Andando em moto 2t sem óleo

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Andando em moto 2t sem óleo

Mensagem por GustavoT »

Cara, nem deu nada, pode ficar tranquilo.

Mais se eu fosse vc daqui pra frente só andaria de motul....
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Andando em moto 2t sem óleo

Mensagem por Gabrielsul »

VIZINHO MEU QUANDO COMPRO A CR DELE, EM VEZ DE COLOCAR 1,5% POR LITRO
COLOCOU EM UMA MISTURA NO GALAM DE 10 LITROS 15ML DE OLEO
ISSO MESMO, 15 ML PRA 10LITROS DE GASOLINA,
ANDOU A TRILHA TODA E NAO DEU NADA! TROCO PISTAL E ANEL DEPOIS DE UM ANO MAIS OU MENOS. TROCOU PREVENTIVO AINDA, PQ RODAVA MAIS!
É SORTE!!!!!!
Dennis
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 23 Agosto 2006 à55 09:01

Re: Andando em moto 2t sem óleo

Mensagem por Dennis »

cara, eu ja fui em um trilhão e faltando uns 5 Km para terminar, acabou a gasolina da minha GG.
abasteci com gasolina sem mistura e fui embora, isso ja faz + ou - um ano atras, ate hoje nem me preocupei, motor ainda tá 100%.
obs: o motor ja tá com uns 2 anos de uso
joia::: joia:::
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Andando em moto 2t sem óleo

Mensagem por dfpf »

Valeu pelas opiniões. Só ontem tive tempo pra tirar a gasosa que estava nela.

Tenho um amigo que tem um manômetro e vai lá em casa nesta semana pra avaliar a compressão do motor. Ele entende pra cassete de motores, porém não conhece as peculiaridades dos de moto.

Por acaso alguém teria a informação da taxa de compressão de um motor da ktm 300 2t?

Procurei na net e só achei informação de outras motos, curiosamente no site do Cascão.
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Andando em moto 2t sem óleo

Mensagem por rallyman »

Se quiser o manual de serviço da tua KTM eu tenho aqui.
Manda uma MP.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Andando em moto 2t sem óleo

Mensagem por Rushdb »

Manometro? Vai medir a compressão dos cilindros e não a taxa de compressão, né?

Fica esperto porque tem motos com descompressor automático. Isso as 4t, as 2t eu não sei se tem...
No caso das com descompressor o teste se não me engano é injetar ar pela vela com o motor no PME e medir a queda de pressão...
Veja direito com um mecânico de motos...
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Andando em moto 2t sem óleo

Mensagem por lgp276 »

Caracas rodar de 2t sem oleo, e eu já achei que era meio louco huahauhahahaha...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Andando em moto 2t sem óleo

Mensagem por Zenha »

Dalton vc me desculpa , mas vc não esta procurando chifre na cabeça de cavalo não??
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Andando em moto 2t sem óleo

Mensagem por dfpf »

Zenha escreveu:Dalton vc me desculpa , mas vc não esta procurando chifre na cabeça de cavalo não??
Já desencuquei há muito tempo. Já troquei a gasosa e liguei a moto. Ao que me parece tá normal. Na trilha deste sábado vou confirmar isto.

Acontece que tenho um grande amigo aqui em BH que é preparador de motor de Kart. Ele é referência no Brasil. Nelsinho Piquet, Bruno Junqueira, os irmão Sperafico e tantos outros pilotos começaram no Kart com o motor preparado por ele. Sua oficina tem dinamometro e o escambal. Mas sei que só de escutar o motor ele já sabe se o bicho está bom ou não, afinal são mais de 20 anos de experiência. Conversando com ele esta semana, e como ele mora perto de minha casa, ele me disse que se eu quisesse ele passava lá e faria um teste com minha moto. Estou achando que vou aceitar, mas acho que isto é desculpa dele pra arrumar motivo pra tomar cerveja...
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Andando em moto 2t sem óleo

Mensagem por guips »

Cara , pode rodar a 1% tranquilo como o cara fez , não esquenta a cabeça nao , so se certifica que ele colocou oleo 2t de boa qualidade e não oleo de soja!!! joia:::
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Andando em moto 2t sem óleo

Mensagem por dfpf »

Só pra avisar aos que me aconselharam, fiz uma trilha no sábado e andei 140km. A moto está ótima e sem qualquer problema. E o teste para medir a compressão do motor virou cervaja mesmo. Não medimos nada!!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Andando em moto 2t sem óleo

Mensagem por Zenha »

dfpf escreveu:Só pra avisar aos que me aconselharam, fiz uma trilha no sábado e andei 140km. A moto está ótima e sem qualquer problema. E o teste para medir a compressão do motor virou cervaja mesmo. Não medimos nada!!
eu já sabia kkkkkk
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

Re: Andando em moto 2t sem óleo

Mensagem por Tracker »

Dalton,só pra ilustrar mais um pouco ,no "manuel" da minha (q é igual à sua ) é recomendada a mistura de óleo 2T 100% sintético na proporção de 1,6% , os mecânicos da KTM me informaram que 1,5% de Motul 800 estariam perfeitos, e é nessa proporção que venho usando desde que comprei há dois meses (8 trilhas longas) , então acho que um pequeno trecho com 1% não deveria causar estragos significativos.

abrs
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Andando em moto 2t sem óleo

Mensagem por Will xtz »

ainda mais o motoul 800 sintetico, no mx tem gente que usa até 0,75% para dar melhor acerto na moto e ficar SUPER afinada.


agora, experimenta rodar a 1% com aqueles oleos minerais de 8 pila o litro...
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

Re: Andando em moto 2t sem óleo

Mensagem por Tracker »

rallyman escreveu:Se quiser o manual de serviço da tua KTM eu tenho aqui.
Manda uma MP.
Rallyman , comprei uma KTM 300 também ,teria como voce me repassar uma cópia desse manual de serviços dela? Só tenho o manual do proprietário que veio com a moto .
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Andando em moto 2t sem óleo

Mensagem por dfpf »

Tracker

O Rallyman me passou, entao me envie o seu e-mail em MP que eu te encaminho.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem