Acho q vou ser o primeiro do FLM a usar... daqui 1 mes já vou ta precisando, conto pra vcs...
Perdeu
Na minha TT tinha. Já usei
Pneu de trial em moto de trilha
Re: Pneu de trial em moto de trilha
cascao escreveu:Acho q vou ser o primeiro do FLM a usar... daqui 1 mes já vou ta precisando, conto pra vcs...
Perdeu
Na minha TT tinha. Já usei
Kkkkkkkkk!!!!!
Dianteiro e traseiro! Do fundo do baú!!! Minha tia ganhou uma dessa quando fez 16 anos, me lembro bem da motinho, era um modelo mais "racing".
Cascão planilhando o EI 1983:
Re: Pneu de trial em moto de trilha
Hoje vi esta resposta do frdy Tejada em um grupo que eu participo acho que cai como uma luva aqui :
Amigos,
Sem entrar no mérito da questão, pois em cada situação de piso como areia, terra batida, pedras, lama, etc., o desempenho varia muito dependendo da pressão do pneu e controle do acelerador que o piloto terá no momento.
Para facilitar o raciocínio e a decisão temos:
1. Os pneus de Trial que dão excelente aderência são de estrutura radial para uso sem câmara (Tubeless). Sua roda deve prever esse uso.
2. Por exemplo, nas motos de Trial a pressão do pneu traseiro é da ordem de 0,5 bar (6 lb). Nas motos para o “freeride”, a pressão será maior, mas não muito, pois senão perderá as vantagens da maior aderência conferida pela baixa pressão. Leve em consideração a maior probabilidade de deformação do aro por impactos em pedras, etc.
3. Por exemplo, numa prova de Trial do Campeonato Mundial outdoor, uma volta passando por 14 seções (obstáculos) pode ter 12 km. Os pilotos de ponta SUBSTITUEM o pneu para fazer a segunda-volta. Não escrevi errado e você leu corretamente: DOZE QUILOMETROS. Certamente a trilha que você vai percorrer no fim de semana tem várias vezes essa distância.
4. A potencia das motos de enduro tem quase o dobro de uma moto de Trial para o qual o pneu foi projetado...
5. Na lama o pneu é consideravelmente inferior a um pneu de enduro ou cross.
Obviamente, você não irá exigir o máximo desempenho exigido numa competição de Trial, mas quererá manter por um bom tempo o diferencial positivo desse pneu.
Assim, a avaliação final deve ser com a relação custo/benefício, pois com poucas centenas de quilômetros o pneu ficará imprestável.
Haveria muita coisa a comparar, mas acho que com estas considerações já é possível entender as diferenças...
Como minha praia são os trechos travados com pedras e coisas do tipo, se tivesse que optar, preferiria andar menos quilômetros com um pneu de Trial na moto de Trial do que muitos Km na moto de Enduro. Mas, isso já é uma coisa bem pessoal.
Boas Trilhas!
Fredy Tejada
Amigos,
Sem entrar no mérito da questão, pois em cada situação de piso como areia, terra batida, pedras, lama, etc., o desempenho varia muito dependendo da pressão do pneu e controle do acelerador que o piloto terá no momento.
Para facilitar o raciocínio e a decisão temos:
1. Os pneus de Trial que dão excelente aderência são de estrutura radial para uso sem câmara (Tubeless). Sua roda deve prever esse uso.
2. Por exemplo, nas motos de Trial a pressão do pneu traseiro é da ordem de 0,5 bar (6 lb). Nas motos para o “freeride”, a pressão será maior, mas não muito, pois senão perderá as vantagens da maior aderência conferida pela baixa pressão. Leve em consideração a maior probabilidade de deformação do aro por impactos em pedras, etc.
3. Por exemplo, numa prova de Trial do Campeonato Mundial outdoor, uma volta passando por 14 seções (obstáculos) pode ter 12 km. Os pilotos de ponta SUBSTITUEM o pneu para fazer a segunda-volta. Não escrevi errado e você leu corretamente: DOZE QUILOMETROS. Certamente a trilha que você vai percorrer no fim de semana tem várias vezes essa distância.
4. A potencia das motos de enduro tem quase o dobro de uma moto de Trial para o qual o pneu foi projetado...
5. Na lama o pneu é consideravelmente inferior a um pneu de enduro ou cross.
Obviamente, você não irá exigir o máximo desempenho exigido numa competição de Trial, mas quererá manter por um bom tempo o diferencial positivo desse pneu.
Assim, a avaliação final deve ser com a relação custo/benefício, pois com poucas centenas de quilômetros o pneu ficará imprestável.
Haveria muita coisa a comparar, mas acho que com estas considerações já é possível entender as diferenças...
Como minha praia são os trechos travados com pedras e coisas do tipo, se tivesse que optar, preferiria andar menos quilômetros com um pneu de Trial na moto de Trial do que muitos Km na moto de Enduro. Mas, isso já é uma coisa bem pessoal.
Boas Trilhas!
Fredy Tejada
Re: Pneu de trial em moto de trilha
Coincidência... Exatamente hoje eu comprei um MX Extra ao invés do Trial...
Realmente não ouvi boas recomendações de quem anda chutado na trilha...
Realmente não ouvi boas recomendações de quem anda chutado na trilha...
Re: Pneu de trial em moto de trilha
Bem lembrado, Bessa !!!
Ele gostou muito, mas quando acabou, ele voltou pra pneu normal
Ou seja, parece que pra alguem que anda em muita pedra (Canastra), o pneu de trial vale a pena
Abracao e melhoras !!!
cp
Tinha um amigo que usava....
Ele comentou comigo que é muito fróids para trilhas travadas.... mas trilha de média e alta é ruim.
Acho que ele é até registrado aqui, se chama Luiz Henrique, amigo do Cadu e CP.
Ele gostou muito, mas quando acabou, ele voltou pra pneu normal
Ou seja, parece que pra alguem que anda em muita pedra (Canastra), o pneu de trial vale a pena
Abracao e melhoras !!!
cp
Tinha um amigo que usava....
Ele comentou comigo que é muito fróids para trilhas travadas.... mas trilha de média e alta é ruim.
Acho que ele é até registrado aqui, se chama Luiz Henrique, amigo do Cadu e CP.
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