P O D I U M - ULTIMA DUVIDA
-
- Membro
- Mensagens: 816
- Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55
Este problema ja aconteceu nas motos aqui na regiao , quebrou um monte de moto que andava na podium , por que os mecanicos dizem que a podium da uma porrada mais forte na biela quando explode , e que a gazolina azul nao dá , entao todo mundo passou a andar com azul e comum no meio a meio e resolveu o problema !
Mas quebrou um monte de biela coisa feia
Mas quebrou um monte de biela coisa feia
Predador escreveu:isso não faz sentido, porrada mais forte pra chegar a quebrar a biela?
porrada mais forte faria a moto andar mais, só isso, pra chegar a quebrar a biela teria que ser muuuuuuuito mais
Intraum Predador............pelo oq eles disseram, a podium eh seca demais, e acaba interferindo na refrigeracao.............
Bem antigamente, eu ouvi nego falando que punham oleo 2T nas podium das 4T (logico, k minima coisa............tipo 0,05% se eh k tinha alguma medida, senao o olhometro).......mas o engracado eh k ja ouvi isso de varias pessoas.......
Nas 2T acho k nunca ouvi reclamacao.......
eu sei de gente q coloca óleo 2t no metanol, em motos e carros de arrancada, minima coisa mesmo, mas em podium não sei.bessa27 escreveu:Predador escreveu:isso não faz sentido, porrada mais forte pra chegar a quebrar a biela?
porrada mais forte faria a moto andar mais, só isso, pra chegar a quebrar a biela teria que ser muuuuuuuito mais
Intraum Predador............pelo oq eles disseram, a podium eh seca demais, e acaba interferindo na refrigeracao.............
Bem antigamente, eu ouvi nego falando que punham oleo 2T nas podium das 4T (logico, k minima coisa............tipo 0,05% se eh k tinha alguma medida, senao o olhometro).......mas o engracado eh k ja ouvi isso de varias pessoas.......
Nas 2T acho k nunca ouvi reclamacao.......
-
- Membro
- Mensagens: 816
- Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55
Galera, liguei pra 5 mecanicas, que julgo as melhores, e vai aki a opniao de casa uma:
- Aconselha o uso de Podium:
Bikebox - NAO (motivo = diferenca irrelevante e problemas com refrigeracao, porem somente existentes em condicoes extremas)
Negretti preparacoes - NAO (motivo = nao ve problema algum em usar podium, unico incoviniente seria nao achar podium no meio do caminho....)
Sebilosky - NAO (motivo = nao viram diferenca na limpeza do cabecote, melhora irrelevante na performance, e dificuldade para encontrar um podium "verdadeira" na regiao)
CMW - SIM/NAO (motivo = A podium vai lhe dar um resposta um pouco mais rapida, e pode diminir o risco de uma pre-detonacao mas em uma condicao extrema, mas somente eh valido para competicoes, pois a dificuldade de encontrala no meio das trilhas nao ah deixa como uma opcao valida - CMW eh equipe mecanica dos sertoes, e nos sertoes eles usam gasolina comum)
Neutralizado - NAO (motivo = Ja tiveram alguns problemas com ela, e eles afirmam que eh uma gasolina seca e a lonjo prazo pode danificar o motor 4T. Alem de falaram que hj em dia, mesmo em sao paulo tem muita podium falsa, e que nesses casos eh mais facil carburar com um boa comum)
- Aconselha o uso de Podium:
Bikebox - NAO (motivo = diferenca irrelevante e problemas com refrigeracao, porem somente existentes em condicoes extremas)
Negretti preparacoes - NAO (motivo = nao ve problema algum em usar podium, unico incoviniente seria nao achar podium no meio do caminho....)
Sebilosky - NAO (motivo = nao viram diferenca na limpeza do cabecote, melhora irrelevante na performance, e dificuldade para encontrar um podium "verdadeira" na regiao)
CMW - SIM/NAO (motivo = A podium vai lhe dar um resposta um pouco mais rapida, e pode diminir o risco de uma pre-detonacao mas em uma condicao extrema, mas somente eh valido para competicoes, pois a dificuldade de encontrala no meio das trilhas nao ah deixa como uma opcao valida - CMW eh equipe mecanica dos sertoes, e nos sertoes eles usam gasolina comum)
Neutralizado - NAO (motivo = Ja tiveram alguns problemas com ela, e eles afirmam que eh uma gasolina seca e a lonjo prazo pode danificar o motor 4T. Alem de falaram que hj em dia, mesmo em sao paulo tem muita podium falsa, e que nesses casos eh mais facil carburar com um boa comum)
Editado pela última vez por bessa27 em 09 Outubro 2007 à26 13:38, em um total de 1 vez.
bessa27 escreveu:Galera, liguei pra 5 mecanicas, que julgo as melhores, e vai aki a opniao de casa uma:
- Aconselha o uso de Podium:
Bikebox - NAO (motivo = diferenca irrelevante e problemas com refrigeracao, porem somente existentes em condicoes extremas)
Negretti preparacoes - NAO
Sebilosky - NAO (motivo = nao viram diferenca na limpeza do cabecote, melhora irrelevante na performance, e dificuldade para encontrar um podium "verdadeira" na regiao)
CMW - SIM/NAO (motivo = A podium vai lhe dar um resposta um pouco mais rapida, e pode diminir o risco de uma pre-detonacao mas em uma condicao extrema, mas somente eh valido para competicoes, pois a dificuldade de encontrala no meio das trilhas nao ah deixa como uma opcao valida - CMW eh equipe mecanica dos sertoes, e nos sertoes eles usam gasolina comum)
Neutralizado - NAO (motivo = Ja tiveram alguns problemas com ela, e eles afirmam que eh uma gasolina seca e a lonjo prazo pode danificar o motor 4T. Alem de falaram que hj em dia, mesmo em sao paulo tem muita podium falsa, e que nesses casos eh mais facil carburar com um boa comum)
E quem tiver alguma duvida liga pra eles..............
Mas sei la, acho k nao vou colocar podium na motoca nao...............ela ta sendo carburada, mas pra gasolina normal.......
eu uso podium, e pelo menos até hj em curitiba, acho q são podium mesmo.... vejo uma pequena diferença em resultado, mas acho q vale a pena sim... qdo a longo prazo causar problemas, nem penso nisso, quero é pensar no agora, mas p quem faz trilha isso pode ser problema mesmo, acho q não seria o ideal mesmo, mas mais pela dificuldade em econtrar.
Mas até pq eu tenho q ir p curitiba buscar podium, que fica uns 75km daqui e ainda pago pedágio p chegar até lá, estou mudando minha tornado p alcool.... se vai ficar boa, não sei, mas vou testar... Qto a "Azul" a galera que usa aqui tbém precisa ir p curitiba e comprar em um lugar perto do aeroporto... mas eu nunca testei
Mas até pq eu tenho q ir p curitiba buscar podium, que fica uns 75km daqui e ainda pago pedágio p chegar até lá, estou mudando minha tornado p alcool.... se vai ficar boa, não sei, mas vou testar... Qto a "Azul" a galera que usa aqui tbém precisa ir p curitiba e comprar em um lugar perto do aeroporto... mas eu nunca testei
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Eu usei oleo 2t para dimunior o travamento de pistonete do carburador de xlx... resolvia parcialmente porque o oleo dava uma lubrificada no pistonete.Bem antigamente, eu ouvi nego falando que punham oleo 2T nas podium das 4T (logico, k minima coisa............tipo 0,05% se eh k tinha alguma medida, senao o olhometro).......mas o engracado eh k ja ouvi isso de varias pessoas.......
Aqui todo mundo roda de podium na pista e não existem reclamações. mais sei lá...
-
- Super Membro
- Mensagens: 1316
- Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
Por isso não dou pitaco no que não entendo. kkkkkkkkkkPredador escreveu:aditivada deixa resíduo? ué a função da aditivada é justamente deixar o motor nais limpo, essa é nova
e essa de gasolina "seca", imagina então os motores a álcool
temos que tomar cuidado com as coisas que falam por aí sem nenhuma comprovação
Só fico lendo e me divertindo. :lol:
Bessa usa a comunzinho mesmo, para de inventar , podium é boa , mas dá muito pouca diferença, azul é uma boa , mas é dificil de conseguir e para mim resseca demais , sempre andei com comum e nunca tive plobremas .
Minha opinião é que para nos trilheiros , enduristas da vida a moto tem de beber ate Xixi de cavalo , porque veja onde nós andamos, em muitas currutelas só tem um posto de bandeira branca, sei lá o que tem ali naquelas bombas, minha regulagem sempre foi e continua sendo um pouquinho de excesso , qualquer coisa aumenta no parafuso do ar.
Minha opinião é que para nos trilheiros , enduristas da vida a moto tem de beber ate Xixi de cavalo , porque veja onde nós andamos, em muitas currutelas só tem um posto de bandeira branca, sei lá o que tem ali naquelas bombas, minha regulagem sempre foi e continua sendo um pouquinho de excesso , qualquer coisa aumenta no parafuso do ar.
-
- Membro
- Mensagens: 293
- Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00
Eu comecei usando aditivada na minha CRF 230, usei uns 3 tanques e depois passei direto pra pódium. A diferença é mínima no desempenho, mas dá pra notar concerteza.
Na minha CRF 230 não mudei nada de regulagem, ta tudo original...
Funciona blz e a lenta da moto com a pódium fica pouca coisa mais alta.
O meu tio tem uma YZ 250/2001 2T colocou a comum uma vez e a moto era uma merd....falhava pacas, mudou pra aditivada pra ver... a mesma merd....(as 2 tem a mesma octanagem), enfim mudou para pódium... :shock: :shock: :shock: ....ai sim mudou da água pro vinho...e dá pra notar muito a diferença na moto dele...fika afinadíssima...
Na minha CRF 230 não mudei nada de regulagem, ta tudo original...
Funciona blz e a lenta da moto com a pódium fica pouca coisa mais alta.
O meu tio tem uma YZ 250/2001 2T colocou a comum uma vez e a moto era uma merd....falhava pacas, mudou pra aditivada pra ver... a mesma merd....(as 2 tem a mesma octanagem), enfim mudou para pódium... :shock: :shock: :shock: ....ai sim mudou da água pro vinho...e dá pra notar muito a diferença na moto dele...fika afinadíssima...
-
- Super Membro
- Mensagens: 1316
- Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
FINALMENTE NÓS BRASILEIROS SEMPRE ATRÁS NAS TECNOLOGIAS AUTOMOTIVAS E "MOTOMOTIVAS" TEMOS UM COMBUSTIVEL EXELENTE IGUAL OU MELHOR AO USADO NO EXTERIOR, TENDO DE ONDE COMPRAR ESTE COMBUSTIVEL, NUM EXISTE DUVIDA, É REGULAR O CARBURA E USAR, PRONTO, É ÓTIMA, NUM TEM DE GASOLINA SECA, DE GASOLINA ESTOURANDO MOTOR, SE TEVE MOTOR ESTOURADO, FALTOU COMPETENCIA DO MECANICO NO ACERTO DO CARBURADOR OU AINDA DA TAXA, NUM TEM DISASO DE GASOLINA SECA GASOLINA "UMIDA"
GASOLINA PODIUM É SHOW.
GASOLINA PODIUM É SHOW.
-
- Membro
- Mensagens: 293
- Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00
Onde eu assino mesmo?.....eheheheh.....Marcio Juliano escreveu:FINALMENTE NÓS BRASILEIROS SEMPRE ATRÁS NAS TECNOLOGIAS AUTOMOTIVAS E "MOTOMOTIVAS" TEMOS UM COMBUSTIVEL EXELENTE IGUAL OU MELHOR AO USADO NO EXTERIOR, TENDO DE ONDE COMPRAR ESTE COMBUSTIVEL, NUM EXISTE DUVIDA, É REGULAR O CARBURA E USAR, PRONTO, É ÓTIMA, NUM TEM DE GASOLINA SECA, DE GASOLINA ESTOURANDO MOTOR, SE TEVE MOTOR ESTOURADO, FALTOU COMPETENCIA DO MECANICO NO ACERTO DO CARBURADOR OU AINDA DA TAXA, NUM TEM DISASO DE GASOLINA SECA GASOLINA "UMIDA"
GASOLINA PODIUM É SHOW.
O q acontece é q a Pódium causa um tipo de oxidação em carburadores de motos 4T principalmente no sistema de injetor( Mas isso principalmente em motos q ficam muito tempo paradas)! Em vez daquela goma, forma-se um tipo de zinabre! De resto é bem melhor do q a comum! :D :DMarcio Juliano escreveu:FINALMENTE NÓS BRASILEIROS SEMPRE ATRÁS NAS TECNOLOGIAS AUTOMOTIVAS E "MOTOMOTIVAS" TEMOS UM COMBUSTIVEL EXELENTE IGUAL OU MELHOR AO USADO NO EXTERIOR, TENDO DE ONDE COMPRAR ESTE COMBUSTIVEL, NUM EXISTE DUVIDA, É REGULAR O CARBURA E USAR, PRONTO, É ÓTIMA, NUM TEM DE GASOLINA SECA, DE GASOLINA ESTOURANDO MOTOR, SE TEVE MOTOR ESTOURADO, FALTOU COMPETENCIA DO MECANICO NO ACERTO DO CARBURADOR OU AINDA DA TAXA, NUM TEM DISASO DE GASOLINA SECA GASOLINA "UMIDA"
GASOLINA PODIUM É SHOW.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 11 Respostas
- 1101 Exibições
-
Última mensagem por joaogabriel
-
- 4 Respostas
- 1063 Exibições
-
Última mensagem por apalareti
-
- 30 Respostas
- 3358 Exibições
-
Última mensagem por murilo_cb
-
- 2 Respostas
- 1081 Exibições
-
Última mensagem por Robini
-
- 4 Respostas
- 3113 Exibições
-
Última mensagem por jorgecross