P O D I U M - ULTIMA DUVIDA

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

meio a meio na azul? deve ficar massa, mas não é demais?
Eu também acho demais. Um amigo meu colocou um resto (um pouco) de azul misturada em 1/2 tanque de kfx e a moto não ligava nem fu... ele engrosso a perna aquele dia. :mrgreen:
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

COMO EU QUERIA ACHAR A AZUL POR AQUI.

Se alguem da Grande POA ou do Vale dos Sinos souber onde acho me amisa...
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

zambapower, pro MX não tem nada melhor!!! principalmente pras 2TS, usando meio a meio (AZUL ou AVgas + comum) é o que eu já vi de melhor em termos de resposta!!! vc anda com a moto com comum e depois carbura ela pra meio a meio a bixa parece que vira um turbo!!! agora pras trilhas longas fica complicado! PS: um cara de Uberlandia que veio correr o SM aqui em bsb de tornado (fuçada até a alma) usava AVgás pura!!! :twisted: :twisted:
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

off:

Usar AVgas seria melhor doque usar Alcool ? (a moto regulada pra cada combs.)
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Puts..............agora fiquei confuso.............

Quando eu subo para andar em um lugar mais alto, a moto dah falta ou excesso? ? ? ? ? ? ? ?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Bessa, quanto mais alto mais rarefeito é o ar, correto? Então, ao menos em tese, quanto mais alto o lugar mais rica (mais combustível com menos ar) será a mistura, logo a moto fica com excesso! :mrgreen:

Isso eu tô deduzindo com base nos meus conhecimentos do 2º grau e utilizando a lógica que aprendi na faculdade... não tem nada a ver com mecânica! rsrsrsrs
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

GELOUS escreveu:Bessa, quanto mais alto mais rarefeito é o ar, correto? Então, ao menos em tese, quanto mais alto o lugar mais rica (mais combustível com menos ar) será a mistura, logo a moto fica com excesso! :mrgreen:

Isso eu tô deduzindo com base nos meus conhecimentos do 2º grau e utilizando a lógica que aprendi na faculdade... não tem nada a ver com mecânica! rsrsrsrs

Putssssssss, a verdade eh k vc esta certo.............menos ar = mais combustivel.........= excesso........


Ahhhhhhhh, intaum, a minha outra duvida nao tem mais sentido............pois esse era meu medo..........eu ando muito nas montanhas e lah nao tem podium........

Intaum ficou casado, quando ando na regiao de sao paulo, e tal, eu uso podium, e se eu for andar na montanha e vou ter k usar comum, e vai ficar meio k "casado", pois vai dar execesso e vou usar uma gasolina mais fraca (oq da falta).


Semana k vem vou deixar ela um canhao, e ai venho aki pra falar oq k deu.......


valew ai Broders
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

não vai dar tanta diferença no acerto entre comum é pódium.. é pouca coisa mesmo..

no que se refere a montanhas??? qual a diferença de altitude que ela vai sofrer.. 100? 200mts?
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Fernando PF escreveu:não vai dar tanta diferença no acerto entre comum é pódium.. é pouca coisa mesmo..

no que se refere a montanhas??? qual a diferença de altitude que ela vai sofrer.. 100? 200mts?


Intaum, aki em sampa a altura eh +- de 650/700 metros.............

monte verde se encontra a 1600metrso, e algumas trilhas beiram os 2000m...........mesma coisa com extrema, e campos do jordao..........



Minha moto simplismente nao anda lah.............achei k era falta, mas agora vejo k eh excesso, certo?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

ISSO, É EXCESSO.. COM CERTEZA..


o negócio é acertar a moto lá.. e ter dois acertos preparados, quando for para lá, sempre vai ter que mexer..
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

quando dá falta ela anda pakas, com excesso anda bixada.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Minha moto (kx250) é carburada pra podium.
Se coloco podium ruim (tem um posto fdp que só me ferrava) ela já fica xoxa.
Com comum então parece que o carburador ta sujo, falha em todas as faixas.

Aquele dia la no Kalango, Bessita, achei que minha moto tava fina. Quando fui mecher um amigo disse pra eu tentar colocar um pouco de Avgás nela pra ver se engordava.

Coloquei 1l de avgas pra 3 de podium e a moto ficou o bixo. Só que achei que aumentou o consumo.

Acho que vou começar a usar essa mistura.

Vou rachar com uns colegas um galão de 50l da danada pra ver qualé.


Já no seu caso que não precisa de explosão e giro alto, usar podium é mais por capricho.

Essas duas especiais dão uma ressecada sim no carbura e no motor, mas um aditivo ou pouquinho de óleo 2t de vez em quando resolve.
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

então elas ressecam como o metanol ? pq tem umas motos 4T de arrancada que os cara colocam 2% de óleo 2T no metanol.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Ressecam por conta da alta octanagem. Explode toda, rápido e sem sobra.

É só pingar ela no chão pra ver como evapora instantaneamente.
neilon
Membro
Mensagens: 196
Registrado em: 11 Junho 2006 à12 15:06

Mensagem por neilon »

quando coloquei a V-Pro, me falaram pra usar podium meio a meio na XRinha, sem preparação específica, que daria um ganho.

Já usei a V-Pro e acostumei com o novo tranco, agora vou testar a podium....

vamos ver... :roll:
Bolinha_RS
Membro
Mensagens: 293
Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00

Mensagem por Bolinha_RS »

Eu andei sempre com a pódium na minha CRF 230. É muito mais limpa...
Essa V-GAS (AZUL) é muito forte, é a unica no Brasil que utiliza chumbo na composição....ta loko... :shock:

Querem saber tudo de gasolina olhem na pagina da petrobrás www.br.com.br.....tem uma matéria com tudo por lah....:wink:
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Bolinha_RS escreveu:Eu andei sempre com a pódium na minha CRF 230. É muito mais limpa...
Essa V-GAS (AZUL) é muito forte, é a unica no Brasil que utiliza chumbo na composição....ta loko... :shock:

Querem saber tudo de gasolina olhem na pagina da petrobrás www.br.com.br.....tem uma matéria com tudo por lah....:wink:

AVGas = Aviation Gasoline :wink: :wink:
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Galera, me surgiu aki uma puts duvida:

hj conversando com 3 preparadores...............3!!!............nenhum aconselhou o uso da podium, e eles me falaram k vem dando problema a medio e longo prazo, alem da diferenca ser quase imperceptivel numa moto 4T.............


Puts, agora to cabrero...........to na duvida, se mando carbura a moto pra podium ou pra gas comum.......


OBS = conversando com o marcos negretti, um amigo disse que ele somente recomenda a Vpower, pois ela nao nao tem aditivos (a gasolina aditivada deixa residuos nas valvulas) e tem uma boa qualidade.........


= = = =

Eu to pensando se nao compesa deixar ela afinada pra Vpower (k deve ser praticamnete a msma regulagem da comum).............


Puts, na verdade to com o peh atras, e nao eh tao barato mandar a moto carbura, intaum, eh dificil eu regular ela pra podium pra depois de 1 semana voltar ela pra comum................agora to na duvida geral.....
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Eu só uso essa Vpower. Nunca tive problema. Mas só uso moto pra rua.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

bessa, vc disse que era a última dúvida ...

vpower é aditivada sim, é uma gasolina comum aditivada portanto É a mesma regulagem que a gasolina comum

o cara já te deu informação errada

eu só tô usando pódium, meu motor grilava quando esquentava um pouco a mais que o normal, com a pódium esse problema foi resolvido

http://www.shell.com/home/content/br-pt ... 71705.html
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem