E sus traseira da tornado oq fazer.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Picô
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 02 Fevereiro 2005 à21 07:41

E sus traseira da tornado oq fazer.

Mensagem por Picô »

Já vi até adaptarem garrafas de gás na sus traseira mais eu acho que naum fica boa oque fazer.Existe algum kit race tech
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

cara... ouvi dizer que na traseira eles apenas aumentam a compressão da mola. Pelo q eu entendi eles "esticam a mola" assim ela fica mais brava...

vamo ver se conseguimos mais algumas info... fala ai galera...
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

TopsMan escreveu:cara... ouvi dizer que na traseira eles apenas aumentam a compressão da mola. Pelo q eu entendi eles "esticam a mola" assim ela fica mais brava...

vamo ver se conseguimos mais algumas info... fala ai galera...
Eles apenas giram as porcas que tem em cima do amortecedor para dar compressão máxima na mola. Fica bom... Meio duro demais pra rua, mas fica ótimo pra trilha... Se vc for muito pesadinho... Pode encomendar uma outra mola, a race tech dos isteites vende...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

TT mas essa é a regulagem original da TornadA, né ??? Depois disso, em termos de preparação, eles tiram a mola e dão uma esticada nela pra ficar mais forte a compressão ainda...

Bem, tem uma Tornada aq preparada pelo tar do polako q (pelo menos no olho) parece q foi isso q fizeram com a suspa traseira.. perguntei uns outros preparadores e eles confirmaram... se n for pra mexer com isso de garrafa e nitrogênio o negócio é mesmo a mola.

Salvo a Technique q parece q troca uns componentes dento do amortecedor traseiro, mas acho q é uns 500real$
Picô
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 02 Fevereiro 2005 à21 07:41

Mensagem por Picô »

500 ta loco tira esquenta e estica a mola que ta bom
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

Picô escreveu:500 ta loco tira esquenta e estica a mola que ta bom
Hmm, sem querer dar uma de chato e já dando... :twisted:

Se vc esquentar um metal, vc altera as propriedades dele. Será que é isso que vc quer num metal do qual vc depende a vida????

Existem molas paralelas em mercados melhores (leia-se isteites e iurope), pena que aqui no .br isso seja tão escasso, pena que as pessoas aqui gastem tanto em motor e esquecem que "potencia não é nada sem controle"....

Fica aí minha opinião...
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

Pois é..acho que mexer na têmpera da mola é mó veneno... eu estive na Honda aqui em Cascaver e vi uma preparada com uma garrafinha de nitrogênio e um ajuste, quando o caboclo quer mais rigidez, carrega com nitrogenio, menos, claro, alivia a pressão de nitrogenio... posso tomar maiores informações sobre se alguem quiser e postar aqui.
Abraços.
Fabio.
Picô
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 02 Fevereiro 2005 à21 07:41

Mensagem por Picô »

Essa garrafinha eu ja vi p comprar na mrp de campinas ,sera que é uma boa idéia pq vale 150 conto barato.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Bem... sobre esse lance de esquentar a mola, tbem acho q é uma fria. Acho q é por isso q a tecnique cobram tão caro ( 500$) pra mexer nos componentes internos do amortecedor... tentei acessar o site pra conferir o preço mas tá em manutenção, mas acho q era isso mesmo q eu tinha lido um tempo atras....

Alguem tem idéia de qto é uma preparação da Race Tech pra suspa traseira da toni ??? eles fazem ???
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Eu vou ver se faço um tutorial a respeito de mola/óleo/componentes internos...É só arrumar um tempinho q posto ele aqui pra vcs...

A suspa trabalha em conjunto com esses itens...se qualquer um deles não estiver trabalhando corretamente, os outros podem ser da melhor qualidade, q não trabalharão correto...

Dá só um tempinho pra mim... :oops:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem