Motul 800, 600. Castrol TTS, KART. Yamalube. (%)
Sempre usei o motul 800, mais um dos melhores pilotos daqui que é o Leornado Miller usava aqueles castrol de posto mesmo, ele tinha uma teoria sobre dar mais compressão no motor e tals (vai discutir com o homi!!!) já o motul 800 acho que carbonizava muito, mesmo usando a 1% e travando o acelerador!!! mais quando se desmontava o cilindro ele ainda estava melejado de óleo, então só usava o bixão.
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vazamento de oleo de caimbro...
>> E ai galera alguem ai pode me ajudar ??? <<
>> fui trocar o oleo do caimbro de minha motoca e ai coloquei um mobil 4tempos, so que rolou o seguinte: o oléo que eu esgotei era um pouco grosso saca, e o que eu coloquei o mobil 4t e ele e fino, e ai ta vazando no retentor, no pedal da marcha... e ai o que faço?? tiro e coloco outro mais grosso??? ou coloco oleo de caixa de marcha?? o que faço da uma luz ai brothers... abraçooossss...
>> fui trocar o oleo do caimbro de minha motoca e ai coloquei um mobil 4tempos, so que rolou o seguinte: o oléo que eu esgotei era um pouco grosso saca, e o que eu coloquei o mobil 4t e ele e fino, e ai ta vazando no retentor, no pedal da marcha... e ai o que faço?? tiro e coloco outro mais grosso??? ou coloco oleo de caixa de marcha?? o que faço da uma luz ai brothers... abraçooossss...
Elton, óleo demais faz mal sim!!
Com o Motul800, por exemplo, se vc usar 3% o motor fica uma meleca. Por mais que vc acelere, ele fica sempre "sujo", aí a moto falha em alta rotação. Além de carbonizar o motor, queimar vela, carbonizar o escapamento e gastar à toa o óleo que custa 60 reais o litro.
Danibrasileiro, pra sua moto é bom usar no motor o Motul 800 ou 600, e no cambio o Motul Transoil ou Mobil 4T.
Quanto ao vazamento, não é culpa do óleo. Deve ser o retentor que está ruim mesmo. Um retentor novo não custa caro, e resolve o problema!![:wink:](//cdn.jsdelivr.net/gh/twitter/twemoji@latest/assets/svg/1f609.svg)
Com o Motul800, por exemplo, se vc usar 3% o motor fica uma meleca. Por mais que vc acelere, ele fica sempre "sujo", aí a moto falha em alta rotação. Além de carbonizar o motor, queimar vela, carbonizar o escapamento e gastar à toa o óleo que custa 60 reais o litro.
Danibrasileiro, pra sua moto é bom usar no motor o Motul 800 ou 600, e no cambio o Motul Transoil ou Mobil 4T.
Quanto ao vazamento, não é culpa do óleo. Deve ser o retentor que está ruim mesmo. Um retentor novo não custa caro, e resolve o problema!
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>>Valeu cara pela resposta, mas ok, achei que estava vazando pq o oleo mobil 4t era fino, entao deve ser o retentor mesmo, tu sabe em que site encontro esse retentor??? e sobre preço?? abraçooo...vivanzin escreveu:Elton, óleo demais faz mal sim!!
Com o Motul800, por exemplo, se vc usar 3% o motor fica uma meleca. Por mais que vc acelere, ele fica sempre "sujo", aí a moto falha em alta rotação. Além de carbonizar o motor, queimar vela, carbonizar o escapamento e gastar à toa o óleo que custa 60 reais o litro.
Danibrasileiro, pra sua moto é bom usar no motor o Motul 800 ou 600, e no cambio o Motul Transoil ou Mobil 4T.
Quanto ao vazamento, não é culpa do óleo. Deve ser o retentor que está ruim mesmo. Um retentor novo não custa caro, e resolve o problema!
Putz.. eu já comprei esse retentor, mas não lembro quanto paguei. Comprei na Age Moto ( www.agemoto.com.br ). Tem tbm a www.trialmotos.com.br , www.hparts.com.br , www.clubedasmotocas.com.br/loja , www.bikebox.com.br e www.jarva.com.brDanibrasileiro escreveu:>>Valeu cara pela resposta, mas ok, achei que estava vazando pq o oleo mobil 4t era fino, entao deve ser o retentor mesmo, tu sabe em que site encontro esse retentor??? e sobre preço?? abraçooo...vivanzin escreveu:Elton, óleo demais faz mal sim!!
Com o Motul800, por exemplo, se vc usar 3% o motor fica uma meleca. Por mais que vc acelere, ele fica sempre "sujo", aí a moto falha em alta rotação. Além de carbonizar o motor, queimar vela, carbonizar o escapamento e gastar à toa o óleo que custa 60 reais o litro.
Danibrasileiro, pra sua moto é bom usar no motor o Motul 800 ou 600, e no cambio o Motul Transoil ou Mobil 4T.
Quanto ao vazamento, não é culpa do óleo. Deve ser o retentor que está ruim mesmo. Um retentor novo não custa caro, e resolve o problema!
Tenta nesses aí que algum deve ter.
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ai Danibrasileiro ta bao? se eu fosse vc nao colocava esse olho da texaco q vc citou,li uma noticia uma vez,nao lembro onde,mas de q esses oleos mais baratos assim,sem ser sintetico,um otimo oleo e o da BR q se chama MOTO 2,me parece q e semi-sintetico,e ele e otimo,a wr todo mundo gosta de usar o MOtul,esses oleos mais caros,mas esse MOTO 2,e um bom oleo de custo baixo,pra vc q nao quer comprar oleo caro.
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pedrohrios escreveu:ai Danibrasileiro ta bao? se eu fosse vc nao colocava esse olho da texaco q vc citou,li uma noticia uma vez,nao lembro onde,mas de q esses oleos mais baratos assim,sem ser sintetico,um otimo oleo e o da BR q se chama MOTO 2,me parece q e semi-sintetico,e ele e otimo,a wr todo mundo gosta de usar o MOtul,esses oleos mais caros,mas esse MOTO 2,e um bom oleo de custo baixo,pra vc q nao quer comprar oleo caro.
Blz cara, o melhor oleo pra motores 2t e o sintético??
os semi-sintéticos tbm sao bons?? pq os semi sao mais baratos ne, outra coisa tanto os semi quanto o sinteticos eu uso a mesma proporção?? abraço cara... fico no aguardo...
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ai DANI a proporcao eu axo q eh quaze o dobro,tipo,no Motul 800,a proporcao e de 1%,pois ele e 100% sintetico,e o motul 510 se coloca 2%,pois ele e semi sintetico,entao eu axo q se vc colocar o semi sintetico,poderia por uns 25ml por litro,ai eu axo q fka bom,o melhor oleo e o 100% sintetico,mas como mtos axam,ele e mto caro,mas motos importadas so andam com ele,mas esse MOTO2 e um bom oleo,claro q nao se compara com Motul,MOTOREX,esses oleos de ponta,mas se vc quer um mais barato pode por esse ai mesmo q ta de bom tamanho,mas axo q o outro seu motor pode durar mais,e emite menas fumaca,essa e a outra diferenca dos sinteticos,qualue outra duvida pode fla ai q o q eu souber eu te falo.E como o Nestor falou,aquele oleo la q vc sitou se ele for de POPA nao e bom por em moto,axo q e totalmente diferente,nao sei
CARARA eu nunca usei esse CASTROL KART,mas o Elton me falou q ele e um bom oleo,e ate mais caro q o TTS,e como ele falo ,kart da mto mais rpm q moto,mas eu nao intendo isso,todo mundo indica o motul ou motorex,esse castrol nao sei se e exelente assim,fico com medo de usar neh :roll:
CARARA eu nunca usei esse CASTROL KART,mas o Elton me falou q ele e um bom oleo,e ate mais caro q o TTS,e como ele falo ,kart da mto mais rpm q moto,mas eu nao intendo isso,todo mundo indica o motul ou motorex,esse castrol nao sei se e exelente assim,fico com medo de usar neh :roll:
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ai DANI a proporcao eu axo q eh quaze o dobro,tipo,no Motul 800,a proporcao e de 1%,pois ele e 100% sintetico,e o motul 510 se coloca 2%,pois ele e semi sintetico,entao eu axo q se vc colocar o semi sintetico,poderia por uns 25ml por litro,ai eu axo q fka bom,o melhor oleo e o 100% sintetico,mas como mtos axam,ele e mto caro,mas motos importadas so andam com ele,mas esse MOTO2 e um bom oleo,claro q nao se compara com Motul,MOTOREX,esses oleos de ponta,mas se vc quer um mais barato pode por esse ai mesmo q ta de bom tamanho,mas axo q o outro seu motor pode durar mais,e emite menas fumaca,essa e a outra diferenca dos sinteticos,qualue outra duvida pode fla ai q o q eu souber eu te falo.E como o Nestor falou,aquele oleo la q vc sitou se ele for de POPA nao e bom por em moto,axo q e totalmente diferente,nao sei
CARARA eu nunca usei esse CASTROL KART,mas o Elton me falou q ele e um bom oleo,e ate mais caro q o TTS,e como ele falo ,kart da mto mais rpm q moto,mas eu nao intendo isso,todo mundo indica o motul ou motorex,esse castrol nao sei se e exelente assim,fico com medo de usar neh :roll:
CARARA eu nunca usei esse CASTROL KART,mas o Elton me falou q ele e um bom oleo,e ate mais caro q o TTS,e como ele falo ,kart da mto mais rpm q moto,mas eu nao intendo isso,todo mundo indica o motul ou motorex,esse castrol nao sei se e exelente assim,fico com medo de usar neh :roll:
Sera que 2% é jogar dinheiro fora ?
deem uma olhadinha neste tópico e mudem seus conceitos...
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... hp?t=13269
Sds
Daniel Souza
deem uma olhadinha neste tópico e mudem seus conceitos...
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... hp?t=13269
Sds
Daniel Souza
ELTON: Vc me colocou mais uma duvida... Pra comprar o Motul 800 tenho que rodar 70km, e o castrol kart tem na esquina da minha cs a poucos metros... Só ñ estou usando o castrol kart pq um mecanico me falou que carboniza muito, e verdade ou ñ? Outra coisa, um revendedor da castrol me falou que o castrol Kart e o oleo que subistituiu o M 50. Será?
Estou muito contente c/ o motul 800, mas se o castrol kart for similar estou dentro...
Estou muito contente c/ o motul 800, mas se o castrol kart for similar estou dentro...
Elton escreveu:Vcs tao ligados que essa história de usar 1% de óleo, vem de piloto profissional de supercross... aquilo nem da tempo de esquentar o motor como acontece numa trilha ou numa pista de velocidade (acho), e os cara tem uma fortuna pra arrumar a moto o tempo todo.
Pra gente que é amador o negócio é usar um pouco mais de óleo, parar com essa mania de querer ser o cara da galera que usa a menor proporção.. só detona o motor rapido, a troco de uma misera potencia a mais.
Acho que eu já disse isso aqui, mas é minha opinião.
Eu acho exatamente o contrário. Os pilotos prós usam o motor sempre no limite, em alta rotação e extraindo toda sua potencia, por isso precisam de muita lubrificação.
Nós, pilotos de fds, que andamos mais devagar, em geral em rotações mais baixas, não precisamos de tanta lubrificação. E esse excesso de óleo inevitavelmente vai virar carvão no cilindro, cabeçote, escapamento, etc.
Eu usava 1,5% do Motul 800. Quando passei a usar 1%, deu uma boa diferença, a rotação sobe mais rápido pois com menos óleo a gasolina queima melhor, e tbm não fica mais babando na ponteira.
Cada um usa o quanto acha que é seguro. Eu só uso 1% pois acredito que não tem problema nenhum. Se estivesse inseguro, continuaria com 1,5 mesmo e acelerando sem medo.
Isso eh verdade, mas cada garrafinha dessa tem 500ml..........ou seja o litro eh 58.......contra 60 reais do motul........e te digo mais = o motul eh mais barato, pois vai 1,5% ja o castrol ai vai 2%........Elton escreveu:Sem duvidacrosschão escreveu:eu não uso oleo dois tempos mas quando usava sempre motul 800 não existe melhor pelo menos que eu conheça , melhor custo beneficio que existe .
abraço
cross
mas botar uma nota de 50 mais uma de 10 no balcao, e levar uma garrafa de óleo, nao to podendo hehe
melhor comprar 2 garrafinha de 28 :) uma por cada longo prazo
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Há trilheiros que recomendam o uso de 4% de óleo daquele que vendem nos postos Ipiranga... o do tubinho azul... aquele óleo é uma "M". Levava em um mecânico da cidade que fazia a manutenção e "tanqueava" a moto com essa graxa. Quando parei de viajar e tive tempo pra prestar atenção na moto, comecei a usar o Yamalube a 2%. O rendimento aumentou muito. Estou esperando o Motul 800 chegar pra testar 1%. A conta é a seguinte:
R$ 60,00 Motul, que me rende 20 trilhas (gasto 5l de gas) = R$ 3,00 por trilha;
R$ 5,00 da graxa azul da Ipiranga = R$ 5,00 por trilha;
Economizo em vela carbonizada, minha moto teve um salto de potência de no mínimo 100% e dou pau nas Tornados 4T.
Vale a pena colocar 60 pilas no balcão. Abraços. =D>
R$
R$ 60,00 Motul, que me rende 20 trilhas (gasto 5l de gas) = R$ 3,00 por trilha;
R$ 5,00 da graxa azul da Ipiranga = R$ 5,00 por trilha;
Economizo em vela carbonizada, minha moto teve um salto de potência de no mínimo 100% e dou pau nas Tornados 4T.
Vale a pena colocar 60 pilas no balcão. Abraços. =D>
R$
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