O meu 293cc travou ontem! (Agora com Fotos)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

achira19 escreveu:Pistao maior, curso menor e biela mais comprida pra compensar... seria uma boa solucao pra se obter forca em baixa e potencia em alta....
Mandar fazer um vira com curso menor, uma biela mais longa (que aguente o tranco).... quem seria o doido.... hehehe

Fabiano escreveu:Aí , veja se o virabrequim não teve folga na parte do pino, se tiver dado folga vai fazer barulho quando vc montar outro pistão... se vc precisar de virabrequim tenho um zerado com 3000km sem defeitos :lol: ...barato :wink: ...quanto a pistão...posso fazer o " car@i de asa NO GAMBY etc..." O MELHOR É WISECO....estou com preparações novas... o pistão nacional que coloquei ( PRA ECONOMIZAR CUSTOS ) foi justamente pra saber até que ponto um pistão acima dos 82mm melhora a potência da moto....não quero uma moto " 4X4 reduzida " quero uma moto com potência linear ( baixa/média/alta) pistão acima de 82mm (muita baixa, e pouca alta ) já chegei a seguinte conclusão... uma Toni até 320cc é mais proveitosa do que uma 330/360/380/500/1milhão.

Por isso...quando for fazer o motor novamente coloque WISECO sem adaptações no pino...seu motor vai ter um excelente rendimento e durabilidade.

WISECO WISECO WISECO WISECO WISECO WISECO WISECO WISECO WISECO =D> =D>

e que gire uns 14 mil tá bom. :wink: seria a preparação perfeita 8)
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

14 mil rpm ??? q isso ??? motor de F1 ??? hauhauahua
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Só consegui pegar a moto agora a noite, não deu tempo de abrir... Amanha eu posto aqui oque aconteceu com a bendita! Agora eu preciso tentar dormir... kia kia kia.


Valeu por enquanto galera.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Ave Maria, cheia de graça..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Putz Siquinelli, não é querer agorar, mas um bom banho de sal grosso caia bem!!! :D :D :D
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

TopsMan escreveu:14 mil rpm ??? q isso ??? motor de F1 ??? hauhauahua

O que é isso?????????? é um sonho.... :idea:
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Mensagem por Fabiano »

Tão forcando a barra em!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :shock: :shock:

Ela nem precisa girar tanto... basta ter um pouco mais de folego pra girar forte uma 4ª e 5ª marcha... as outras não temos o que reclamar....
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

falando nisso, andei dando uma olhada em uma revista de preparação automotiva, tem um fabricante de comandos para carro (SOBE) que faz comandos para toni e twister em duas graduações 284º e 296º.. Acho que o valor deve ser bem abaixo dos 500.00, hehehe vale a pena dar uma conferida.
achira19

Mensagem por achira19 »

Fernando PF escreveu:falando nisso, andei dando uma olhada em uma revista de preparação automotiva, tem um fabricante de comandos para carro (SOBE) que faz comandos para toni e twister em duas graduações 284º e 296º.. Acho que o valor deve ser bem abaixo dos 500.00, hehehe vale a pena dar uma conferida.
Ae Fernando, manda o contato dessa empresa pra mim, por favor... na falta de um com mais de 300º, esse 296º deve servir.... hehehehe
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

putz cara.... vi na oficina onde eu preparava o carro, foi sábado... mas vou dar uma pesquisada daí te passo... :wink:
achira19

Mensagem por achira19 »

Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

virabreca com 3.1mm a mais de curso e esse pistão 77mm a cilindrada vai para 291cc, mas se colocar um pistão wiseco 78mm a cilindrada vai para 298,97cc ou seja, uma 300cc com muito mais torque do que qualquer 330cc, mas esses 3.1mm teriam que ser retirados da cabeça do pistão wiseco, aí já não sei se dá ou se aguenta, mas que o treco é bom é. :wink: $220 o pistão e $290 o virabreca...
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Se esse virabreko aí funcionar legal eu tenho como trazer um pra mim , heheheheheehehhe.
O fróids é o peso dele , mata no frete ...
Será que ficaria bom ??????

