KTM 350XCF Fervendo fácil!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: KTM 350XCF Fervendo fácil!

Mensagem por bruno »

Paulo3, o aditivo é esse do link? Se não for, me ajude com um link de algum site pra eu ver e correr atras...

http://www.orbiquimica.com.br/home/produto.php?id=102" onclick="window.open(this.href);return false;
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: KTM 350XCF Fervendo fácil!

Mensagem por bruno »

Outra coisa, somente esse aditivo é recomendado ou de outras marcas também?
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

Re: KTM 350XCF Fervendo fácil!

Mensagem por Tracker »

Bruno ,também comprei uma KTM lá no Minho há uns 4 meses ,só que a minha é uma XC-W 300 2T e tenho usado Podium direto nela,bem como na moto anterior que era uma WR 250 F,e te digo que ela teimava em aquecer ,embora não deixasse ela ferver ,quando pegava umas trilhas mais travadas aqui,então , acho que a causa da sua ferver vir a ser de um possível combustível de má qualidade está descartada, a minha quando busquei lá estava com a mistura um pouco pobre ,então fechei mais o ar enriquecendo a mistura mas ela ainda teimava em aquecer nos sufocos , a situação só melhorou depois que eu retirei a válvula termostática e retirei as mangueiras inferiores originais que são cheias de curvas e "tês" instalando em seu lugar mangueiras com fluxo direto como as motos de cross,YZF,CRF,etc ,e também instalei um reservatório de expansão para o líquido do radiador,assim , quando o líquido aquece a um ponto de pré-fervura ,ele sai do radiador indo resfriar no reservatório e logo que voce sai do trecho mais travado ou de algum sufoco que exigiu um maior esforço do motor e ele começa a diminuir a temperatura, o radiador suga esse liquido já resfriado de volta mantendo assim o nível ótimo de funcionamento do sistema sem perda nenhuma.
Moro a 250 KM de Barra do Garças e a cada 2 meses vou lá ou algum amigo traz para mim 50 litros de gasolina Podium para ela e para a YZF , por aí voce vê que aqui é mais roça ainda do que Primavera ,hem compadre!
Não sei qual é a distância da sua cidade para Barra do Garças,mas se voce tiver amigos que sempre estão passando por lá e tem a boa vontade de comprar a Podium para voce, compensa o incômodo de buscar longe um combustível de melhor qualidade .
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: KTM 350XCF Fervendo fácil!

Mensagem por Vidigal »

e ai tracker, bacana suas informações!!
agora me diga uma coisa, a gasolina podium nesses 2 meses parada não tem risco de ficar velha e dar alguma coisa?
grande abraço
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: KTM 350XCF Fervendo fácil!

Mensagem por Zenha »

Pedro07 escreveu:Haha minha moto tava esquentando um pouco,mais como nunca tive uma moto zero não sabia ao certo,meu mecânico me perguntou se a husaberg tinha retirado a válvula termostática do radiador,dai o Rallyman mandou um link falando que não tinha nada a ver!
Mais sei lá,minha moto esquenta mais não ferve, não baixou uma gota até agora!

Puxando a sardinha , moto 2ts trablha mais fria mesmo

Toda moto tem de esquentar mesmo se não não funciona direito .

Quando minha moto ferve as 4 ts na maioria já estão derretendo , e outra coisa é muito facil dar uma engrossadinha nela , no meio da trilha mesmo eu mudo minha moto se ela estiver meio quente
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: KTM 350XCF Fervendo fácil!

Mensagem por Selvagem »

Zenha escreveu:
Pedro07 escreveu:Haha minha moto tava esquentando um pouco,mais como nunca tive uma moto zero não sabia ao certo,meu mecânico me perguntou se a husaberg tinha retirado a válvula termostática do radiador,dai o Rallyman mandou um link falando que não tinha nada a ver!
Mais sei lá,minha moto esquenta mais não ferve, não baixou uma gota até agora!

Puxando a sardinha , moto 2ts trablha mais fria mesmo

Toda moto tem de esquentar mesmo se não não funciona direito .

Quando minha moto ferve as 4 ts na maioria já estão derretendo , e outra coisa é muito facil dar uma engrossadinha nela , no meio da trilha mesmo eu mudo minha moto se ela estiver meio quente


O famoso tapinha no AR né Zenha?
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: KTM 350XCF Fervendo fácil!

Mensagem por PauloJ »

bruno escreveu:Outra coisa, somente esse aditivo é recomendado ou de outras marcas também?
Salve Bruno, o aditivo é esse sim. Eu nunca usei outro, imagino que existam. Simplesmente copiei o piloto mais experiente que já usava.
Eu moro a 25Km da Podium mais próxima, mas tenho medo de guardar gasolina em casa!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: KTM 350XCF Fervendo fácil!

Mensagem por henriquejensen »

Como eu já havia citado no outro tópico: Líquido de arrefecimento manda muito, se ela vem com esse de coloração azul pode ser que ele atenda perfeitamente as condições de clima na Europa, mas no Brasil a coisa fica bem diferente concordam? (apesar que deveria ser igual pra todos o ponto de fervura mais elevado).

O motul amarelo é oque uso na minha moto, nunca ferveu, e conheço muita gente que anda com moto de cross na trilha, e aqui é trilha travada, nunca tiveram problemas com moto fervendo. E a Ktm ainda tem o expansor, então só sobra mesmo o líquido do radiador original, que é bom, mas pra ser usado lá na Europa.

Lá no outro post contei a história da Hornet que meu mecânico fez revisão, isso já demonstra o quanto o líquido faz diferença, e o quanto varia de marca pra marca.

E esse lance da injeção acho que ela já se auto-regula, salvo quando a moto é muito alterada, aí concordo em mexer no mapa de injeção e o escambau, mas original acho que isso não vai fazer diferença. Das opções que vc tem eu faria a troca do líquido primeiro, esgotando o velho, lavando tudo e enchendo com o novo, e o mais importante, se depois de usar a moto o nível baixar, sempre completar com o mesmo que foi usado, nunca de marca diferente.
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: KTM 350XCF Fervendo fácil!

Mensagem por bruno »

Tracker escreveu:Bruno ,também comprei uma KTM lá no Minho há uns 4 meses ,só que a minha é uma XC-W 300 2T e tenho usado Podium direto nela,bem como na moto anterior que era uma WR 250 F,e te digo que ela teimava em aquecer ,embora não deixasse ela ferver ,quando pegava umas trilhas mais travadas aqui,então , acho que a causa da sua ferver vir a ser de um possível combustível de má qualidade está descartada, a minha quando busquei lá estava com a mistura um pouco pobre ,então fechei mais o ar enriquecendo a mistura mas ela ainda teimava em aquecer nos sufocos , a situação só melhorou depois que eu retirei a válvula termostática e retirei as mangueiras inferiores originais que são cheias de curvas e "tês" instalando em seu lugar mangueiras com fluxo direto como as motos de cross,YZF,CRF,etc ,e também instalei um reservatório de expansão para o líquido do radiador,assim , quando o líquido aquece a um ponto de pré-fervura ,ele sai do radiador indo resfriar no reservatório e logo que voce sai do trecho mais travado ou de algum sufoco que exigiu um maior esforço do motor e ele começa a diminuir a temperatura, o radiador suga esse liquido já resfriado de volta mantendo assim o nível ótimo de funcionamento do sistema sem perda nenhuma.
Moro a 250 KM de Barra do Garças e a cada 2 meses vou lá ou algum amigo traz para mim 50 litros de gasolina Podium para ela e para a YZF , por aí voce vê que aqui é mais roça ainda do que Primavera ,hem compadre!
Não sei qual é a distância da sua cidade para Barra do Garças,mas se voce tiver amigos que sempre estão passando por lá e tem a boa vontade de comprar a Podium para voce, compensa o incômodo de buscar longe um combustível de melhor qualidade .
Legal cara... por aqui não tem mesmo a gasolina podium, e desta forma já encontrei em um site o aditivo da Orbi... chegando a moto vou testar...

Olha só... vendi a minha WR para um cara daí de Água Boa. Gente boa demais o cara... O nome dele é Beto, tem adesivo Betodoval na moto dele... e no negócio peguei uma Wr250 2007 dele (que ja vendi tb)... que era de um tal de Seu Carioca, um Sr. que parece que sabe muito sobre motos por ai...

Grande abraço!
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: KTM 350XCF Fervendo fácil!

Mensagem por rallyman »

Bruno depois da uma olhada no google "ktm 350 xcf overheating" lá fora ja estao usando essas ktm`s 350 a mais tempo e eles passam pelo mesmo problema. Tem alguns testes e resultados.

Estava olhando ontem a noite mas já era tarde não consegui ler até o final, hoje estou sem tempo depois dá uma olhada.
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

Re: KTM 350XCF Fervendo fácil!

Mensagem por Tracker »

Vidigal
Eu faço esse lance de comprar Podium a cada 2 meses já fazem mais de 3 anos,antes eu usava AVGAS traçada com gasolina comum mas a WR e a YZF trabalhavam meio quentes,não era bom pra elas,quanto ao combustível envelhecer ,eu nunca notei nenhuma perda de rendimento ou depósitos prejudiciais nas motos devido ao tempo guardada.

Bruno
A WR 250 2007 que voce trocou com o Beto era a que foi minha,eu a vendi para ele há uns 4/5 meses atrás,comprei ela zero lá no RIO e sempre foi eu que fiz todas as manutenções dela e nem chegou a conhecer oficinas a não ser a minha ,até sair das minhas mãos ela continuava zeradaça,depois que vendi a ele aí já não sei mais como foi a vida dela, ela nunca foi lavada em posto ,nunca viu produtos corrosivos do tipo do Solupan e outros que acabam com as motos,te garanto que ela nunca teve vida fácil e levou muito couro,fez muitas trilhas no MT, SP, Minas e RIO e também alguns raids longos e quando a vendi ela estava com cerca de 11.000 KM sem nunca ter dado nenhum tipo de problemas,só pneu furado,rsrs...voce fez uma ótima compra amigo, parabéns.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: KTM 350XCF Fervendo fácil!

Mensagem por Rushdb »

Aqui em BH a fama das 350 é ferver mesmo... Antes de engordar mistura, daria uma olhada na vela...
Tem muita moto importada que não tem correção de combustivel, porque aqui temos 25% de alcool na gasola, então é obrigatório engordar a mistura quando a motoca/carro vem de fora.
Quando vem oficial, fazem a tropicalização, quando vem "na caixa", nem sempre...
Aí só a vela mesmo pra te dar uma resposta sobre o que tá acontecendo lá dentro...

O Aditivo da Motul dizem q faz milagres mesmo... Só não troque a tampa por uma de maior pressão, as vezes é melhor ferver e avisar que cozinhar tudo lá dentro...
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: KTM 350XCF Fervendo fácil!

Mensagem por bruno »

Rushdb,
Em todo lugar ouve-se que essas motos fervem fácil... Sábado passado um colégio foi na primeira trilha com uma 350 XCFW e ferveu só 3 vezes... Mas ele não tinha a ventoinha...

Vamos ver quando a moto voltar, com a injeção teoricamente regulada, liquido de arrefecimento Motul Amarelo e aditivo...
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: KTM 350XCF Fervendo fácil!

Mensagem por henriquejensen »

Realmente o problema parece ser sério nesse modelo, mas o estranho é que tenho um amigo que comprou uma novinha e até agora não ferveu, acho que ele tá levando muita sorte só pode.
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: KTM 350XCF Fervendo fácil!

Mensagem por Pedro07 »

bruno escreveu:Rushdb,
Vamos ver quando a moto voltar, com a injeção teoricamente regulada, liquido de arrefecimento Motul Amarelo e aditivo...
Esse aditivo vai na gasolina?
O motul amarelo tem que diluir ou coloca apenas ele no radiador sem adicionar água?
Pode me passar o link desse motul?
Pelo que o pessoal ta falando é um dos melhores?
Valeu,e amanhã eu pergunto pro mecânico o que pode ser também!
lucasbira
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Junho 2010 à26 17:05

Re: KTM 350XCF Fervendo fácil!

Mensagem por lucasbira »

Boa Noite Bruno,
Eu tenho uma KTM SXF 350 que ferveu da ultima vez que eu andei nela, achei estranho porque foi a primeira vez que jogou agua fora.. Então eu esgotei a agua e coloquei o aditivo motul.. Vou andar no sabado pra ver se vai ferver ou nao.. Tenso demais!!

A XCF tem o mesmo estator da SX né? A sua bateria ja acabou alguma vez por causa da ventoinha? Qual é o par number do seu kit ventoinha?

Abraços.
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: KTM 350XCF Fervendo fácil!

Mensagem por bruno »

lucasbira escreveu:Boa Noite Bruno,
Eu tenho uma KTM SXF 350 que ferveu da ultima vez que eu andei nela, achei estranho porque foi a primeira vez que jogou agua fora.. Então eu esgotei a agua e coloquei o aditivo motul.. Vou andar no sabado pra ver se vai ferver ou nao.. Tenso demais!!

A XCF tem o mesmo estator da SX né? A sua bateria ja acabou alguma vez por causa da ventoinha? Qual é o par number do seu kit ventoinha?

Abraços.
Entao Lucas, comprei a moto já com a ventoinha, entao não sei o part number dela. Mas sei que original KTM...
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: KTM 350XCF Fervendo fácil!

Mensagem por bruno »

Pedro07 escreveu:
bruno escreveu:Rushdb,
Vamos ver quando a moto voltar, com a injeção teoricamente regulada, liquido de arrefecimento Motul Amarelo e aditivo...
Esse aditivo vai na gasolina?
O motul amarelo tem que diluir ou coloca apenas ele no radiador sem adicionar água?
Pode me passar o link desse motul?
Pelo que o pessoal ta falando é um dos melhores?
Valeu,e amanhã eu pergunto pro mecânico o que pode ser também!

Entao Pedro, o Motul amarelo coloca puro, sem misturar com agua...

Segue abaixo o link

http://www.jarva.com.br/det_produto.php ... 01%20LITRO" onclick="window.open(this.href);return false;
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: KTM 350XCF Fervendo fácil!

Mensagem por bruno »

Entao pessoal, a moto chegou de Brasília no sábado de tarde. Ainda não andei na moto em trilhas para ver como ficou o lance da temperatura. Vou andar neste final de semana com com ela regulada, com liquido de arrefecimento Motul e aditivo na gasolina. Espero mesmo não ter maiores problemas. Ferver em condições extremas é normal, só não quero que ferva fácil!

Após sábado registro a experiência do final de semana.

Abraços!
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: KTM 350XCF Fervendo fácil!

Mensagem por horskov »

essas ktm n tem sonda n?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem