Qual carburador é melhor: de 250 ou bura de Shaara?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Tobias Okk
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 24 Novembro 2007 à10 08:29

Mensagem por Tobias Okk »

spode escreveu:o da sahara tem um mecanismo que levanta parcialmente o pistonete qdo abre o acelerador... é uma ajuda mecanica, mas se vc for depender daquilo pra moto andar, hmmmm, melhor esquecer... Acho que aquilo é uma ajuda pra melhorar a resposta do acelerador, eu particularmente nao classificaria como meio vacuo meio mecanico...

-- spode
Galéra o nível aqui ta bom d+, parabéns a vcs. Mas só pra dar uma apimentada eu tenho algumas dúvidas:
O meu "mecânico" me disse q a mola do meu carburador ta muito fraca, ai eu pegunto com base no comentário acima do Spode. Se o carburador da Shaara é um meio termo entre mecânico e avácuo, será q esta mola n é pra ser assim mesmo(cansada)?Pergunto isto pois tenho quase certeza q ele vai querer trocar a mola, pois ele deve esta achando q é pra ser um bura mecânico e se ele fizer esta troca de mola eu acho q vai interferir no desempenho do mesmo. O q vcs acham?
Qual bura então é melhor: Shaara, 350 ou Falcon? rsrsrsrs...

Abraços!!!
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

eu pergunto: baseado em que ele afirma que a mola tá cansada? Ele apertou ela com os dedos e como ele tem equipamentos ultra precisos de medição embutidos nos dedos da mão ele pode determinar que a pressão da mola está um micronésimo de miligramas menor do que o mínimo especificado? Nunca ouvi falar em trocar essa mola por desgaste. Ouvi falar em trocar ou alterar (cortar=endurecer) para mudar performance. Alargue o furo do pistonete, deixe a mola do jeito que tá, limpe bem limpadinho o carburador e "seje" feliz. A proposito, o levante mecanico do carburador da sahara nao chega a ser 10% do curso todo do pistonete, ele levanta bem pouco mesmo. O grosso do levante do pistonete é o vácuo! Certifique-se que o cabeça de arroz montou o diafragma direito e se o mesmo nao tem furos (sai caro um furo aí!). Sugiro tb procurar um mecanico onde tenham motos de trilha na oficina, se vc chega na oficina do cara e só tem CG e twister, nao desmerecendo as motos, nao é um bom sinal. Moto de trilha geralmente é mexida, pistao maior, escape, filtro, etc, tem que ter um cara que saiba o tá fazendo em relação a preparação. Moto de rua nao, no maximo o caboclo bota uma ponteira e o mecanico nao tem obrigação de manjar de preparação, basta montar tudo direitinho que funciona mais ou menos do jeito que é pra ser.

se os carburadores citados forem todos novos zero km, vou no da 350. Mas ele envelhece, desgasta e fica travando, é um perigo na trilha - ainda mais pra quem nao usa cabo de retorno. Dessa forma, então, se a moto for uma sahara, vou no da sahara, se for falcon, vou no de falcon... ;-)

-- spode
ANDERSON SCHMIDT
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Novembro 2007 à44 08:58

Mensagem por ANDERSON SCHMIDT »

cara quanta confusao
é o seguinte
sou mecanico de moto
o carbura da sahara na tornado da show,só tem que adpatar o coletor da sahara tbm e da uma leve melhorada na entrada de ar do cabeçote, por un de xlx 250 é suicidio e o da falcon tbm dáa
só que é bem complicado pq ele funciona a vacuo e tbm tem um acionamento eletrico, mas o q tem numa tornado que to mexendo aqui é d sahara e ficou com bem mais força a moto, valeu o investimento,só é um poko nogento de acerta , mas é 10
vlw!abraço
Tobias Okk
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 24 Novembro 2007 à10 08:29

Mensagem por Tobias Okk »

Fala galera, blz? Voltei para mostrar o resultado de cada carburador.

Primeiro o mecânico da qui de Primavera do Leste - MT, falou q o de XlX 250 seria muito melhor q o de Shaara, pois é um bura mecânico e o de Shaara é vácuo, bom decidi testar. O de Xlx n é melhor q o de Shaara n, é bom, melhor q o bura original da Toni sim, mas n é melhor q o da Shaara. Agora vem a pergunta, Mas qnto é melhor o da Shaara? Isto eu ainda n sei responder, pois para ter certeza do que vou falar tenho q voltar e testar no mesmo morro q testei o de Xlx 250 e qndo eu testar vou avisar.
Pessoal eu sou um cara q por natureza gosto de ficar testando opções, acho q deixa o esporte muito interessante, principalmente qndo da certo. Então estes dias falei com um outro mecânico e ele me disse q tinha um bura de XLX350, ehhehehe n me aguentei e fiz uma propósta pra ele e agora o meu mais novo teste será para este bura, só tenho q esperar ele chegar e testar. Aos poucos eu vou colocando os resultados!

Obrigado galera pela ajuda é sempre bom contar com todos aqui!

Abraços!!!
Eliton Souza
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Novembro 2006 à34 21:41

Mensagem por Eliton Souza »

Tenho um bura de xlx 350 aki semi novo parado... Dependendo do preço ate vendo ele.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

olá pessoal, sou novo aqui no fórum!! sou de palhoça/sc, tenho uma tornado que ando na trilha e participo de algumas provas de enduro fim.. a muito tempo acompanho todos os tópicos do flm, tanto que já deu pra eu perceber algumas caracteristicas de personalidade de muitas pessoas daqui.. ;D

minha dúvida é a seguinte, o ANDERSON SCHMIDT disse que o bura de falcon tem acionador elétrico tbm, como funciona isso? o que tenho que fazer pra por um desses na toni?

outra coisa, fica legal o bura de sahaara na toni original somente com cabeçote trabalhado, filtro + curva + ponteira??
Tenho um bura de xlx 350 aki semi novo parado... Dependendo do preço ate vendo ele.
quanto vc quer por ele?? tá novinho??


é isso, espero ñ estar sendo chato pq esse papo de bura já rolou bastante por aqui, mas apareceu essa dúvida e eu ñ encontrei na busca.. =/
obrigado a todos
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Tobias Okk, me desculpe, mas é esse tipo de atitude de me causa irritação.. ESTÁ ESPERANDO RESULTADO DE QUÊ???? SE ELE VAI TE ENGANAR OU NÃO??????

O carburador da xlx250 não tem muita diferença de desempenho para seu original, já o da sahara, xlx350, falcon, são maiores e o rendimento também.. Pesquise sobre o tamanho dos mesmos, mande seu mecânico estudar ou então virar político, está enganando os outros na profissão errada.

Volte lá, pegue seu carburador de volta, acerte-o em algum mecânico que possa confiar e seja muito mais feliz. 8)
Tobias Okk
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 24 Novembro 2007 à10 08:29

Mensagem por Tobias Okk »

Joao sobre o bura de Shaara. Eu coloquei na minha toni e ficou muito melhor q o original e eu n tenho cabeçote preparado, apenas filtro comum de espuma+curva+ponteira. Eu acredito que deve-se ter primeiro a espuma+curva+ponteira para depois ir ao carburador, pois vc corre o risco de teq ficar ajustando o bura depois de cada mudança q vc fizer, ou seja, se vc colocar o bura primeiro, qndo vc for colocar os outros acessórios provavelmente vc irá te q mexer novamente na giglagêm.

O que tenho observado da tornado é q ela é uma moto forte, porem n na versão original, eu acredito q o grande limitador da capacidade máxima dela esta ligado ao luxo de ar e automaticamente a alimentação de combustível, acredito que para ela ficar forte temos q da um jeito de passar mais ar e lógico combustível. Já vi uma toni 330 e o resto tudo original, é uma verdadeira "M", tudo por causa da passagem de ar. É com base nesta idéia q eu te falei para ter primeiro espuma+curva+ponteira, pois acredito q vc deva ter primeiro o caminho da ar o menos obstruído possível para de pois ira para bura e assim ele poderá mostrar seu potencial.

Abraços!!!
Eliton Souza
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Novembro 2006 à34 21:41

Mensagem por Eliton Souza »


quanto vc quer por ele?? tá novinho??


é isso, espero ñ estar sendo chato pq esse papo de bura já rolou bastante por aqui, mas apareceu essa dúvida e eu ñ encontrei na busca.. =/
obrigado a todos
Cara, o bura é novinho sim, foi trocado todos os reparos qdo comprei ele, só que não cheguei a instalar . Quando comprei paguei 200,00, mas não sei quanto ta valendo agora não.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

COMO EU FAÇO PRA APAGAR ESTA MENSAGEM?? :shock:
Editado pela última vez por joaogabriel em 22 Fevereiro 2008 à05 11:08, em um total de 2 vezes.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

É com base nesta idéia q eu te falei para ter primeiro espuma+curva+ponteira, pois acredito q vc deva ter primeiro o caminho da ar o menos obstruído possível para de pois ira para bura e assim ele poderá mostrar seu potencial.
justamente, ela já tem filtro espuma + curva + ponteira, sabe aquele condicionador de ar da caixa do filtro? eu tirei ele fora, ficou legal depois que fiz isso e acertei pra podiun, agora queria ver um bura maior e preparar o cabeçote, ñ to afim em mecher com aumento de cilindrada..

e sobre bura de falcon ter acionador elétrico tbm, como funciona isso?
ñ é tão difícil conseguir um destes por aqui..

Cara, o bura é novinho sim, foi trocado todos os reparos qdo comprei ele, só que não cheguei a instalar . Quando comprei paguei 200,00, mas não sei quanto ta valendo agora não.
eu fico com ele, é original? confirma a custa do envio para 88130-220
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Acionamento eletrico no carburador da falcon ?
Hahaha isso non eqziste, o que o carburador da falcon tem é um sensor, se não me engano da posição da "borboleta" que interfere no ponto da moto, mais nada !
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Sensor do tps que atua na curva do cdi.
Eliton Souza
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Novembro 2006 à34 21:41

Mensagem por Eliton Souza »

Cara, o bura é novinho sim, foi trocado todos os reparos qdo comprei ele, só que não cheguei a instalar . Quando comprei paguei 200,00, mas não sei quanto ta valendo agora não.
eu fico com ele, é original? confirma a custa do envio para 88130-220[/quote]

João, por PAC fica em 15,00 e por sedex fica e por sedex fica em 31,00.
O bura é original sim, só que foi tirado de uma xlx 350 q bateu a frente e entortou o quadro dai o cara foi vendendo as peças. Por isso o bura não é zero, ele ja foi usado mas esta em bom estado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem