Agora com FOTOS! Pintar cubos de dourado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Banho de ouro é pró, hein? :mrgreen:
Edu Carvalho
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Julho 2006 à51 21:05

Mensagem por Edu Carvalho »

Bom pessoal... fui ver quarte feira como ficaram os cubos. Gostei do resultado, apesar de não se igual um Talon, evidentemente (mas não custa 5% do que custa um Talon também).

Vou pegar a moto na segunda ou terça e depois coloco as fotos aqui. Se gostarem, eu passo direitinho a receita que foi utilizada (qual primer, qual tinta, qual verniz, etc). Isto serve mais para os que moram longe da Brasilia já que o pessoal da LM faz direitinho! =D>

abraço e obrigado novamente

Edu
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Cara, to curioso p/ ver como ficou o trabalho, final do ano vou desmontar a minha DR 400 p/ dar uma geralzinha na estética dela, to pensando em pintar os aros de preto, cromar os raios e de repente pintar os cubos de dourado.
Posto logo as fotos ae.,a euaheuaheae

Abraços
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cadê as fotos seu perôba? Posta logo! Não precisa ter pegado já pra tirar umas fotinhas! :mrgreen:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

ai edu.. posta as fotos q eu tbem vou dar uma geral na xexelenta, poe a receita ai q eu vou estudar uma cor pra pintar os cubos da minha motoca... mas n vou colocar dourado nao..
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Edu de que lugar de Sampa vc é carinha?
Desculpa não ter respondido antes.
Essa semana eu tava conversando com o Funileiro lá da loja o cara é tecnico em tintas e funileiro por Hobbie nas horas vagas.
Pedi uma aula pra eu pintar minha balança, ele me disse o seguinte, A Base de toda pintura é o Primer, a base tem que ser muito perfeita para o Resultado final ser bom. Primeiro vc retiraria a pintura original, uma boa opção seria removedor pastoso. Removido tudo e a Peça lavadinha e livre de Impurezasa, vc começaria a aplicação do Primer, negócio é o seguinte, tudo tem que ser feito com muita paciencia, primeiramente uma poeirinha de nada depois de uns 20 minutos dá outra mão de pois mais uns 20 minutos dá a terceira já mais carregada, se precisar de mais demão de primer. Feito isso vc vai lixar a superficie com uma lixa 400 ou 600. Estanto tudo lisinho, começa a párte da tinta.
Da mesma forma vc terá que fazer com muita calma o segredo de uma boa pintura está na preparação da tinta e na aplicação bem de ve e na pressão da pistola.
Feito toda pintura é hora de vc aplicar o Verniz, isso depois de uns 20 minutos após a pintura, passe vernis dpois que atingir o resultado ideal, deixe secar por bastante tempo, se possival um dia inteiro , ai vc pode começãr a lixar com a 1200 pra depois dar o polimento.

Espero ter ajudado.
Edu Carvalho
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Julho 2006 à51 21:05

Mensagem por Edu Carvalho »

Coloquei umas fotos no começo do tópico!

Gui, o cara que pintou fez exatamente o que vc falou!

Obrigado pela ajuda pessoal

abraço,
Edu
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Edu ficouu bem legal seu cubo, muito bem pintado.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Ficou massa!!! =D>

Mas, diga aí Edu! Tu NUNCA andou nessa moto né? :lol:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Também gostei, Os aros também são pintados ou vc trocou???? acho que essa moto não saiu do quintal de casa não.... :roll:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Bem vamos la, eu mesmo pintei os cubos da minha moto

Imagem

Nao tem misterio é o seguinte, quanto a tinta vc vai em qual quer loja especializada em tinta automotiva e pede pro cara fazer a tinta pra vc, leva a moeda que ele faz igualzinho tenho certeza, aqui em brasilia deve ficar na faixa de uns 30 reais no maximo o litro.

Pra pintar os cubos nao tem misterio, vc vai primeiro lixar os cubos com uma lixa d´agua n° 400, nao precisa lixar mt, lixa so pra tirar o verzir original do cubo, depois de ter tirado o verniz vc lava bem a peca mas bem msm e deixa ela seca no sol, depois da peca ja seca vc ja pode vir com a tinta direto, nos meus cubos nao achei necessario usar primer, ja pintei direto vc da uma 3, 4 maos de tinta e logo em seguida vem com o verniz, como o cubo e uma peca mt complicada de ficar dando um trato, tmb nao foi necessario lixar o verniz depois de seco, ha de umas 4, 5 maos de verniz pra fica file msm. :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

resta saber quanto tempo dura a pintura... :roll:
Edu Carvalho
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Julho 2006 à51 21:05

Mensagem por Edu Carvalho »

Valeu pessoal!

O moto estava limpa, apenas! hehehe

Eu andei 13 horas com ela, ou seja, ainda está inteirinha mesmo... heheheh (meu filho nasceu recentemente e tenho andado muito pouco).

Os aros foram anodizados e não pintados... pelo que pesquisei, quanto mais novo o aro, melhor fica a anodização (faz sentido mesmo...)

Quanto a tinta, levei a moeda em alguns lugares e todos disseram ser impossivel fazer. Tinha não dá aquele tom, tem que usar outro processo. :(

Mas mesmo assim, gostei do resultado! :D
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Andre Mello escreveu:resta saber quanto tempo dura a pintura... :roll:

Tenho certeza que vai durar mt mt mt :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem