Folga na pinça de freio

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Folga na pinça de freio

Mensagem por João Neres »

Bom dia galera, então minha tornado ta com uma folga tipo "pra frente e pra tras" na pinça de freio, parece ser naquela borracha que tem em cima dela.. (circulado na foto) isso é normal? pode acontecer de travar a roda sozinha ou acontecer alguma coisa do tipo? ( a foto nao é da minha pinça só peguei pra ilustrar k ) valeu galera joia:::


Imagem
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Folga na pinça de freio

Mensagem por MAGGION »

infelizmente nao consegui ver a foto. o servidor mardito nao deixa...

mais pelo seu relato ela ta com folga p frente p tras...
mais essa folga e sentido ao centro do disco ou aquele jogo p cima e pra baixo"

se for no sentido do disco acho interessante voce desmontar p ver os pinos guia..
se for p cima e p baixo a folga ali que existe e minima...

se for grande a folga pode ser que tenha trabalhado solta e com isso alargou o alojamento.

P.S. estou supondo pois nao consegui ver a imagem
joia:::
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Folga na pinça de freio

Mensagem por Rushdb »

A minha pinça deu isso também...

Ali tem um pino guia, que é substituível. O pino é feito dum material mais macio, pra se precisar dar folga, a folga acontecer nele e vc substituir.

A minha pinça trabalhou 1 ano com folga. Acabou com 1 disco de freio novinho original
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Folga na pinça de freio

Mensagem por João Neres »

tenso doeu:: eu coloquei um disco wave a 2 meses.. vc pode me dizer qual é o pino guia e como se substitui ele? maggion a folga é pra cima e para baixo, imagine como se fosse a folga andando junto com o pneu, movimentando pra frente e para tras conforme vc empura a moto e freia entendeu? k
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Folga na pinça de freio

Mensagem por MAGGION »

agora entendi joao..
essa folga tem que existir, mais como eu disse nao pode ser muito grande..

me passa um email p eu te mandar um pdf do freio ali mostra os pinos.
e pode ate mandar fazer outros caso no ache.
joia:::

ou manda email p mim.
[email protected]
joia::: joia:::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Folga na pinça de freio

Mensagem por MAGGION »

deixa eu tentar por a imagemm
pinça tornado.JPG
pinça tornado.JPG (41.85 KiB) Exibido 8147 vezes
em vermelho marquei os pinos que estou falando..
ja em amarelo sao as borrachas onde ele encaixam..

tudo isso voce encontra p substituiçao.. joia::: joia:::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Folga na pinça de freio

Mensagem por João Neres »

poxa valeu mesmo maggion, entendi! como eu peço na loja? é kit reparo ou por pino e borracha?
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Folga na pinça de freio

Mensagem por MAGGION »

João Neres escreveu:poxa valeu mesmo maggion, entendi! como eu peço na loja? é kit reparo ou por pino e borracha?
dei uma procurada e pode achar como "REPARO SUPORTE PINÇA"..

MAS ENTRA EM CONTATO COM O FERNANDOSEGBEG QUE AGORA COM A LOJA TEM MAIS ACESSO A FORNECEDORES E COM CERTEZA ACHARA PREÇOS EXCELENTES..
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Folga na pinça de freio

Mensagem por João Neres »

blz, eu achei aqui por 55 pila o kit, original yamaha, o vendedor falou que serve pois é a mesma pinça da honda/yamanha isso procede? sera que eu preciso trocar se a folga tem que existir? tipo nao é uma coisa absurda so achei estranho pq a pinça se mexe quando aciona o freio..
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Folga na pinça de freio

Mensagem por João Neres »

ah, e tipo se eu demorar pra trocar pode dar algum prejuizo? ou travar a roda ou ficar sem freio?
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Folga na pinça de freio

Mensagem por MAGGION »

João Neres escreveu:blz, eu achei aqui por 55 pila o kit, original yamaha, o vendedor falou que serve pois é a mesma pinça da honda/yamanha isso procede? sera que eu preciso trocar se a folga tem que existir? tipo nao é uma coisa absurda so achei estranho pq a pinça se mexe quando aciona o freio..
NAO SEI SE SAO IGUAIS..

MAIS SOBRE A FOLGA, O IDEAL SERIA VOCE MEDIR MAIS OU MENOS O QUANTO ELA DESLOCA..
DEPENDENDO DO QTO FOR E NORMAL..

ESSA FOLGA PRECISA EXISTIR P ABSORVER UM POUCO DOS IMPACTOS DAS FRENAGENS..
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Folga na pinça de freio

Mensagem por João Neres »

hmm, valeu maggion, a folga nao é grande não vou deixar assim, se a folga aumentar eu troco o reparo. valeu joia:::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Folga na pinça de freio

Mensagem por MAGGION »

joao a folga e minima. e na minha opiniao nao pode chegar 7mm de movimento.. (p cima e p baixo.)

p mim ate uns 3, 4 mm seria toleravel.. mais que isso acho que começa a dar pancada..
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Folga na pinça de freio

Mensagem por Marcel 2T »

Essa folga (pra dentro e pra fora do disco) tem que ter mesmo, se não a pastilha fica pegando no disco sem apertar a manete.
a folga não chega nem a 2mm pois o curso do pistão da pinça é bem pequeno pra matar essa folga e ainda conseguir apertar o disco...

a pinça fica 'soltinha' no disco mesmo, pode mandar o pau na máquina sossegado, mas se a folga estiver maior que 2mm acho bom verificar os pinos mesmo e o aperto do flutuante (suporte da pinça) na canela joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem