Ponteira DRZ400

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Ponteira DRZ400

Mensagem por Zenha »

Estou querendo colocar uma ponteira na minha moto , primeiro algum de vcs tem noção de qual seria uma boa ponteira para a DRZ ?
Segundo tem um cara que me falou que faz para mim uma curva com menos curva ali na saida do motor e ainda coloca uma bola como está da foto, para que serve isto, para queimar a perna mais facil ou tem alguma função real?Imagem
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Essa ponteira "a la Ronaldo" (gordinha) eu ja vi em algumas motos gringas, num teste de algumas 2007 com injeção tinha essa parte ae mais gorda, agora p/ q serve realmente além de queimar a perna eu não sei!

Zenha, se vc ta afim de colocar uma ponteira animal sem se importar com R$$$$ coloca uma gringa, tem um loco aki da cidade q pegou uma DRZ zerada e meteu uma Yoshimura, eu nem sabia q tinha Yoshimura OFF, ou talvez ele tenha adaptado, mas ficou simplesmente ignorante, ronco muito lindo, grosso e forte.

Se vc tá meio pelado como eu, comprei uma Pro Tork 788 e instalei, dá certinho. E ainda por cima fiz uns cortes e uns ajustes nela p/ ficar mais "em pé", acompanhando a inclinação do para-lama, e outra q fiz tb foi trocar o tubo interno por um de maior diametro. Pois a 788 q coloquei é da Tornado!
Mas o resultado ficou bem legal, dá um ronco grave e forte.. e qdo vc dá akelas cutucadas rápidas no acelerador ela dá uns estralos, mto doido!
hehehe


A roncar tem umas ponteiras bem legais tb.
De varios materiais.

http://www.roncar.com.br/busca_modelo.php?id=128&cat=5

Abração
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

se fosse eu, deixava a curva original e tacava uma 788 de tornado lá atras...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

TopsMan escreveu:se fosse eu, deixava a curva original e tacava uma 788 de tornado lá atras...
Só pq a minha moto é assim.... seu puxa saco!
aheuaehaehauhauea
Brinks ae Tops :wink:
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Estou pensando em ver quanto que o cidadão cobra para fazer a curva , mando fazer e ando com a ponteira original, depois ando com uma Pro Torque ou Wacs e vejo se sica legal, se a curva resolver alguma coisa de dou um toque Peruch, mas só faço isto se a cuva for ate 100 reais se for mais estou fora, vou ligar para o viadinho de Uberlandia agora mesmo.

Vcs já viram, está ponteira da Wacs eu acho que compro ela por uns R$ 400 a 500, mas será que presta???

Imagem
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Vai de 788.
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Aqui em MG já vi uma 788.. ficou bakana.. mas prefiro a original mesmo...
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Tenho um cliente q tem uma DR-Z com uma WACS de alumínio polida! Cara a ponteira fica muito massa!! E o ronco então nem se fala! Não fica aquela coisa estralada!!! :D :D :D :D
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Zenha, se é pra gastar com ponteira, coloca logo uma boa! Olha essas:

FMF:

Imagem

Imagem

AKRAPOVIC:

Imagem

PRO CIRCUIT:

Imagem

Imagem

TWO BROTHERS:

Imagem

WHITE BROTHERS:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

BILLS PIPES:

Imagem

YOSHIMURA:

Imagem

DRD:

Imagem
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

junior89 escreveu:zenha, aquele modelo ''gordinho'' é o POWER BOMB da FMF, ela é feita daquele jeito pra melhorar muito mais a moto em baixas... e tem esse modelo da FMF pra sua moto também... porém não vai ser 100 reais..

tenho certeza que um kit desses aumenta muito a potencia da moto, porém depende do seu bolso $$ e do que a pessoa está buscando...
derrepente se é uma pessoa que busca coisas mais importantes do que um role no fim de semana com os amigos, um kit gringo é muito bom, visando que um Yoshimura por exemplo, aumenta em torno de 3HP o kit completo...

eu mesmo estou com um desses aqui comigo para vender para CRF 250 06... muita gente liga, pergunta e acha caro, porém é para praticantes mais especificos que buscam resultados além dos treinos do fds...
se alguem souber de alguém que queira uma...
ai vai o link dela...
http://www.rh41.com.br/index.php?subjec ... uipamentos

abraços
Essa foto q o Zenha colocou na verdade é do MegaBomb da FMF. O PowerBomb é esse: Imagem

Esse MegaBomb, pelo que eu lí no site da FMF, serve mais pra redução de ruídos (provavelmente frescura do governo dos EUA) do que pra melhorar a performance. Mas também deixa a moto mais forte principalmente em baixas rotações, como em um escapamento de moto 2T.

Mas pra saber se na prática melhora mesmo, só comprando. Aliás, o Roni tem na YZF um powerbomb, e deve saber dizer se vale a pena ou não.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem