Kit 293 Preparado
E daí? O que tem a ver o pistão ser forjado? É necessário mesmo um pistão forjado numa moto de baixa cilindrada? :roll:furia SM escreveu:SO QUE VCS ESTAO ESQUECENDO UM PEQUENO GRANDE DETALHE
KIT WISECO O PISTAO É FORJADO :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
QNT AO CILINDRO, ruan.zanella, É SO VC MONTAR O WISECO EM UM CILINDRO SEM SER O ORIGINAL QUE CUSTA EM MEDIA R$ 150,00 UM NOVO NA AUTORIZADA
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naum eh q questão disso..... o 293 MASTER achu que eh um ótimo kit.... pra trilha e tal.... pra motocross eu iria de ATHENA pois eh forjado e tem camisa de cromo.!!... mais oque isso influencia na potencia ..???? NDA ... mais o Forjado aguenta mais as altas temperaturas..ou seja.. jah que no MX o motor vai trabalhar mais em alta. e esuquentará mais.. :mrgreen: :mrgreen: ...e a camisa de cromo tem um menor atrido do que a original de Ferro-Fundido..!! o Desgaste será ..menor..!
Eu iria de ATHENA. 8)
Eu iria de ATHENA. 8)
Homem pistão, com todo respeito, acho que vc está equivocado! No motocross o motor é bastante exigido, mas não esquenta mais do que nas trilhas! Isto porque no motocross vc sempre tá usando marchas mais altas e tá sempre rodando, fazendo com o próprio ar resfrie o motor.
Nas trilhas é diferente! Isto porque é comum o anda-e-para e vc usa muito as primeiras marchas! ;)
Para certificar sobre isso, basta ver que as motos de MX fervem com frequência nas trilhas!
Nas trilhas é diferente! Isto porque é comum o anda-e-para e vc usa muito as primeiras marchas! ;)
Para certificar sobre isso, basta ver que as motos de MX fervem com frequência nas trilhas!
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GELOUS escreveu:E daí? O que tem a ver o pistão ser forjado? É necessário mesmo um pistão forjado numa moto de baixa cilindrada? :roll:furia SM escreveu:SO QUE VCS ESTAO ESQUECENDO UM PEQUENO GRANDE DETALHE
KIT WISECO O PISTAO É FORJADO :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
QNT AO CILINDRO, ruan.zanella, É SO VC MONTAR O WISECO EM UM CILINDRO SEM SER O ORIGINAL QUE CUSTA EM MEDIA R$ 150,00 UM NOVO NA AUTORIZADA
É dai que o pistao forjado aguenta mais que um pistao normal, ou vc acha que um pistao forjado sofre um tratamento atoa :?: :?: :?: :?: :?:
Sei la gelous, o exemplo claro aqui do forum é o bolinha e o 1/2kg, mas que ninguem vc sabe que o bolinha vendeu o kit wiseco pro 1/2kg e ta simplesmente perfeito ate hj, pra um pistao passar quase um ano e meio na mao do bolinha e ta rodando ate hj tem que ser forte :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Mas gosto é gosto, nao to dizendo que o MASTER seja ruim, mas forjado é forjado
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Furia, meu camarada, não me entenda mal! Vc é meu ídolo! :Pfuria SM escreveu:GELOUS escreveu:E daí? O que tem a ver o pistão ser forjado? É necessário mesmo um pistão forjado numa moto de baixa cilindrada? :roll:furia SM escreveu:SO QUE VCS ESTAO ESQUECENDO UM PEQUENO GRANDE DETALHE
KIT WISECO O PISTAO É FORJADO :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
QNT AO CILINDRO, ruan.zanella, É SO VC MONTAR O WISECO EM UM CILINDRO SEM SER O ORIGINAL QUE CUSTA EM MEDIA R$ 150,00 UM NOVO NA AUTORIZADA
É dai que o pistao forjado aguenta mais que um pistao normal, ou vc acha que um pistao forjado sofre um tratamento atoa :?: :?: :?: :?: :?:
Sei la gelous, o exemplo claro aqui do forum é o bolinha e o 1/2kg, mas que ninguem vc sabe que o bolinha vendeu o kit wiseco pro 1/2kg e ta simplesmente perfeito ate hj, pra um pistao passar quase um ano e meio na mao do bolinha e ta rodando ate hj tem que ser forte :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Mas gosto é gosto, nao to dizendo que o MASTER seja ruim, mas forjado é forjado
Seguinte, não sei da onde vc tirou que o Meio-kilo usa Wiseco, pois a moto dele tem um MASTER, que foi vendido pelo ...! :roll:
Eu sei que pistão forjado aguenta mais, mas o que eu questiono é se é necessário um pistão forjado num motor 286cc! Antes de estragar pistão (qualquer um) sempre estragam (desgaste) os anéis, o pino, válvulas, cabeçote, etc! É raro ver uma moto que deu pau por má qualidade do pistão em si!
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Sei lá Gelo ....... nem toda pista usa marcha alta geralmente vc naum passa de terceira no MX... claro que as trilhas travadas ...usam mais primeira e segunda..! mais no MX a Moto Trabalha em giro mais altos..com certeza.... o ar naum eh suficiente pra refrigerar o motor o quanto ele precisa.. ..Seja em Trilhas ou MX...... mais isso varia d gosto..... Eu iria de ATHENA FORJADO ....por gosto e por certa confiabilidade... mas com certeza o Master Tbm eh um otimo kit.
Eu confio mais nos Forjados. 8)
Ateh os preços são bem parecidos...
ATHENA - 649
Master - 658
:roll: :roll:
Eu confio mais nos Forjados. 8)
Ateh os preços são bem parecidos...
ATHENA - 649
Master - 658
:roll: :roll:
Editado pela última vez por The_Piston_man em 18 Janeiro 2007 à01 21:25, em um total de 1 vez.
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bom.. respondendo a questão do pistão forjado em motores "pequenos":
Um kit Master, por exemplo, nunca vai ter um peso de pistão menor ou equivalente ao Iapel 310cc por exemplo, e nunca vai aguentar tempo rodando com taxa de compressão equivalente a aplicada ao motor com pistão forjado.
Com um pistão forjado, consegue-se maior taxa de compressão e menor peso.... agora... vai do fabricante saber aproveitar isso ou não.
O Master possui taxa de compressão um pouco maior que o original, por conta do aumento de cilindrada somente. Vibra mais que um Wiseco, que ainda tem muito mais taxa de compressão que um pistão comum, ou hiperteutico.
Ambos os kits são bons.. mas para a escolha seria bom levantar dados sobre a taxa de compressão atingida, peso do pistão (fundamental para a durabilidade e potência) entre os custos. Também a manutenção posterior, como troca de anéis por exemplo.
Não posso recomendar nenhum, por falta das informações reais dos kits.
Um kit Master, por exemplo, nunca vai ter um peso de pistão menor ou equivalente ao Iapel 310cc por exemplo, e nunca vai aguentar tempo rodando com taxa de compressão equivalente a aplicada ao motor com pistão forjado.
Com um pistão forjado, consegue-se maior taxa de compressão e menor peso.... agora... vai do fabricante saber aproveitar isso ou não.
O Master possui taxa de compressão um pouco maior que o original, por conta do aumento de cilindrada somente. Vibra mais que um Wiseco, que ainda tem muito mais taxa de compressão que um pistão comum, ou hiperteutico.
Ambos os kits são bons.. mas para a escolha seria bom levantar dados sobre a taxa de compressão atingida, peso do pistão (fundamental para a durabilidade e potência) entre os custos. Também a manutenção posterior, como troca de anéis por exemplo.
Não posso recomendar nenhum, por falta das informações reais dos kits.
Aos que recomendam tanto o da Master em relação ao Athena por favor postem dados sobre o pistão então e parem de colocar as coisas tudo no achômetro. O da Athena como eu pesei ele antes e medí a taxa de compressão posso dizer que ele tem 245g e a taxa é de 10.25:1. Isso eu fiz apenas por curiosidade porque eu sequer tenho uma tornado e o pistão ía ser colocado na moto e fiz as medições pra postar aqui.
Quem que usa ae o master pode colocar dados aqui sobre o pistão ?
Quem que usa ae o master pode colocar dados aqui sobre o pistão ?
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Vou ver se arrumo um pistão para pesar, pois vai ser difícil de abrir meu motor só pra isso, he, he,he! Veja bem, eu recomendo o Master com base no meu uso apenas... pode se chamar de achômetro ou pode se achar de empirismo, he, he, he!diabo2 escreveu:Aos que recomendam tanto o da Master em relação ao Athena por favor postem dados sobre o pistão então e parem de colocar as coisas tudo no achômetro. O da Athena como eu pesei ele antes e medí a taxa de compressão posso dizer que ele tem 245g e a taxa é de 10.25:1. Isso eu fiz apenas por curiosidade porque eu sequer tenho uma tornado e o pistão ía ser colocado na moto e fiz as medições pra postar aqui.
Quem que usa ae o master pode colocar dados aqui sobre o pistão ?
Não tô questionando seu conhecimento não!
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