Carburador de Falcon em XLX 350
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Carburador de Falcon em XLX 350
Pessoal....um amigo me "emprestou" um carbura de Falcon...se no caso ficar bom eu compro dele...massss....e ae.....será que fica bom?
Tem que trocar os gicleurs?
Sei que prescisa adaptar a boca do filtro...mas isso é moleza...agora o problema é o coletor q é beeeeeem menor a boca....será que dá certo o coletor da sahara? :roll:
Tem que trocar os gicleurs?
Sei que prescisa adaptar a boca do filtro...mas isso é moleza...agora o problema é o coletor q é beeeeeem menor a boca....será que dá certo o coletor da sahara? :roll:
-
- Membro
- Mensagens: 310
- Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05
Re: Carburador de Falcon em XLX 350
Eu não trocaria...henriquejensen escreveu:Pessoal....um amigo me "emprestou" um carbura de Falcon...se no caso ficar bom eu compro dele...massss....e ae.....será que fica bom?
Tem que trocar os gicleurs?
Sei que prescisa adaptar a boca do filtro...mas isso é moleza...agora o problema é o coletor q é beeeeeem menor a boca....será que dá certo o coletor da sahara? :roll:
Mas deve ficar bom sim... Se bobear, até a giclagem da Falcon pode dar certo sem mexer em nada... Só testando!
Boa Sorte e diga aí como ficou
-- TT
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Vou adaptar o bura de Falcon pq estou de saco cheio da marcha lenta ficando alta...sendo q tem q ficar cutucando o acelerador pra ela baixar a rotação e ficar na lenta....enfim...uma óstra
Os carburadores que usam pistonete criam vácuo em cima...e isso faz com que ele tranque deixando a lenta alta...
Sem contar que essas carburadores demoram a responder...ou seja....vc enrrosca o cabo e engasga....creio eu que com o novo bura isso vai acabar...deixando a moto bem mais esperta.
Os carburadores que usam pistonete criam vácuo em cima...e isso faz com que ele tranque deixando a lenta alta...
Sem contar que essas carburadores demoram a responder...ou seja....vc enrrosca o cabo e engasga....creio eu que com o novo bura isso vai acabar...deixando a moto bem mais esperta.
-
- Membro
- Mensagens: 310
- Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05
Pra resolver isso, ajuste o mecanismo que puxa o pistonete em cima do carburador. Ele cria folga, acabe com essa folga...Vou adaptar o bura de Falcon pq estou de saco cheio da marcha lenta ficando alta...sendo q tem q ficar cutucando o acelerador pra ela baixar a rotação e ficar na lenta....enfim...uma óstra
Vc já notou que tem uma especie de respiro tampado na parte de cima do carburador? Fure e passe uma mangueira até embaixo da moto, liberando, assim, esse vácuo...Os carburadores que usam pistonete criam vácuo em cima...e isso faz com que ele tranque deixando a lenta alta...
Normalmente é o contrário, carburadores CV é que demoram mais a responder...Sem contar que essas carburadores demoram a responder
Se vc morasse + perto, eu arrumava seu carburador...
Boa Sorte...
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Galera...botei o bura na moto....e ficou muito boa....só resta ajustar
Lembrando que pra colocar na XLX vc tem q fazer o seguinte:
1-Trocar os cabos de acelerador e por os da Falcon.
2-Trocar o coletor de admissão e colocar o da NX 350 Sahara, lembrando que bão adianta tentar usar o da Falcon pq ele é virado para o lado esquerda....o filtro da Falcon é do outro lado.
3-Arrumar uma mangueira de caminhonte pra fazer uma espécie de luva entre o bura e o adaptador do filtro (depois posto a foto), a mangueira q eu usei era da caminhonete Hilux ou Ranger...o cara do ferro velho disse q não sabia de qual era....ou seja, nos ferros velhos vc consegue essa mangueira. (Paguei 25 reaus nela, porém ela tem cerca de 80 cm...só usei 2,5 cm)
É isso ae galera....depois posto as fotos da adaptação valeu
Lembrando que pra colocar na XLX vc tem q fazer o seguinte:
1-Trocar os cabos de acelerador e por os da Falcon.
2-Trocar o coletor de admissão e colocar o da NX 350 Sahara, lembrando que bão adianta tentar usar o da Falcon pq ele é virado para o lado esquerda....o filtro da Falcon é do outro lado.
3-Arrumar uma mangueira de caminhonte pra fazer uma espécie de luva entre o bura e o adaptador do filtro (depois posto a foto), a mangueira q eu usei era da caminhonete Hilux ou Ranger...o cara do ferro velho disse q não sabia de qual era....ou seja, nos ferros velhos vc consegue essa mangueira. (Paguei 25 reaus nela, porém ela tem cerca de 80 cm...só usei 2,5 cm)
É isso ae galera....depois posto as fotos da adaptação valeu
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 564 Exibições
-
Última mensagem por felipeschwantz
-
- 9 Respostas
- 1261 Exibições
-
Última mensagem por nelsonpanemaa
-
- 21 Respostas
- 7884 Exibições
-
Última mensagem por jlspe
-
- 18 Respostas
- 9873 Exibições
-
Última mensagem por Leo Racing
-
- 17 Respostas
- 6129 Exibições
-
Última mensagem por power