Furo no carburador da Tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Furo no carburador da Tornado

Mensagem por Robini »

Alguns mecanicos tem feito um furo (me parece que é relacionado a entrada de ar) no carburador da Tornado. Os proprietários de Tornado que tiveram seu carburador "mexido" estão elogiando a melhora no desempenho, quando tem que dar aquele gás nos sufocos (explosão).
Estou em dúvidas se faço ou não isto em minha Tornado.
Vcs sabem me falar algo a respeito?
cadu
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 14 Outubro 2004 à05 17:22

Carburador com Pistonete

Mensagem por cadu »

Meu caro,

Nunca ouvi falar em este tipo de preparação, mas com certeza se vc colocar um carburador de pistonete na tornado, a moto vai melhorar uns 40% eliminando os buracos que o a vao faz!!!!
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Resolvi entregar a minha Tornado para o mecãnico fazer esta mexida. Qdo estiver pronta darei retorno sobre no que ele realmente mexeu.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Robini escreveu:Resolvi entregar a minha Tornado para o mecãnico fazer esta mexida. Qdo estiver pronta darei retorno sobre no que ele realmente mexeu.
Se puder, aproveite e tire umas fotos....

A galera vai curtir muito... :wink:
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

eu nunca tinha ouvido falar nisso tb esse negocio de fazer um furo no carbura e novo pra mim, mais quando a moto tiver pronta nao deixe de postar o resultado nao, pq eu mesmo sem ter tornado sou apaixonado por moto e acho que quanto mais agente souber melhor eh, abracao
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Galera, não tem nada de furo no carburador não. Foi um "roia" que não soube explicar o que o mecânico fazia no carburador. O que ele fêz em minha Tornado foi apenas trocar os giclês. Desculpem.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Ahahahah....já tinha pensado..."-Poxa, estou por fora do assunto?" :oops:
mas num tem problema..daqui a pouco um inventa o furo q vc não encontrou..kia kiak ia..

Abraços :wink:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

diegoh
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 29 Dezembro 2005 à53 00:25

furo no carbura da toni

Mensagem por diegoh »

Ola pessoal sou de carazinho rs e sobre aq furo no carbura da toni é verdade fiz na minha e melhorou a arancada dela embaixa pq ela falhaava em baixa. na verdade naum e feito um furo, só é aberto 2 furos no pistonete do lado da agulha q ja existe la esse furos apenas sao aberto um pouco mais se nao me engano eles medem 2mm e o mec fez eles 4mm. é só isso qualquer coisa me add no msn.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: furo no carbura da toni

Mensagem por NESTOR/RS »

diegoh escreveu:Ola pessoal sou de carazinho rs e sobre aq furo no carbura da toni é verdade fiz na minha e melhorou a arancada dela embaixa pq ela falhaava em baixa. na verdade naum e feito um furo, só é aberto 2 furos no pistonete do lado da agulha q ja existe la esse furos apenas sao aberto um pouco mais se nao me engano eles medem 2mm e o mec fez eles 4mm. é só isso qualquer coisa me add no msn.
:shock: :shock: :shock: :shock: ?????????
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

furo....coisa meio estranha mesmo!!!!hehehhehe
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Olá diegoh .... bem vindo ao forum lider motos !!!

conta esse negócio de furo ai que a galera aqui não tá por dentro disso não.

cade os titios entendidos ??? o q me dizem disso ai ??? eu to por fora...
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Raoa, kd o PF nessas horas ??? E ferias dele q não acabam !!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

oi....


cheguei.... :lol: :lol: :lol:


E aí diego?!?!?! fui para Carazinho essa semana buscar um coletor de admissão para minha twister (60.00 aqui e 25.00 lá) hehehe...


Sei bem aonde é feita a furação, vc tem que retirar o pistonete e observar ao lado da agulha na base do tareco tem dois furos, pelo que entendo quando o pistonete sobe o ar escapa por esses furos, quando vc abre eles o pistonete deve subir mais rapidamente.. se funciona eu não sei, nunca testei, nosso amigo disse que melhorou, tem fundamento isso.
Notem os furos que nos referimos estão marcados em amarelo, o desenho é só um esboço sem medidas nenhuma.
Imagem
Imagem

Free Image Hosting
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

esses caras desenhando tudo em autoCad tão bruto dimais homi :mrgreen:
fzr1000top
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à56 23:02

furos no pistonete

Mensagem por fzr1000top »

AUMENTANDO OS FUROS DO PISTONETE VAI DIMINUIR A PRESSAO E CONSEQUENTEMENTE A RESISTENCIA DE SUBIDA. ESSE RECURSO E UTILIZADO QUANDO SE INSTALA KIT DYNOJET .
TEM QUE TOMAR CUIDADO PARA NAO AUMENTAR DEMAIS O FURO SENAO A MOTO FALHA EM MEDIA/BAIXA POIS O PISTAO TREME DEVIDO A FALTA DE RESISTENCIA !!!
Sussumu Gondo
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 29 Julho 2005 à55 12:58

COMENTARIO DOS FUROS

Mensagem por Sussumu Gondo »

BOAS , PARA TODOS TORNADEIROS ...MINHA TORNADO ESTOU ACABANDO DE ACERTAR, OUTRO DIA EU AMARREI A MOLA DO PISTONETE ..UMAS QUASE 04 VOLTAS EM CIMA E EM BAIXO....MAS VIROU O BIXO NEM EU CONHECIA A MOTO MAIS....MAS NA HORA QUE FUI ANDAR ELA ENGASGAVA NA BAIXA , TINHA QUE ANDAR SOMENTE NA ALTA OU COMENDO EMBREAGEM......BOM ACABEI VOLTANDO AS MOLAS..MAS APENAS DIMINUI AS VOLTAS AMARRADAS.......E AGORA ESTOU ESTUDANDO ESSES FUROS PRA VER SE MELHORAM.....AB A TODOS ...KIT 293, CARBURADOR QUASE LÁ, E MOLD ESPUMA
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Hum!! bem interessante esses furos hein.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

e ae ??? alguem mais testou isso ai ??? melhora mesmo ?
diegoh
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 29 Dezembro 2005 à53 00:25

furo no carbura da toni

Mensagem por diegoh »

ai fernando é esses furos ai q vc colocou em amarelo q sao abertos pelo mecanico mas naum sei quanto q ele abre e muda mesmo na baixa,mas tem uma coisa a minha moto ta falhando agora no trocar de marcha 5 p a 6 ela parece q apaga ai logo funciona vou ver com o mecanico o q fazer talvez baixar a agulha ou coloca gicle 140 p entrar memos gasolina. pelo sintoma ela ta com excesso de gasolina depois eu posto o q ele fez. ABRAÇOS
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem