Adaptação de carburador de falcon em Twister/Tornado.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Adaptação de carburador de falcon em Twister/Tornado.

Mensagem por jjacob »

Muito boa as fotos, mas tu já instalou e regulou ele, que gicleurs ta usando?
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Re: Adaptação de carburador de falcon em Twister/Tornado.

Mensagem por rodrigojti »

No momento ele nao esta instalado, pois estou aguardando a chegada do parafusos da mistura na concessionaria, tomara que ate o final de semana chegue.
Mas ja andei muito com ele e na minha twister com dutos do cabeçote aberto e cilindrada original ficou perfeita com os gicles #50 de baixa e #152 de alta. Lembrando que não utilizo a caixa de ar, utilizo um filtro esportivo conico de carro.
Para o pistonete subir ele puxa ar por aquele cano de plastico que fica por fora do carbura, no meu caso eu tampei aquela entrada e abri a entrada de ar do lado da mangueira do filtro de ar, como mostra a ultima foto, no caso o carbura original essa entrada é fechada, mas no carbura da sahara e da twister é assim, deste modo não percebi nenhuma mudança no desempenho mas senti que a moto ficou mais suave nas aceleraçoes e funcionando bem lisinha em rpm constante, além de estar ligada ao filtro e nao aberta para a entrada de sujeira como antes.
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Re: Adaptação de carburador de falcon em Twister/Tornado.

Mensagem por rodrigojti »

Senti uma melhora muito grande com a instalaçao do divisor de fluxo de baixa para media RPM, que eu saiba não existe para falcon ai fiz um eu mesmo com um pedaço de lata, fio de cobre e estanho.
Com o divisor consigo acertar a lenta com gicle #48
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Re: Adaptação de carburador de falcon em Twister/Tornado.

Mensagem por Fernando PF »

para um motor original, basta colocar o carbura de falcon com gicle de baixa original #48 e de alta um #150.. fica bom.
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Re: Adaptação de carburador de falcon em Twister/Tornado.

Mensagem por rodrigojti »

Comparando o carbura da falcon com o da twister percebi que o da twister o pistonete quando abaixado fica bem abaixado mesmo bem rente a marca ja o da falcon parace que ainda desce alguns milimetros..
Loucura minha ???
A minha não dá acerto nem a pau com gicle 48 so com um aberto para aproximadamente 50, com o divisor que restringe um pouco a passagem dá acerto com o 48.
osmarcnj
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Junho 2010 à07 11:03

Re: Adaptação de carburador de falcon em Twister/Tornado.

Mensagem por osmarcnj »

Desculpem estar retirando esse tópico do baú mas:

comprei um bura de falcon que estava em um twister, torneei as bordas dele p/ encaixar no coletor, da mesma forma que o rodrigojti fez.
Ela está com glicê 148 de alta e 40 de baixa (não acho maior em minha cidade).
Ela está andando bem mas quando eu mantenho a aceleração a uns 60 km/h ela dá umas engasgadas violentas empurrando o carburador p/ fora, ficando o mesmo mau encaixado e já até chegou a coloca-lo totalmente p/ fora.

Alguém sabe me dizer o que faço, pois onde eu moro não tem bons mecânicos que fazer preparação.
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Re: Adaptação de carburador de falcon em Twister/Tornado.

Mensagem por rodrigojti »

Dá uns estouros??
O meu também acontecia isso... era falta...
O pistonete esta bem riscado??
osmarcnj
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Junho 2010 à07 11:03

Re: Adaptação de carburador de falcon em Twister/Tornado.

Mensagem por osmarcnj »

Dá uns estouros sim...
O pistonete não está muito riscado.
Ela faz uns uma engasgada e faz uns "piff"... nisso ele começa a deslocar o carburador.
Esse "piff" parace que está retornando compressão do motor, pois o mesmo chega a levantar um pouco o pistonete.
pollolopez
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Março 2015 à24 11:15

Re: Adaptação de carburador de falcon em Twister/Tornado.

Mensagem por pollolopez »

Olá ! Eu estou escrevendo a partir de Argentina , como é Portugues Eu estou usando o tradutor , eu espero que você entenda !
Quero adaptar -lhe este carburador minha twister mas não como.
cotovelo de plástico espessa saindo da tampa superior , que está ligado a ? porque no corte da moto diz que há um pré-filtro . não funciona para cortina de pó?
que é utilizado para adaptar bico ?? ou torneados a garganta carburador ?

espero que você entenda o que eu escrevi ! relação
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem