Galera, aproveitando o tópico do ossharles. Minha XR tá com:
pistão taxado 4mm de Bros novo
anéis rik novos
cilindro original retificado pra esse diâmetro
comando bravo novo
válvulas originais novas
vira original
kit biela txk modelo original (cg125) novo
corrente de comando kmc nova
acionador tensor corrente catracado plasmoto novo.
Todos os rolamentos do motor são novos da marca nachi.
MINHAS DÚVIDAS:
...tudo isso pra saber de vcs, onde errei na receita, pois a XR, tá com um tec tec estrondoso!
Fiz um teste com massa de modelar na cabeça do pistão e movendo o rotor simulando o funcionamento do motor a massa ficou intacta! (mas lembrei agora que as válvulas não estavam reguladas). Portanto sei que com as válvulas recolhidas o pistão não as toca!
Alguém já teve esse problema!? Sinto que o pistão tá bantendo em algo, mas não tem folga a ponto de bater saia.
Precisa fazer squish pra essa configuração acima?
Em muitos outros tópicos li que era necessário só retificar o cilindro.
Agora fiquei um pouco preocupado. :/
ALGUNS MESES ATRÁS...
Galera desmontei o motor e montei novamente prestando bastante atenção na regulagem do comando e o tec tec diminuiu muito, talvez seja um dos balacins que esteja com folga, pois só tinha um na autorizada o outro ficou sendo o usado. Preciso trocá-lo para ter certeza. Não fiz o squish e tomara que não seja isso!
POUCOS DIAS ATRÁS...
Chegou um carburador KOSO/OCO de 34mm com PJ, alguém sabe qual a posicão da agulha e a giclagem a utilizar com esssa configuração (pistão bros 4mm/comando bravo)? Moto por volta de 222cc. Sei que o jeito correto é observando a vela, mas se alguém tivesse a informação, limitaria o número de tentativas/erros.
Obrigado desde já, galera!
De qualquer forma vou postando os resultados aqui. Abraço!
xr 200 preparação para trilha
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Re: xr 200 preparação para trilha
Amigo o seu caso deve ter acontecido igual o meu, montei o motor da minha xr com pistão 67mm da bross, 3,5mm, e como era a primeira vez que montava esse motor preparado esquecí de abrir a junta do cabeçote para um pouco mais de 67mm com a microretífica, aí ficou batendo o pistão na beira da junta, é bem provável que seu problema seja esse fica um tec tec como se fosse válvula!Aí é só ver onde ficou a marca que o pistão bateu e abrir com uma microretífica um pouco mais do que a largura do pistão ou ja comprar um kit A de juntas para 220cc que é vendido na net!
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Re: xr 200 preparação para trilha
to procurando uma Xr 200 tb se souber de alguem vendendo me falem
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