Adaptação de carburador de falcon em Twister/Tornado.
-
- Membro
- Mensagens: 252
- Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57
Re: Adaptação de carburador de falcon em Twister/Tornado.
http://www.postimage.org/image.php?v=PqTrNnr" target="_blank
http://www.postimage.org/image.php?v=PqTrURS" target="_blank
http://www.postimage.org/image.php?v=PqTrZR9" target="_blank
http://www.postimage.org/image.php?v=gxo99BJ" target="_blank
http://www.postimage.org/image.php?v=gxo8VDS" target="_blank
http://www.postimage.org/image.php?v=PqTrURS" target="_blank
http://www.postimage.org/image.php?v=PqTrZR9" target="_blank
http://www.postimage.org/image.php?v=gxo99BJ" target="_blank
http://www.postimage.org/image.php?v=gxo8VDS" target="_blank
Re: Adaptação de carburador de falcon em Twister/Tornado.
Muito boa as fotos, mas tu já instalou e regulou ele, que gicleurs ta usando?
-
- Membro
- Mensagens: 252
- Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57
Re: Adaptação de carburador de falcon em Twister/Tornado.
No momento ele nao esta instalado, pois estou aguardando a chegada do parafusos da mistura na concessionaria, tomara que ate o final de semana chegue.
Mas ja andei muito com ele e na minha twister com dutos do cabeçote aberto e cilindrada original ficou perfeita com os gicles #50 de baixa e #152 de alta. Lembrando que não utilizo a caixa de ar, utilizo um filtro esportivo conico de carro.
Para o pistonete subir ele puxa ar por aquele cano de plastico que fica por fora do carbura, no meu caso eu tampei aquela entrada e abri a entrada de ar do lado da mangueira do filtro de ar, como mostra a ultima foto, no caso o carbura original essa entrada é fechada, mas no carbura da sahara e da twister é assim, deste modo não percebi nenhuma mudança no desempenho mas senti que a moto ficou mais suave nas aceleraçoes e funcionando bem lisinha em rpm constante, além de estar ligada ao filtro e nao aberta para a entrada de sujeira como antes.
Mas ja andei muito com ele e na minha twister com dutos do cabeçote aberto e cilindrada original ficou perfeita com os gicles #50 de baixa e #152 de alta. Lembrando que não utilizo a caixa de ar, utilizo um filtro esportivo conico de carro.
Para o pistonete subir ele puxa ar por aquele cano de plastico que fica por fora do carbura, no meu caso eu tampei aquela entrada e abri a entrada de ar do lado da mangueira do filtro de ar, como mostra a ultima foto, no caso o carbura original essa entrada é fechada, mas no carbura da sahara e da twister é assim, deste modo não percebi nenhuma mudança no desempenho mas senti que a moto ficou mais suave nas aceleraçoes e funcionando bem lisinha em rpm constante, além de estar ligada ao filtro e nao aberta para a entrada de sujeira como antes.
-
- Membro
- Mensagens: 252
- Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57
Re: Adaptação de carburador de falcon em Twister/Tornado.
Senti uma melhora muito grande com a instalaçao do divisor de fluxo de baixa para media RPM, que eu saiba não existe para falcon ai fiz um eu mesmo com um pedaço de lata, fio de cobre e estanho.
Com o divisor consigo acertar a lenta com gicle #48
Com o divisor consigo acertar a lenta com gicle #48
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
Re: Adaptação de carburador de falcon em Twister/Tornado.
para um motor original, basta colocar o carbura de falcon com gicle de baixa original #48 e de alta um #150.. fica bom.
-
- Membro
- Mensagens: 252
- Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57
Re: Adaptação de carburador de falcon em Twister/Tornado.
Comparando o carbura da falcon com o da twister percebi que o da twister o pistonete quando abaixado fica bem abaixado mesmo bem rente a marca ja o da falcon parace que ainda desce alguns milimetros..
Loucura minha ???
A minha não dá acerto nem a pau com gicle 48 so com um aberto para aproximadamente 50, com o divisor que restringe um pouco a passagem dá acerto com o 48.
Loucura minha ???
A minha não dá acerto nem a pau com gicle 48 so com um aberto para aproximadamente 50, com o divisor que restringe um pouco a passagem dá acerto com o 48.
Re: Adaptação de carburador de falcon em Twister/Tornado.
Desculpem estar retirando esse tópico do baú mas:
comprei um bura de falcon que estava em um twister, torneei as bordas dele p/ encaixar no coletor, da mesma forma que o rodrigojti fez.
Ela está com glicê 148 de alta e 40 de baixa (não acho maior em minha cidade).
Ela está andando bem mas quando eu mantenho a aceleração a uns 60 km/h ela dá umas engasgadas violentas empurrando o carburador p/ fora, ficando o mesmo mau encaixado e já até chegou a coloca-lo totalmente p/ fora.
Alguém sabe me dizer o que faço, pois onde eu moro não tem bons mecânicos que fazer preparação.
comprei um bura de falcon que estava em um twister, torneei as bordas dele p/ encaixar no coletor, da mesma forma que o rodrigojti fez.
Ela está com glicê 148 de alta e 40 de baixa (não acho maior em minha cidade).
Ela está andando bem mas quando eu mantenho a aceleração a uns 60 km/h ela dá umas engasgadas violentas empurrando o carburador p/ fora, ficando o mesmo mau encaixado e já até chegou a coloca-lo totalmente p/ fora.
Alguém sabe me dizer o que faço, pois onde eu moro não tem bons mecânicos que fazer preparação.
-
- Membro
- Mensagens: 252
- Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57
Re: Adaptação de carburador de falcon em Twister/Tornado.
Dá uns estouros??
O meu também acontecia isso... era falta...
O pistonete esta bem riscado??
O meu também acontecia isso... era falta...
O pistonete esta bem riscado??
Re: Adaptação de carburador de falcon em Twister/Tornado.
Dá uns estouros sim...
O pistonete não está muito riscado.
Ela faz uns uma engasgada e faz uns "piff"... nisso ele começa a deslocar o carburador.
Esse "piff" parace que está retornando compressão do motor, pois o mesmo chega a levantar um pouco o pistonete.
O pistonete não está muito riscado.
Ela faz uns uma engasgada e faz uns "piff"... nisso ele começa a deslocar o carburador.
Esse "piff" parace que está retornando compressão do motor, pois o mesmo chega a levantar um pouco o pistonete.
-
- Membro
- Mensagens: 1
- Registrado em: 21 Março 2015 à24 11:15
Re: Adaptação de carburador de falcon em Twister/Tornado.
Olá ! Eu estou escrevendo a partir de Argentina , como é Portugues Eu estou usando o tradutor , eu espero que você entenda !
Quero adaptar -lhe este carburador minha twister mas não como.
cotovelo de plástico espessa saindo da tampa superior , que está ligado a ? porque no corte da moto diz que há um pré-filtro . não funciona para cortina de pó?
que é utilizado para adaptar bico ?? ou torneados a garganta carburador ?
espero que você entenda o que eu escrevi ! relação
Quero adaptar -lhe este carburador minha twister mas não como.
cotovelo de plástico espessa saindo da tampa superior , que está ligado a ? porque no corte da moto diz que há um pré-filtro . não funciona para cortina de pó?
que é utilizado para adaptar bico ?? ou torneados a garganta carburador ?
espero que você entenda o que eu escrevi ! relação
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 20 Respostas
- 7157 Exibições
-
Última mensagem por Fernando PF
-
- 0 Respostas
- 2056 Exibições
-
Última mensagem por Edu328
-
- 97 Respostas
- 14012 Exibições
-
Última mensagem por synval
-
- 18 Respostas
- 9916 Exibições
-
Última mensagem por Leo Racing
-
- 17 Respostas
- 6201 Exibições
-
Última mensagem por power