Wiseco 286cc
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Cara...se vc curte mecânica aprenda a mexer e fazer vc mesmo as coisas pq além de ficar caro as vezes pode pegar um mecânico porcão e fazer c*gada na sua moto....mas qqr mecanico faz...
Lógico se vc não tiver noção nenhuma de como trocar um cilindro ou fazer um giglagem é arriscado mexer logo de cara na sua Toni, mas é uma dica pra vc ir perguntando pro mecânico, prestar atenção como ele faz pra um dia vc não depender mais.
E por fim é até interessante pq vc aprende muita coisa e dá aula na trilha pros colegas....rs
(tipow....to falando isso pra colega q disse q é iniciante no esporte)
Epa ! eu n disse isso ! Veja bem... vc tem 2 opções:jr escreveu::? tops, tem certeza que não precisa mexer no cilindro? é só tira um pistão e colocar o outro?
o cilindro aguenta bem o wiseco, ja que ele é forjado?
1º:
- Vc compra APENAS o pistao 286 + aneis + pino + trava... pega o seu cilindro original, manda RETIFICAR na medida do pistão e pronto ! Monta no motor.
2º (mais simples, rapido e sem amolação):
- Vc compra o KIT completo q já vem com o cilindro na medida + pistao + aneis + pino + trava e ai monta no motor.
tendeu ???
o pistão 286 n cabe no cilindro original, nunquinha !
Pra mim era assim com informatica, quebrava o PC e o tecnico abria o sorriso, hoje nunca mais piso numa assistencia tecnica de PCs, eu faço TUDO e absolutamente tudo, nao mando pra tecnico por nada, peças compro na Santa Ifigenia, entao tambem nao piso em lojas de pcs que combram tudo carissimo. Hoje se quisesse poderia montar uma assistencia, tenho certeza que sobre hardware e o basico de software sei muito mais que muitos tecnicos. Quero que com motos seja a mesma coisa, entao to fuçando tudo que posso na DT, e eu mesmo fazendo os reparos que ela precisa.henriquejensen escreveu:Cara...se vc curte mecânica aprenda a mexer e fazer vc mesmo as coisas pq além de ficar caro as vezes pode pegar um mecânico porcão e fazer c*gada na sua moto....mas qqr mecanico faz...
Lógico se vc não tiver noção nenhuma de como trocar um cilindro ou fazer um giglagem é arriscado mexer logo de cara na sua Toni, mas é uma dica pra vc ir perguntando pro mecânico, prestar atenção como ele faz pra um dia vc não depender mais.
E por fim é até interessante pq vc aprende muita coisa e dá aula na trilha pros colegas....rs
(tipow....to falando isso pra colega q disse q é iniciante no esporte)
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Pois é Evandro, tem pouca coisa que eu nao faça com meus PC's ... Quando nao sei oque fazer, ligo para alguns amigos e pimba, ta resolvido o problema.EvandroMM escreveu:Pra mim era assim com informatica, quebrava o PC e o tecnico abria o sorriso, hoje nunca mais piso numa assistencia tecnica de PCs, eu faço TUDO e absolutamente tudo, nao mando pra tecnico por nada, peças compro na Santa Ifigenia, entao tambem nao piso em lojas de pcs que combram tudo carissimo. Hoje se quisesse poderia montar uma assistencia, tenho certeza que sobre hardware e o basico de software sei muito mais que muitos tecnicos. Quero que com motos seja a mesma coisa, entao to fuçando tudo que posso na DT, e eu mesmo fazendo os reparos que ela precisa.henriquejensen escreveu:Cara...se vc curte mecânica aprenda a mexer e fazer vc mesmo as coisas pq além de ficar caro as vezes pode pegar um mecânico porcão e fazer c*gada na sua moto....mas qqr mecanico faz...
Lógico se vc não tiver noção nenhuma de como trocar um cilindro ou fazer um giglagem é arriscado mexer logo de cara na sua Toni, mas é uma dica pra vc ir perguntando pro mecânico, prestar atenção como ele faz pra um dia vc não depender mais.
E por fim é até interessante pq vc aprende muita coisa e dá aula na trilha pros colegas....rs
(tipow....to falando isso pra colega q disse q é iniciante no esporte)
Mas ao contrário dos PCs, abrir o motor de uma moto requer alem de experiência e talento, um ferramental caro e de qualidade. Que eu sinceramente nao tenho hoje grana para comprar. E nem espaço em casa para trabalhar.
Logo, procurei pelo melhor mecanico que eu podia pagar, e só pela sinceridade dele, ele deveria cobrar muito mais doque cobra de mim! Mas enquanto ele nao sabe disso, deixa quieto ehehehehe
é isso!
pois eh evandro e henrique... quem dera um motor de tornado ser tão simples de mexer qdo um computador ou uma DT180... não q seja A coisa complicada, mas a diferença é muita.EvandroMM escreveu:Pra mim era assim com informatica, quebrava o PC e o tecnico abria o sorriso, hoje nunca mais piso numa assistencia tecnica de PCs, eu faço TUDO e absolutamente tudo, nao mando pra tecnico por nada, peças compro na Santa Ifigenia, entao tambem nao piso em lojas de pcs que combram tudo carissimo. Hoje se quisesse poderia montar uma assistencia, tenho certeza que sobre hardware e o basico de software sei muito mais que muitos tecnicos. Quero que com motos seja a mesma coisa, entao to fuçando tudo que posso na DT, e eu mesmo fazendo os reparos que ela precisa.henriquejensen escreveu:Cara...se vc curte mecânica aprenda a mexer e fazer vc mesmo as coisas pq além de ficar caro as vezes pode pegar um mecânico porcão e fazer c*gada na sua moto....mas qqr mecanico faz...
Lógico se vc não tiver noção nenhuma de como trocar um cilindro ou fazer um giglagem é arriscado mexer logo de cara na sua Toni, mas é uma dica pra vc ir perguntando pro mecânico, prestar atenção como ele faz pra um dia vc não depender mais.
E por fim é até interessante pq vc aprende muita coisa e dá aula na trilha pros colegas....rs
(tipow....to falando isso pra colega q disse q é iniciante no esporte)
Pra montar esse kit vc precisa desmontar o comando e cabeçote, depois na hora de montar tem q botar o bagui no ponto... montar os aneis no jeito certo... é um trampinho bem complicado... e se ficar meia boca pode dar pau a qqr momento... nada-nada rola um prejuzinho de uns 300 ou 400 reais se uma moto dessa atropelar comando.
pra montar esse kit meu mec. cobra R$ 40,00... eu pago rindo ! To fora de botar a mão nisso.
um motor 2t é beeeeeem mais simples de mexer q um 4t DOHC
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sim TopsMan, há situações em que não compensa mesmo o cara arriscar no caso de não ter ferramentas ou não ter experiência no bagulho, é que escrevi isso após bater um papo com um amigo meu q é trilheiro e tem uma XLX 350 pra andar no mato e ele anteriormente tinha um motor de Sahara no x-elão porém o motor começou a fazer um barulho e os mecânicos que ele mandava a moto sempre falavam que podiam ser mil e uma coisas pra fazer barulho...tipow....sem muita atenção pro problema.....aliás tem muito mecânico q só sabe mexer em CG.
E ele disse que se tivesse as mânhas e ferramentas pra mexer com aquele atenção especial seria muito melhor....sem depender os outros.
Acontece que ele ficou tão estressado com o barulho no motor e com as ídas e vindas nos mecânicos que acabou vendendo o motor e colocou o original à pedal de volta.
Tb a falta de mecânico bom por aqui é outro problema
E ele disse que se tivesse as mânhas e ferramentas pra mexer com aquele atenção especial seria muito melhor....sem depender os outros.
Acontece que ele ficou tão estressado com o barulho no motor e com as ídas e vindas nos mecânicos que acabou vendendo o motor e colocou o original à pedal de volta.
Tb a falta de mecânico bom por aqui é outro problema
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Num é nem a questão do ZOERATOFORA, é q fica feio mesmo, haha.Gargamel escreveu:Eu to usando a aluminium da roncar !! to achando muito barulhenta !!!!Complicado viu, eu acho a 788 mais bonita ou menos feia, mas o ronco é muito forte, fica até feio, na verdade não vi nada ainda pra tornado q fique legal, a mais próxima seria a jeskap...
Q isso, vcs são muito é ZOERATOFORA !!!!!! :evil:
788 é o bixo, deixa sair o kit q vou meter uma com certeza !!!! :twisted:
Meu amigo mandou fazer um abafador na dele, fui ver, ou melhor, escutar, fico bem melhor, eu faria mais abafado ainda, fico grosso e não estralado, entendeu dr. ?
Abração
é bro... falta de mão de obra expecializada é realmente um problema... aqui mesmo na minha cidade (58.000 hab) só existe 1 cara q monta motor de tornado, acreditam ??? o resto só monta de CG, XR200 e motos mais antigas...henriquejensen escreveu:sim TopsMan, há situações em que não compensa mesmo o cara arriscar no caso de não ter ferramentas ou não ter experiência no bagulho, é que escrevi isso após bater um papo com um amigo meu q é trilheiro e tem uma XLX 350 pra andar no mato e ele anteriormente tinha um motor de Sahara no x-elão porém o motor começou a fazer um barulho e os mecânicos que ele mandava a moto sempre falavam que podiam ser mil e uma coisas pra fazer barulho...tipow....sem muita atenção pro problema.....aliás tem muito mecânico q só sabe mexer em CG.
E ele disse que se tivesse as mânhas e ferramentas pra mexer com aquele atenção especial seria muito melhor....sem depender os outros.
Acontece que ele ficou tão estressado com o barulho no motor e com as ídas e vindas nos mecânicos que acabou vendendo o motor e colocou o original à pedal de volta.
Tb a falta de mecânico bom por aqui é outro problema
acho ridículo isso, como disse motor de tornado n chega a ser 1 bicho de 7 cabeças, embora seja um pouco diferente desses outros.... mas os caras aqui tem cabeça pequena d+ ... vai entender.
mas eu concordo q a gente tem q aprender mesmo, quem tiver disposição e ferramenas, poe a mão na graxa...
eu já pensei em fazer esses trampos, mas começar assim "do nada" eu acho soda, queria fazer um curso e pans... mas nem isso aqui na roça tem.
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brother, hoje meu mecanico é o zoreia (lembra dele, o treiero de uma perna só).
Pois entao, quando meu motor travou, quebrou pistao e tudo mais... foi ele quem abriu, parte de cima e de baixo inteirinha. Ai eu perguntei pra ele... quantos motores de tornado você ja abriu. Ele respondeu. O teu é o primeiro. Eu respondi. Carai carai... sou teu cobaia? E ele retrucou (iiii fí, motor 4 tempo é tudo igual, olha aquele motor aberto ali, é de uma 350... tirandoi as valvulas, é tudo a mesma coisa)...
E zé fini, ele montou novamente o motor, e fico filé demais (original)....
Logo, acho que esses mechanicos que tem por ai é tudo um bando de tanga frouxa, que tem medo atoa!
E tenho dito. :mrgreen:
Pois entao, quando meu motor travou, quebrou pistao e tudo mais... foi ele quem abriu, parte de cima e de baixo inteirinha. Ai eu perguntei pra ele... quantos motores de tornado você ja abriu. Ele respondeu. O teu é o primeiro. Eu respondi. Carai carai... sou teu cobaia? E ele retrucou (iiii fí, motor 4 tempo é tudo igual, olha aquele motor aberto ali, é de uma 350... tirandoi as valvulas, é tudo a mesma coisa)...
E zé fini, ele montou novamente o motor, e fico filé demais (original)....
Logo, acho que esses mechanicos que tem por ai é tudo um bando de tanga frouxa, que tem medo atoa!
E tenho dito. :mrgreen:
hj msm fui dah uma volta na perereca i vi ki o oleo di freio tava no osso, ai abri akele reservatorio tava pura lama i lodo..num sei como tava freando, ai parti pro mecanico i jah entrei dismontando a parte de cima i a pinça..levei pa lavah i depois meti nu lugah...ai ele soh me ajdo na hora di fika injetando i tirando o ar pa dah freio Mas tinha umas coisas ki eu perguntava ah ele LOGICO...ning nasce sabendo neh heheheh
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Bah esses dias vi uma tornado com aquela ponteira nova da protork, oh barulho feio, pelo menos pra rua, o baguio andando e PAH, PAH, PAH o baguio nao ronca ele estoura na oreia d quem tah na calçada.SuperIcePower escreveu:Num é nem a questão do ZOERATOFORA, é q fica feio mesmo, haha.Gargamel escreveu:Eu to usando a aluminium da roncar !! to achando muito barulhenta !!!!Q isso, vcs são muito é ZOERATOFORA !!!!!! :evil:Complicado viu, eu acho a 788 mais bonita ou menos feia, mas o ronco é muito forte, fica até feio, na verdade não vi nada ainda pra tornado q fique legal, a mais próxima seria a jeskap...
788 é o bixo, deixa sair o kit q vou meter uma com certeza !!!! :twisted:
Meu amigo mandou fazer um abafador na dele, fui ver, ou melhor, escutar, fico bem melhor, eu faria mais abafado ainda, fico grosso e não estralado, entendeu dr. ?
Abração
O SIP pq vc nao da uma olhada nas da wacs, http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=3452 eu to curtindo a minha, a curva apesar de ser direta tem umas voltinhas a mais, esteticamente fica bem mais bonita q a protork, pede a ponteira sem o estralado e com o abafador.
O porém vai ser quando botar o kit ,pq na minha to achando q ela ainda estrangula um pouco minha moto, mas no motor original vai tranquilo.
E quanto ao "faça vc mesmo na sua moto", estou aderindo aos poucos, lógico q no dia q tiver q abrir o motor inteiro vai ser outros 500, nao é tao facil assim e tem q ter ferramentas, mas tirar o cabeçote nao me parece nenhum bixo de 7 cabeças.
O que já sei é q tem q ter cuidado na hora de dar o aperto final nos parafusos do cabeçote, foi nessa q o FenandoPF espanou o dele, isso seguindo o manual e usando o torquimetro.
Cagadas acontecem, mas pode valer a pena, experiencia a gente carrega pra sempre, se hoje eu tomo um preju na minha tornado, lah na frente eu economizo em mecanico picareta q quer trocar tudo q é peça e roubar outras.
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Liga lá e fala com o Ronaldo o cara é o dono acho, ele faz do jeito q vc quiser, ele disse até q se eu morasse perto podia ir na fabrica e ele ia ajustando o barulho da ponteira até achar legal.SuperIcePower escreveu:Será q se eu pedir esta pra tornado eles fazem ?
Eu achei linda, o q vcs acham ?
Não gosto de ponteiras muito curtas, acho mais bonito as mais longas.
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Valew, depois conto o q rolou.rodrigo_m20 escreveu:Liga lá e fala com o Ronaldo o cara é o dono acho, ele faz do jeito q vc quiser, ele disse até q se eu morasse perto podia ir na fabrica e ele ia ajustando o barulho da ponteira até achar legal.SuperIcePower escreveu:Será q se eu pedir esta pra tornado eles fazem ?
Eu achei linda, o q vcs acham ?
Não gosto de ponteiras muito curtas, acho mais bonito as mais longas.
Abração
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Fernando disse:
rapa é uma "M" mesmo, to com minha tornado a 3 anos e ainda não consegui colocar um kit286, o pior é que ela começou a fumar esta semana, fudel de vez. Ainda por cima, a relação acabou literalmente, eu acelero e a corrente corre em cima da coroa e ontem o escapamento quebrou e a parte eletrica esta com mal contato, ai juntou a porrr do IPV da moto, é fodis. Tenho que arranjar um dindin emprestado.andar com o motor original de volta é uma "M"
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