Melhorando o farol

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

guilherme_sbc escreveu:Agora eu tenho uma dúvida.
Até quantos Watts pode ser a lampada pra eu colocar na XR200?

O farozinho vagabundo, subi a serra do mar no carnaval pela anchieta de noite, teve uma hora que pensei em parar eu não via nada, subi me guiando pelos olhos de gato da pista. Porque se eu tentasse olhar pra frente não sabia o que era reta ou curva, não via nada.
E pra ajudar to ficando véio e cego 8)
Farolzinho vagabundo!?!?!?! Põe vagabundo nisso!!! :evil:
Ainda tem um piloto que é que nem o Mr. Magoo p/ ajudar. huahuahua.
Estou quase amarrando uma lanterna no paralamas p/ ver se ilumina melhor. :lol: :lol: :lol:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Ainda tem um piloto que é que nem o Mr. Magoo p/ ajudar. huahuahua
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahahahahahahaha Mr. Magoo andando de tornado... imaginei a cena! to rindo ainda !
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Edu1 escreveu:
guilherme_sbc escreveu:Agora eu tenho uma dúvida.
Até quantos Watts pode ser a lampada pra eu colocar na XR200?

O farozinho vagabundo, subi a serra do mar no carnaval pela anchieta de noite, teve uma hora que pensei em parar eu não via nada, subi me guiando pelos olhos de gato da pista. Porque se eu tentasse olhar pra frente não sabia o que era reta ou curva, não via nada.
E pra ajudar to ficando véio e cego 8)
Farolzinho vagabundo!?!?!?! Põe vagabundo nisso!!! :evil:
Ainda tem um piloto que é que nem o Mr. Magoo p/ ajudar. huahuahua.
Estou quase amarrando uma lanterna no paralamas p/ ver se ilumina melhor. :lol: :lol: :lol:
KKKK.... to Rolando de RIR.
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Siquinelli escreveu:
Ainda tem um piloto que é que nem o Mr. Magoo p/ ajudar. huahuahua
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahahahahahahaha Mr. Magoo andando de tornado... imaginei a cena! to rindo ainda !
Num é de Tornado nao é de XR200. hahahhaha :lol: :lol: :lol:
marcusvcf
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Dezembro 2004 à34 00:37

Mensagem por marcusvcf »

marcusvcf, um ciplope custa só 400 R$ ... hhehehhehe

será q vale a pena dar 400 pila num negocio desse e correr risco de tomar uma pedrada e o farol ir pro saco ? eu n animo...

mas ele é bom, tem 55w... serve em qqr moto.
Mais a minha dt num eh de trilha, eh so para cidade...
no caso so a lampada, akelas citadas da philips podem ser colocada na dt?

boa
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Vejam bem... Na XR 200, a moto tem capacidade bruta de 125W à 5000RPM.

Na teoria eu não recomendo uma lâmpada de 100W para essa moto, pois ficaria livre apenas 25W para alimentar a luz de placa, luz de freio e painel, lembrem que tem que sobrar corrente para carregar a bateria e abaixo dos 5000RPM não se tem a capacidade máxima de 125W (5000RPM coincide com 72,3km/h em uma xr 200 com relação original). Resumindo: uma lâmpada de 60/55W cai bem.


Já na Tornado, o alternador dela tem capacidade bruta de 205W à 5000RPM.

Na teoria, ela suporta essa lâmpada de 100W. Na minha moto eu faço o seguinte: Comprei uma lâmpada de 60/55W da Osram, modelo Silverstar (melhor custo benefício, mais luz que a cool blue e mais barata, por que? A cool blue ta na moda, por isso é cara). Eu já comentei aqui o que fiz na minha ex XR 200 e fiz na minha atual moto que é uma tornado. Pus um diodo retificador com o anodo no fio da luz alta e o catodo no fio da luz baixa, isso significa que quando eu acionar a luz alta, a baixa permanecerá ligada. Isso aumenta muuuito o facho de luz, pois teremos luz perto da moto e longe da moto, como se fosse uma lâmpada de 115W.

OBS: Eu só uso a luz alta dessa forma quando estou viajando e obviamente não tem carros na contra-mão. Tem mais um detalhe: Os fios aquecem um pouco, ficam apenas mornos, mas já fiz viagens assim e não tive problema, quem quiser pôr isso em sua moto faça por sua conta e risco próprios, mas nunca me deu problema e a luz é garantida.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

Lagatixa valeu pela dica.....vou compra uma 65w e tentar fazer essa de ligar a alta e baixa juntos!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem