ola, gostaria de uma explicação simples de como o afogador funciona, alguem se habilita? :D
procurei pelas fotos do manual onde fica o afogador da minha intruder e achei mais ou menos, ja que o desenho do manual eh uma porcaria...
fui procurar na moto e achei uma alavanca perto do carburador, creio que seja ele, certo? ele veio da loja pra baixo, ou seja, aberto, de acordo com o manual... tem algum problema deixar ele sempre aberto? sou totalmente "newbie" em motos, como ja perceberam. tambem nao achei a manopla do acelerador, o que seria isso?
valeu desde já!
abraços!
Afogador
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- Moderador
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- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
O afogador é essa alavanca do lado do carburador sim!
Respider, você só precisa do afogador para funcionar a moto se ela estiver com o motor frio, ou ficar vários dias parada! Quanto ao funcionamento, quando acionado ele diminui a entrada de ar no motor, assim a mistura fica "rica" menos oxigênio e + combusível. Mas assim que o motor esquentar e a moto segurar funcionando em marcha lenta você dese "desafogar" a moto, do contrario ela vai ficar falhando!
A manopla do acelerador é a "luva" do acelerador! Você ja tinha achado sim... só não conhecia o nome! :mrgreen:
[s]
Respider, você só precisa do afogador para funcionar a moto se ela estiver com o motor frio, ou ficar vários dias parada! Quanto ao funcionamento, quando acionado ele diminui a entrada de ar no motor, assim a mistura fica "rica" menos oxigênio e + combusível. Mas assim que o motor esquentar e a moto segurar funcionando em marcha lenta você dese "desafogar" a moto, do contrario ela vai ficar falhando!
A manopla do acelerador é a "luva" do acelerador! Você ja tinha achado sim... só não conhecia o nome! :mrgreen:
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haaauheuaehuea realmente, ja tinha achado :lol: :lol:Siquinelli escreveu:O afogador é essa alavanca do lado do carburador sim!
Respider, você só precisa do afogador para funcionar a moto se ela estiver com o motor frio, ou ficar vários dias parada! Quanto ao funcionamento, quando acionado ele diminui a entrada de ar no motor, assim a mistura fica "rica" menos oxigênio e + combusível. Mas assim que o motor esquentar e a moto segurar funcionando em marcha lenta você dese "desafogar" a moto, do contrario ela vai ficar falhando!
A manopla do acelerador é a "luva" do acelerador! Você ja tinha achado sim... só não conhecia o nome! :mrgreen:
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obrigado pelos esclarecimentos... é que até agora não sei se o afogador ta aberto ou fechado! ele veio da loja com a alavanca pra baixo! a moto nao fica falhando! a não ser em dias frios quando ligo ela...
então o afogador tá fechado, na posição correta, certo?
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