ABraizzz
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Fica bom sim speed, mas ganharia mais torque do que potência, em vez de jogar essa grana no virabreco que com o pistão que vc está usando ela passaria para 300cc, então seria melhor mandar vir o pistão que o Fabiano comprou, que é maior, forjado, leve e passa tb para 300cc, sendo que o custo é mais em conta e na minha opinião o motor ficaria mais respondão com um curso menor (original) e pistão grande, cheguei a comentar o com o Fabricio a respeito, se fizer um ap 2000 com virabrequi de 2,0 e fizer outro motor de mesma cilindrada usando pistões maiores e virabrequim menor (do 1,8) o motor fica mais elástico (curva de torque mais plana) apesar do torque ser menor... e pode crer, já vi isso na prática e fica bom mesmo.. a não ser que utilize o virabreco com o pistão maior ainda, aí sim, sai da frente!!! Mas no caso das toni e twister, seria bom o uso desse vira, mas seria interessante uma biela mais longa, para reduzir seu ângulo de inclinação de trabalho, aí tem-se menor vibração e maior potência... esse vira deve ser o bicho tb, vai do que o cara prefere, pra um motor mais na mão e forte o bicho é bom, mas quem quer algo mais arisco pode deixar ele de lado. :wink:
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Estou fazendo o motor da minha moto esta semana(DR350)... Ela já rodava com um wiseco 82mm taxado ( acho que é o mesmo que o Fabiano tá querendo usar, pois a medida do pino é a mesma...) A motinho ainda tinha muito gás mas já fumava na troca de marchas. Tentei conseguir apenas um jogo de anéis, pois o pistão ainda estáva zero bala(incrível), mas não consegui. A minha idéia era reecamisar e apenas trocar os anéis, pois a folga já estava em 0.30 !!!.
Como não achei só os anéis, comprei um Wiseco novo na Skatena em Sampa por um BRECINHO DE AMIGA e estou encamisando de novo. O motor vai ficar zero de novo por uns dois anos. Realmente a durabilidade deste componente é insuperável. A camisa que estou colocando é de motor diesel estacionário, tipo Tobatinha que é mto fácil de arrumar, além da dureza e rugosidade bem superior a uma camisa convencional, e também o custo zero no componente, já que consegui em uma oficina de motores diesel que os jogam fora após a troca do kit completo. Então é só usinar a camisa nas medidas corretas e encamisar, lembrando que por ter sido usado, já recebeu vários picos de temperatura, e isso é uma vantagem mto grande, porque a dilatação passa a não ser tão acentuada. As informações que consegui com mecânicos,é que o tipo de liga utilizada se chamada NODULAR e esta apresenta a característica de endurecer cada vez mais com a alta temperatura do motor.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

synval escreveu:Estou fazendo o motor da minha moto esta semana(DR350)... Ela já rodava com um wiseco 82mm taxado ( acho que é o mesmo que o Fabiano tá querendo usar, pois a medida do pino é a mesma...) A motinho ainda tinha muito gás mas já fumava na troca de marchas. Tentei conseguir apenas um jogo de anéis, pois o pistão ainda estáva zero bala(incrível), mas não consegui. A minha idéia era reecamisar e apenas trocar os anéis, pois a folga já estava em 0.30 !!!.
Como não achei só os anéis, comprei um Wiseco novo na Skatena em Sampa por um BRECINHO DE AMIGA e estou encamisando de novo. O motor vai ficar zero de novo por uns dois anos. Realmente a durabilidade deste componente é insuperável. A camisa que estou colocando é de motor diesel estacionário, tipo Tobatinha que é mto fácil de arrumar, além da dureza e rugosidade bem superior a uma camisa convencional, e também o custo zero no componente, já que consegui em uma oficina de motores diesel que os jogam fora após a troca do kit completo. Então é só usinar a camisa nas medidas corretas e encamisar, lembrando que por ter sido usado, já recebeu vários picos de temperatura, e isso é uma vantagem mto grande, porque a dilatação passa a não ser tão acentuada. As informações que consegui com mecânicos,é que o tipo de liga utilizada se chamada NODULAR e esta apresenta a característica de endurecer cada vez mais com a alta temperatura do motor.
Legal a dica, Synval...mas olha só...vc tem certeza q o pino é igual??? Acho q não...pois vc terá q fazer uma bucha pra instalá-lo. Cheque aí e dê um toque pra nós... :wink:
O pistão da Wiseco q o Fabiano está testando foi solicitado diretamente no EUA...tanto q só veio um para o Brasil...(mas a forma está pronta)
Ele é lindo...kkkkkk...eu vi ontem... :shock:

Ele é mais leve...É todo aliviado...
É mais baixo (da pra taxar mais)
Tem a cabeça plana (da pra taxar ainda mais...hehee)
O pino tem o encaixe perfeito...

Agora é só testar para ver o q dá..... :wink:

Eu não estou querendo levantar muita espectativa, pois quero ter certeza q ficará bruto...e resistente.. :wink:

Aguardem mais um pouquinho...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

mas e ae cicarelli ???


o q deu o motor da tua moto ? estragou muito ? já mandei abrir o meu pra ver se deu folga mesmo.... e meu kit é master, n tem bucha não.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Pois é Tops, o meu é da paulista! Ou era né.... até ontem o mecanico nao tinha aberto o motor ainda, vou ligar la agora, vamos ver oque aconteceu...


[s]
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

ei Tops, agora pede para o mec. conferir a folga na biela e no pistão, tomara que seja no pistão, aí vc terá que correr atrás de outro, entra em contato com a master e pede só o pistão e o pino (se o problema for ele, e tem que trocar o pino junto pra ficar bão)..
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Fernando PF escreveu:ei Tops, agora pede para o mec. conferir a folga na biela e no pistão, tomara que seja no pistão, aí vc terá que correr atrás de outro, entra em contato com a master e pede só o pistão e o pino (se o problema for ele, e tem que trocar o pino junto pra ficar bão)..
ah.. nem sei viu Fernando... na Master eles rancam o couro, um kit desses é 500$, num pistao+cilindro eles vao pedir uns 300 pilas, isso se venderem separado, o q eu duvido muito.

to ligando lá mas ninguem atende... já devem ter fechado.

to esperando o mec. dar a noticia... rs*
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Entonci, o pistao foi pro pau, quebro no meio, e a biela intortou, hoje a anoite ainda eu boto dele aqui!

T+
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem