Depois de muito sofrimento de tanta saudade da minha Vermêia, eis que um telefonema na manhã de hoje acaba com tudo isso, a XR tá pronta!
Foi feito o seguinte:
- Retífica do cabeçote e cilindro;
- Pistão 1mm Metal Leve;
- Comando de válvulas BBR;
- Válvulas e retentores novos;
- Discos de embreagem novos;
- Afinação de tudo.
A partir de agora ela só vai se lambusar de óleo Motul 3000, já usava na XTZ e realmente é outro nível, as trocas de marcha ficam macias e mantém assim mesmo após uso severo pois o óleo não afina.
A impressão que tive logo de cara foi um torque maior em baixa e média, não quero levantar muito o giro até os 700km da primeira troca de óleo então em alta ficarei na dúvida, mas dei uma levantada nela aqui em casa na maior facilidade, só chamei o pulso direito em 1ª marcha sem puxar embreagem nem nada e ela subiu rapidinho, antes era mais difícil fazer isso.
No geral a XR ficou bem mais redodinha, a lenta estabilizada, motor sem qualquer barulhinho estranho, ficou show de bola!
Pra quem precisar de preparador nas redondezas de Curitiba pode confiar no Basíco, o cara manda muito bem e não deixa fazerem loucuras nas motos, é bem sincero neste quesito justamente por ser especializado em motos de Enduro de regularidade, então as motos que ele prepara ficam fortes e aguentam o tranco mesmo.
Obrigado pelas opiniões que foram bem esclarecedoras também!
Abraços!
Preparação leve motor XR 200R
Re: Preparação leve motor XR 200R
Divensi, vc pode colocar valores (R$) nisso aí? Meu primo ta namorando uma XR200 de leilão, sabe-se lá oq podemos encontrar pela frente...
Re: Preparação leve motor XR 200R
Vamos lá:
Pistão + Anéis R$60
Discos embeagem R$25
Jogo de junta R$12
2L óleo Motul R$40
Comando BBR R$190
TOTAL R$327
Comprei as peças acima pessoalmente, o restante não sei informar o preço exatamente pois o próprio mecânico forneceu de seu estoque:
Válvulas + - R$20 cada
Retentores das válvulas deve ser baratinho
Retífica cabeçote
Retífica ciclindro
Mão de obra
TOTAL R$294
Gastei em tudo R$621 sendo que o que mais fez diferença foi o valor do comando BBR, num caso de fazer a parte de cima original fica mais barato pois geralmente o comando está bom, inclusive fiquei com o original pra guardar ou trocar em algo de meu interesse =)
Pistão + Anéis R$60
Discos embeagem R$25
Jogo de junta R$12
2L óleo Motul R$40
Comando BBR R$190
TOTAL R$327
Comprei as peças acima pessoalmente, o restante não sei informar o preço exatamente pois o próprio mecânico forneceu de seu estoque:
Válvulas + - R$20 cada
Retentores das válvulas deve ser baratinho
Retífica cabeçote
Retífica ciclindro
Mão de obra
TOTAL R$294
Gastei em tudo R$621 sendo que o que mais fez diferença foi o valor do comando BBR, num caso de fazer a parte de cima original fica mais barato pois geralmente o comando está bom, inclusive fiquei com o original pra guardar ou trocar em algo de meu interesse =)
Re: Preparação leve motor XR 200R
Divensi, vc acabou de resolver a próxima moto do meu primo!
De graça as peças! Sempre pensamos que por mais baleada que esteja a XR (leia-se, baleada não é faltando pedaço), por mil conto arrumava a moto... 600 de motor ainda sobra grana pra manutenção das duas suspensões!
De graça as peças! Sempre pensamos que por mais baleada que esteja a XR (leia-se, baleada não é faltando pedaço), por mil conto arrumava a moto... 600 de motor ainda sobra grana pra manutenção das duas suspensões!
Re: Preparação leve motor XR 200R
Essa é uma das vantagens da XR 200, peças baratas e manutenção fácil.
Se a parte de baixo do motor estiver boa como estava na minha XR, com 600tão dá pra deixar ela mais nervosinha mesmo.
Fale pro seu primo olhar bem a parte de amortecedor e link pois se estiverem quebrados é bem caro trocar utilizando peças de qualidade, o resto da XR é barato arrumar.
Se a parte de baixo do motor estiver boa como estava na minha XR, com 600tão dá pra deixar ela mais nervosinha mesmo.
Fale pro seu primo olhar bem a parte de amortecedor e link pois se estiverem quebrados é bem caro trocar utilizando peças de qualidade, o resto da XR é barato arrumar.
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- Registrado em: 15 Abril 2015 à16 22:55
Re: Preparação leve motor XR 200R
Fala galera, tenho uma XR 200 com motor original ainda, faço trilha com a moto, e quero mexer no motor e tenho umas duvidas.... falei com um mecanico, ele me disse que se colocar Pistao forjado da crf230 e encamisar e tal, otimizar o carburador, aumentar mistura ar/combustivel, otimizar o cabeçote (saidas de escape e ar) e colocar um escape BRC com curva dimensionada, filtro esportivo e um cdi sem limitador, ela pode gerar 260cc (+ -) será que chega a toda essa cilindrada? ele disse pra deixar o comando original pois uso na trilha, preciso de baixa...
Diz o mecanico que o motor durará muito mais com o kit forjado do que o kit normal da crf...
e aliviar o magneto ajuda no ganho da potencia?
nao devo usar punho rapido em motores com Kit?
Desde ja agradeço!
:)
Diz o mecanico que o motor durará muito mais com o kit forjado do que o kit normal da crf...
e aliviar o magneto ajuda no ganho da potencia?
nao devo usar punho rapido em motores com Kit?
Desde ja agradeço!
:)
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