Cuspindo óleo - É normal?
Imigrante escreveu:Tentei colocar + 5lt de gasolina, como eu tinha dito, e mesmo assim não voltou a funcionar.
Espero que seja somente problema com a vela mesmo. Vou tentar ir ao mecânico no horário do almoço.
Tem como saber se é problema com a vela só de olhar ou tem que trocar a vela p/ saber?
Abraços...
:?:
bro... vai ter q trocar.
alias compra mais uma de reserva e leve sempre com vc junto com uma chave de vela ok? DT queimar vela é normalissimo, ainda mais q vc tá aprendendo agora esse lance de oleo...
a galera ai tá meio confusa, muita gente desconfiando... acredita no tio aqui... nada de 4%... usa 2% !!! só 20ml por litro, ok ? do oleo barato mesmo, nada de motul, motorex nem nada mais caro, no máximo... no máááááximo um semi-sintetico se vc quiser tratar da moto com pão de ló.
a galera ai tá meio confusa, muita gente desconfiando... acredita no tio aqui... nada de 4%... usa 2% !!! só 20ml por litro, ok ? do oleo barato mesmo, nada de motul, motorex nem nada mais caro, no máximo... no máááááximo um semi-sintetico se vc quiser tratar da moto com pão de ló.
Com certeza galera, a porcentagem é 2% e do oleo BR mesmo !!! Não inventem q vai dar canseira !!!
Imigrante,
Vai la e compra duas velas cara, uma pra botar pra rodar a moto e outra pra tu levar pra trilha !!
Acabei de vir da oficina, verificamnos que a vela está boa e que não está indo energia p/ mesma.Gargamel escreveu: Imigrante,
Vai la e compra duas velas cara, uma pra botar pra rodar a moto e outra pra tu levar pra trilha !!
Então a moto ficou lá pois o mecânico está desconfiando da bobina.
Quando eu souber mais, eu conto aqui.
Sobre o óleo... Assim que a moto estiver funcionando novamente, passarei a utilizar 20ml p/ litro de gasolina comum e manterei junto com a moto uma chave de vela e uma vela reserva.
Valeu.
Abraços...
:arrow:
Imigrante, meu fi, eu DUVIDO que a vela esteja OK! Como o cara te mostrou isto? :roll: Num vai nessa de sair trocando tudo quanto é coisa não! A primeira coisa a trocar é a VELA! Se não der certo, aí sim vc parte pra outra!
Além disso, o fato de não ir centelha pra vela pode ser umas 1000 coisas, desde CDI até um simples cabo com mal contato (o que não é novidade em motos antigas, né?)
Então fique esperto, pois tem muita gente querendo ganhar uns trocados nas nossas costas! A não ser que seu mecânico seja de super-ultra-mega-puxa-confiança! :mrgreen:
Além disso, o fato de não ir centelha pra vela pode ser umas 1000 coisas, desde CDI até um simples cabo com mal contato (o que não é novidade em motos antigas, né?)
Então fique esperto, pois tem muita gente querendo ganhar uns trocados nas nossas costas! A não ser que seu mecânico seja de super-ultra-mega-puxa-confiança! :mrgreen:
E a motoca voltou à vida!!!
Foi era problema na bobina e aproveitei p/ trocar todas, como o amigo Garga sugeriu.
Saiu 20 dinheiros c/ a mão de obra.
A vela está blz e continua sendo utilizada na motoca.
Comprei tb em pezinho (descanso), pois estava cansado de ter que ficar apoiando a moto em tudo que era lugar.
O problema do óleo, na verdade ele não estava saindo pela ponteira, e sim por uma folga que tinha na tampa lateral, pois os parafusos Philips não estavam dando bom aperto.
Daí ao chegar em casa, retirei as tampas laterais e joguei fora todos os parafusos Philips. Após esgotar o óleo, limpei tudo com gasolina e pano seco. Daí coloquei juntas novas que o mecânico me cobrou R$ 3,00 e utilizei Sicaflex para um a perfeita vedação. Coloquei parafusos alem M6 com arruelas de pressão, deu um bom aperto e acredito que com o aquecimento e vibração não terei problemas de soltar novamente.
Eu tinha pensado que era pela ponteira que saía o óleo, pois ele caía no pneu e na corrente, daí respingava por tudo como se fosse pela ponteira.
Aproveitei tb e instalei a carenagem frontal com o farol, ambos viera com a moto mas desinstalados. Refiz a fiação e, o suporte de alumínio mandei cortar dobrar e furar lá na empresa, pois o original estava toda amassado e riscado. Ficou perfeito
Agora a motoca ficou show de bola e achei mais bonita com a nova cara e com os parafusos alem.
Vejam algumas fotos: (Notem que agora ela não fica mais apoiada no sofá!)
CARENAGEM
TAMPAS LATERAIS
ADESIVO
Abraços...
Foi era problema na bobina e aproveitei p/ trocar todas, como o amigo Garga sugeriu.
Saiu 20 dinheiros c/ a mão de obra.
A vela está blz e continua sendo utilizada na motoca.
Comprei tb em pezinho (descanso), pois estava cansado de ter que ficar apoiando a moto em tudo que era lugar.
O problema do óleo, na verdade ele não estava saindo pela ponteira, e sim por uma folga que tinha na tampa lateral, pois os parafusos Philips não estavam dando bom aperto.
Daí ao chegar em casa, retirei as tampas laterais e joguei fora todos os parafusos Philips. Após esgotar o óleo, limpei tudo com gasolina e pano seco. Daí coloquei juntas novas que o mecânico me cobrou R$ 3,00 e utilizei Sicaflex para um a perfeita vedação. Coloquei parafusos alem M6 com arruelas de pressão, deu um bom aperto e acredito que com o aquecimento e vibração não terei problemas de soltar novamente.
Eu tinha pensado que era pela ponteira que saía o óleo, pois ele caía no pneu e na corrente, daí respingava por tudo como se fosse pela ponteira.
Aproveitei tb e instalei a carenagem frontal com o farol, ambos viera com a moto mas desinstalados. Refiz a fiação e, o suporte de alumínio mandei cortar dobrar e furar lá na empresa, pois o original estava toda amassado e riscado. Ficou perfeito
Agora a motoca ficou show de bola e achei mais bonita com a nova cara e com os parafusos alem.
Vejam algumas fotos: (Notem que agora ela não fica mais apoiada no sofá!)
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ADESIVO
Abraços...
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