Susp OHLINS gg ec 250, etc..

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Susp OHLINS gg ec 250, etc..

Mensagem por synval »

Ao meu ver, vale mais a manutenção preventiva numa moto, do que deixar tudo acabar, por um simples fato: Eu vou e volto da trilha, sentado em cima da moto, e não eu a pé, e ela numa caçamba ou carretinha !! Se me der vontade de participar de uma prova longa como o INDEPENDÊNCIA, por exemplo, a única coisa que faço é a troca de pneus, porque a manutenção está sempre em dia. A revisão e troca de óleo da suspa, é um trabalho relativamente simples, coisa que ao meu ver, qualquer um que tenha boa vontade, interesse e algumas ferramentas possa fazer. Só não mexo no amortecedor trazeiro porque não tenho como colocar gás.
Acho que todo bom profissional tem seu valor, mas quando o valor vale mais que o profissional, aí já é Roubo !!
O negócio do Luiz Coelho hoje, é tirar grana de Otário, e otário é o que não falta BH, quando o assunto é moto. Trocar retentor, regular cliks , fazer o SAG e substituir o óleo tanto da dianteira como da trazeira(òleo Motul), aqui na cidade vizinha(RODEIRO, 10km DE UBÁ), feito pelo cara que até o ano passado era o mecânico do Swian Zanoni, custa em média R$ 350,00 / 400,00.
Infelizmente na região da grande BH, alguns mecânicos ganharam STATUS de doutores, e disso se aproveitam. O fato é que poucos pilotos/trilheiros conhecem realmente alguma coisa sobre a manutenção de suas motocicletas, e por isso acabam morrendo numa grana preta em serviços simples, executados por sujeitos que arrancam o couro do freguês, como se fossem formados pelo MIT com pós graduação na NASA. suici::
Editado pela última vez por synval em 27 Julho 2009 à23 13:49, em um total de 1 vez.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Susp OHLINS gg ec 250, etc..

Mensagem por ale primo »

Poxa Sinval, deixa o cabra arrancar o dele.
Quem cria fama deita na cama.
Quando o cabra que tu falou tiver tantas tonkas como o careiro de BH, certeza que o preço sobe e a qualidade cai.
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Re: Susp OHLINS gg ec 250, etc..

Mensagem por chicones »

ale primo escreveu:Poxa Sinval, deixa o cabra arrancar o dele.
Quem cria fama deita na cama.
Quando o cabra que tu falou tiver tantas tonkas como o careiro de BH, certeza que o preço sobe e a qualidade cai.

Ale primo voce é humorista? alegre::



Synval, nao fui eu quem mandei, deixei a moto com um amigo meu pois nao tenho tempo para nada , ele mandou para lá e assim mesmo foi, me passou apenas o valor.

O serviço fincando bem feito e nao dando problemas está tudo bem para mim.

Além disso ele zerou as duas , reapertou geral e arrumou o sub para mim, está ótimo

Abraços.
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Susp OHLINS gg ec 250, etc..

Mensagem por MachineAccelerator »

Putz.......... 1.000,00......... tomou uma facada mesmo!

mas é as duas né????

Buenas tchê aqui no SUL é assim, estourou, troca!!!! heheheheh

Brincadeira, costumo desmontar somente a traseira para limpar e lubrificar.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem