Dt falhando
Dt falhando
fla aew galera blz?
to com um problema ake(eu axo)
hj tava dando um role com a minha dt 180 e notei q quando estico as marchas xega uma hora q ela trava e num vai mais, sera q xego no limite de giro ou o bura ta sujo?
e tbm em baixas ele da uma pipocada e depois vai
se for bura da uma ajuda aew no DIY, q eu to tentando aprende um poco mais sobre motos. 8)
valeu aew
boa
to com um problema ake(eu axo)
hj tava dando um role com a minha dt 180 e notei q quando estico as marchas xega uma hora q ela trava e num vai mais, sera q xego no limite de giro ou o bura ta sujo?
e tbm em baixas ele da uma pipocada e depois vai
se for bura da uma ajuda aew no DIY, q eu to tentando aprende um poco mais sobre motos. 8)
valeu aew
boa
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- Membro
- Mensagens: 50
- Registrado em: 26 Janeiro 2006 à44 07:37
DT FALHANDO
OLÁ COLEGA, EM MOTORES DOIS TEMPOS EXISTEM VÁRIOS DETALHES QUE PODEM OCORREM, COMO O QUE VC DISSE QUE SEU CARBURADOR ESTEJA SUJO E PODE ACONTECER O QUE VC FALOU COMO ENGOLIR CAROÇO, TEM QUE DESMONTAR E VER SE ELE ESTÁ SUJO E TBM PODE SER VELA, PODE SER ANÉIS FRACO, ENFIM COMECE EXAMINANDO O CARBURADOR, OK ?
marcusvcf,
Também sou meio que iniciante, mas procurando e lendo aqui no forum vc irá encontrar muita coisa do que vc precisa.
Na minha opinião podem ser algumas coisas como:
1) Gasolina velha ou de qualidade duvidosa
2) Proporção de oleo 2T/gasolina errada (em excesso)
3) Carburador sujo/entupido
A limpeza do carburador não é uma coisa dificil de se fazer, basta prestar bastante atenção ao desmontar para que vc depois consiga montar novamente.
Algumas dicas:
1) Ao remontar o carburador certifique-se de que o copinho (pistonete que sobe e desce dentro do carburador ao acelerar) esteja montado corretamente. Vc corre o risco de monta-lo errado e ele ficar preso em cima como se vc estivesse acelerando a moto no máximo. Se isso acontecer, quando vc ligar a moto terá a triste surpresa de ve-la totalmente acelerada e não vai adiantar desligar a chave, tirar cabo de vela, etc (efeito pré-ignição) (já aconteceu comigo). Só resolve engatando uma marcha e segurando no freio para "matar o motor".
2) Regulagem do parafuso de ar que fica do lado esquerdo do carburador: feche-o por completo e volte-o 1volta e meia. Na maioria das vezes é essa a regulagem. Ou então com o motor ligado vá abrindo e fechando ele até obter a maior aceleração. Depois baixe ou aumente a aceleração usando o parafuso de regulagem da aceleração.
3) Aproveite para retirar e limpar por completo a torneira do seu tanque. Se vc não faz isso a muito tempo, ficará surpreso com o estado do filtro interno da torneira.
3) Troque o filtro de combustivel.
4) Se possivel troque a vela. Não é tão cara assim.
Espero ter ajudado com essas poucas sugestões. Depois poste aqui os resultados para que outros possam aprender.
Abraço,
Cariocap
Também sou meio que iniciante, mas procurando e lendo aqui no forum vc irá encontrar muita coisa do que vc precisa.
Na minha opinião podem ser algumas coisas como:
1) Gasolina velha ou de qualidade duvidosa
2) Proporção de oleo 2T/gasolina errada (em excesso)
3) Carburador sujo/entupido
A limpeza do carburador não é uma coisa dificil de se fazer, basta prestar bastante atenção ao desmontar para que vc depois consiga montar novamente.
Algumas dicas:
1) Ao remontar o carburador certifique-se de que o copinho (pistonete que sobe e desce dentro do carburador ao acelerar) esteja montado corretamente. Vc corre o risco de monta-lo errado e ele ficar preso em cima como se vc estivesse acelerando a moto no máximo. Se isso acontecer, quando vc ligar a moto terá a triste surpresa de ve-la totalmente acelerada e não vai adiantar desligar a chave, tirar cabo de vela, etc (efeito pré-ignição) (já aconteceu comigo). Só resolve engatando uma marcha e segurando no freio para "matar o motor".
2) Regulagem do parafuso de ar que fica do lado esquerdo do carburador: feche-o por completo e volte-o 1volta e meia. Na maioria das vezes é essa a regulagem. Ou então com o motor ligado vá abrindo e fechando ele até obter a maior aceleração. Depois baixe ou aumente a aceleração usando o parafuso de regulagem da aceleração.
3) Aproveite para retirar e limpar por completo a torneira do seu tanque. Se vc não faz isso a muito tempo, ficará surpreso com o estado do filtro interno da torneira.
3) Troque o filtro de combustivel.
4) Se possivel troque a vela. Não é tão cara assim.
Espero ter ajudado com essas poucas sugestões. Depois poste aqui os resultados para que outros possam aprender.
Abraço,
Cariocap
1- Num pensei nisso, mas axo dificil pois ja faz algum tempo q ela tah assim, inclusive ela tah meio dificil pah liga1) Gasolina velha ou de qualidade duvidosa
2) Proporção de oleo 2T/gasolina errada (em excesso)
3) Carburador sujo/entupido
2- Auto-lube, num manjo nada
3- eh oq eu to pensando
sobre a limpeza do bura... sem um DIY decente eu num mexo :oops:
num tenho a minima nocao de como fazer isoo
axo dificil ser anel, pois o motor tah novo, vela num manjoTBM PODE SER VELA, PODE SER ANÉIS FRACO
aproveitendo q tamos flando da tornera... ela tah vazando e escorrendo pela lateral do tanke, mais eh bem poco, de tempo em tempo eu passo um pano e sai um liquido preto e meio grossoAproveite para retirar e limpar por completo a torneira do seu tanque. Se vc não faz isso a muito tempo, ficará surpreso com o estado do filtro interno da torneira.
se pah a minha num tem, pois sai da tornera e vai direto po buraTroque o filtro de combustivel.
desculpa a confusao aew galera
valeu
boa
Se tem autolube a mistura deve estar correta, pois, é feita automaticamente.
Se vc não quer arriscar, peça a um amigo que conheça como fazer e vc fica olhando para aprender.
Torneira: esse liquido preto e grosso além de sair do lado de fora pode estar indo pra dentro do carburador. Não usar filtro de gasolina entre a torneira e o carburador é pedir para ter problema. Se está vazando, concerte. Não fique passando o pano. Gasolina é cara...
Se vc não quer arriscar, peça a um amigo que conheça como fazer e vc fica olhando para aprender.
Torneira: esse liquido preto e grosso além de sair do lado de fora pode estar indo pra dentro do carburador. Não usar filtro de gasolina entre a torneira e o carburador é pedir para ter problema. Se está vazando, concerte. Não fique passando o pano. Gasolina é cara...
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- Membro
- Mensagens: 286
- Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40
marcusvcf, irmão limpa o bura não tem segredo, desconecta a mangueira de combustivel e autolube, desparafusa as braçadera do filtro de ar e do coletor de admissão, depois solte o cabo do acelerador girando em sentido anti-horario, junto sai o pistonete e agulha que é só deixar lá pendurado, já com o carbura na mão tu vai desmontando e observando, desmonta o maximo que vc puder com cuidado pra não perder nada, com a carcaça joga num balde com removedor e se não tiver jato de ar ai , nem esquenta joga uns belo jato de esguicho dagua mesmo, em todas as passagens de gas e ar, depois tu monta td e ja era :twisted: , ser for problema de sujeira no bura isso vai resolver :-# :rock:
mais uma duvida...
num tem alguns parafusos de regulagem q nao se deve mexer? pq depois eu num sei regular. filtro de gasola se pah manha eu compro, pah instala ele eh so corta o caninho no meio e encaxa lah?aproveita e compra um paralama diantero novo, q o q tah o cachorro mordeu :evil:
aproveitando o topico...
pah troca coroa e pinhao, talves corrente(como eu sei q ela tah ruim?) eh muito fróids? teria com alguem da uma ajuda?
valeu galera
boaa
num tem alguns parafusos de regulagem q nao se deve mexer? pq depois eu num sei regular. filtro de gasola se pah manha eu compro, pah instala ele eh so corta o caninho no meio e encaxa lah?aproveita e compra um paralama diantero novo, q o q tah o cachorro mordeu :evil:
aproveitando o topico...
pah troca coroa e pinhao, talves corrente(como eu sei q ela tah ruim?) eh muito fróids? teria com alguem da uma ajuda?
valeu galera
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