Kit 293 Preparado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

SO QUE VCS ESTAO ESQUECENDO UM PEQUENO GRANDE DETALHE

KIT WISECO O PISTAO É FORJADO :wink: :wink: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

QNT AO CILINDRO, ruan.zanella, É SO VC MONTAR O WISECO EM UM CILINDRO SEM SER O ORIGINAL QUE CUSTA EM MEDIA R$ 150,00 UM NOVO NA AUTORIZADA :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

furia SM escreveu:SO QUE VCS ESTAO ESQUECENDO UM PEQUENO GRANDE DETALHE

KIT WISECO O PISTAO É FORJADO :wink: :wink: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

QNT AO CILINDRO, ruan.zanella, É SO VC MONTAR O WISECO EM UM CILINDRO SEM SER O ORIGINAL QUE CUSTA EM MEDIA R$ 150,00 UM NOVO NA AUTORIZADA :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
E daí? O que tem a ver o pistão ser forjado? É necessário mesmo um pistão forjado numa moto de baixa cilindrada? :roll:
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

naum eh q questão disso..... o 293 MASTER achu que eh um ótimo kit.... pra trilha e tal.... pra motocross eu iria de ATHENA pois eh forjado e tem camisa de cromo.!!... mais oque isso influencia na potencia ..???? NDA ... mais o Forjado aguenta mais as altas temperaturas..ou seja.. jah que no MX o motor vai trabalhar mais em alta. e esuquentará mais.. :mrgreen: :mrgreen: ...e a camisa de cromo tem um menor atrido do que a original de Ferro-Fundido..!! o Desgaste será ..menor..! :wink:

Eu iria de ATHENA. 8)
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Homem pistão, com todo respeito, acho que vc está equivocado! No motocross o motor é bastante exigido, mas não esquenta mais do que nas trilhas! Isto porque no motocross vc sempre tá usando marchas mais altas e tá sempre rodando, fazendo com o próprio ar resfrie o motor.

Nas trilhas é diferente! Isto porque é comum o anda-e-para e vc usa muito as primeiras marchas! ;)

Para certificar sobre isso, basta ver que as motos de MX fervem com frequência nas trilhas!
Rodrigo_23
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 21 Setembro 2006 à41 10:07

Mensagem por Rodrigo_23 »

É Gelous, tá convencendo mesmo hein ... rsrsrs !!! Já vi que vou de Master !!! Aproveitando o embalo ... me tira uma duvida ... mandar reenquadrar comando e já comprar comando preparado ... o resultado é o mesmo ?
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

mandar reenquadrar comando e já comprar comando preparado ... o resultado é o mesmo ?

É a mesma coisa cara, o reenquadramento consiste em tirar a engrenagem do comando e mudar a posição, alguns graus a mais ou a menos.

Já os comandos " prontos " na verdade são feitos com graduação diferente.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

GELOUS escreveu:
furia SM escreveu:SO QUE VCS ESTAO ESQUECENDO UM PEQUENO GRANDE DETALHE

KIT WISECO O PISTAO É FORJADO :wink: :wink: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

QNT AO CILINDRO, ruan.zanella, É SO VC MONTAR O WISECO EM UM CILINDRO SEM SER O ORIGINAL QUE CUSTA EM MEDIA R$ 150,00 UM NOVO NA AUTORIZADA :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
E daí? O que tem a ver o pistão ser forjado? É necessário mesmo um pistão forjado numa moto de baixa cilindrada? :roll:

É dai que o pistao forjado aguenta mais que um pistao normal, ou vc acha que um pistao forjado sofre um tratamento atoa :?: :?: :?: :?: :?:

Sei la gelous, o exemplo claro aqui do forum é o bolinha e o 1/2kg, mas que ninguem vc sabe que o bolinha vendeu o kit wiseco pro 1/2kg e ta simplesmente perfeito ate hj, pra um pistao passar quase um ano e meio na mao do bolinha e ta rodando ate hj tem que ser forte :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Mas gosto é gosto, nao to dizendo que o MASTER seja ruim, mas forjado é forjado :wink: :wink: :wink:
Rodrigo_23
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 21 Setembro 2006 à41 10:07

Mensagem por Rodrigo_23 »

Se reenquadrar o comando fica a mesma coisa q comprar um comando zero já preparado ... é muito melhor mandar reenquadrar ... pois o preço de um comando novo preparado não é nada barato ... ou estou errado ?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

furia SM escreveu:
GELOUS escreveu:
furia SM escreveu:SO QUE VCS ESTAO ESQUECENDO UM PEQUENO GRANDE DETALHE

KIT WISECO O PISTAO É FORJADO :wink: :wink: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

QNT AO CILINDRO, ruan.zanella, É SO VC MONTAR O WISECO EM UM CILINDRO SEM SER O ORIGINAL QUE CUSTA EM MEDIA R$ 150,00 UM NOVO NA AUTORIZADA :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
E daí? O que tem a ver o pistão ser forjado? É necessário mesmo um pistão forjado numa moto de baixa cilindrada? :roll:

É dai que o pistao forjado aguenta mais que um pistao normal, ou vc acha que um pistao forjado sofre um tratamento atoa :?: :?: :?: :?: :?:

Sei la gelous, o exemplo claro aqui do forum é o bolinha e o 1/2kg, mas que ninguem vc sabe que o bolinha vendeu o kit wiseco pro 1/2kg e ta simplesmente perfeito ate hj, pra um pistao passar quase um ano e meio na mao do bolinha e ta rodando ate hj tem que ser forte :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Mas gosto é gosto, nao to dizendo que o MASTER seja ruim, mas forjado é forjado :wink: :wink: :wink:
Furia, meu camarada, não me entenda mal! Vc é meu ídolo! :P

Seguinte, não sei da onde vc tirou que o Meio-kilo usa Wiseco, pois a moto dele tem um MASTER, que foi vendido pelo ...! :roll:

Eu sei que pistão forjado aguenta mais, mas o que eu questiono é se é necessário um pistão forjado num motor 286cc! Antes de estragar pistão (qualquer um) sempre estragam (desgaste) os anéis, o pino, válvulas, cabeçote, etc! É raro ver uma moto que deu pau por má qualidade do pistão em si!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Vai participar de motocross né???

nesse caso o bura indicado é o da CR250
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

Sei lá Gelo ....... nem toda pista usa marcha alta geralmente vc naum passa de terceira no MX... claro que as trilhas travadas ...usam mais primeira e segunda..! mais no MX a Moto Trabalha em giro mais altos..com certeza.... o ar naum eh suficiente pra refrigerar o motor o quanto ele precisa.. ..Seja em Trilhas ou MX...... mais isso varia d gosto..... Eu iria de ATHENA FORJADO ....por gosto e por certa confiabilidade... mas com certeza o Master Tbm eh um otimo kit.
Eu confio mais nos Forjados. 8)


Ateh os preços são bem parecidos...

ATHENA - 649
Master - 658


:roll: :roll:
Editado pela última vez por The_Piston_man em 18 Janeiro 2007 à01 21:25, em um total de 1 vez.
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

ATHENA - 649,00
Master - 658,00

par ou ímpar? kkkkkkk

e agora josé :?: :?: :?:

#-o #-o #-o #-o #-o
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

bom.. respondendo a questão do pistão forjado em motores "pequenos":

Um kit Master, por exemplo, nunca vai ter um peso de pistão menor ou equivalente ao Iapel 310cc por exemplo, e nunca vai aguentar tempo rodando com taxa de compressão equivalente a aplicada ao motor com pistão forjado.

Com um pistão forjado, consegue-se maior taxa de compressão e menor peso.... agora... vai do fabricante saber aproveitar isso ou não.

O Master possui taxa de compressão um pouco maior que o original, por conta do aumento de cilindrada somente. Vibra mais que um Wiseco, que ainda tem muito mais taxa de compressão que um pistão comum, ou hiperteutico.

Ambos os kits são bons.. mas para a escolha seria bom levantar dados sobre a taxa de compressão atingida, peso do pistão (fundamental para a durabilidade e potência) entre os custos. Também a manutenção posterior, como troca de anéis por exemplo.

Não posso recomendar nenhum, por falta das informações reais dos kits.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Medindo a câmara de combustão com o pistão Athena 79.25mm retirando a vela e colocando óleo de transmissão na câmara com o pistão em PMS ele deu a taxa de 10.25:1.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Aos que recomendam tanto o da Master em relação ao Athena por favor postem dados sobre o pistão então e parem de colocar as coisas tudo no achômetro. O da Athena como eu pesei ele antes e medí a taxa de compressão posso dizer que ele tem 245g e a taxa é de 10.25:1. Isso eu fiz apenas por curiosidade porque eu sequer tenho uma tornado e o pistão ía ser colocado na moto e fiz as medições pra postar aqui.
Quem que usa ae o master pode colocar dados aqui sobre o pistão ?
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

A minha está com o kit Athena e até agora só alegria, andando muito.

E tome peia toda semana.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

vc pesou o pistão forjado da athena ou aquele outro que recomendou para montar o kit???
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

diabo2 escreveu:Aos que recomendam tanto o da Master em relação ao Athena por favor postem dados sobre o pistão então e parem de colocar as coisas tudo no achômetro. O da Athena como eu pesei ele antes e medí a taxa de compressão posso dizer que ele tem 245g e a taxa é de 10.25:1. Isso eu fiz apenas por curiosidade porque eu sequer tenho uma tornado e o pistão ía ser colocado na moto e fiz as medições pra postar aqui.
Quem que usa ae o master pode colocar dados aqui sobre o pistão ?
Vou ver se arrumo um pistão para pesar, pois vai ser difícil de abrir meu motor só pra isso, he, he,he! Veja bem, eu recomendo o Master com base no meu uso apenas... pode se chamar de achômetro ou pode se achar de empirismo, he, he, he!

Não tô questionando seu conhecimento não! :wink:
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

vixi nunca me dei bem com numeros. pra mim o bom é aquele que tu coloca e demora pra quebrar( bom memso é o que não quebra, mas nada é pra sempre neh?)
ChicoBorrea
Membro
Mensagens: 136
Registrado em: 21 Julho 2005 à10 10:14

Mensagem por ChicoBorrea »

Ai galera, tenho um carburador de xlx350 para vender se alguem se interesar me manda um MP
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem