P O D I U M - ULTIMA DUVIDA

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Este problema ja aconteceu nas motos aqui na regiao , quebrou um monte de moto que andava na podium , por que os mecanicos dizem que a podium da uma porrada mais forte na biela quando explode , e que a gazolina azul nao dá , entao todo mundo passou a andar com azul e comum no meio a meio e resolveu o problema !
Mas quebrou um monte de biela coisa feia
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

isso não faz sentido, porrada mais forte pra chegar a quebrar a biela?

porrada mais forte faria a moto andar mais, só isso, pra chegar a quebrar a biela teria que ser muuuuuuuito mais
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

se carro original guenta "porrada" de turbo com 0,8 de pressão, como que algumas octanas a mais fariam uma biela quebrar ?
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Predador escreveu:isso não faz sentido, porrada mais forte pra chegar a quebrar a biela?

porrada mais forte faria a moto andar mais, só isso, pra chegar a quebrar a biela teria que ser muuuuuuuito mais

Intraum Predador............pelo oq eles disseram, a podium eh seca demais, e acaba interferindo na refrigeracao.............

Bem antigamente, eu ouvi nego falando que punham oleo 2T nas podium das 4T (logico, k minima coisa............tipo 0,05% se eh k tinha alguma medida, senao o olhometro).......mas o engracado eh k ja ouvi isso de varias pessoas.......


Nas 2T acho k nunca ouvi reclamacao.......
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

bessa27 escreveu:
Predador escreveu:isso não faz sentido, porrada mais forte pra chegar a quebrar a biela?

porrada mais forte faria a moto andar mais, só isso, pra chegar a quebrar a biela teria que ser muuuuuuuito mais

Intraum Predador............pelo oq eles disseram, a podium eh seca demais, e acaba interferindo na refrigeracao.............

Bem antigamente, eu ouvi nego falando que punham oleo 2T nas podium das 4T (logico, k minima coisa............tipo 0,05% se eh k tinha alguma medida, senao o olhometro).......mas o engracado eh k ja ouvi isso de varias pessoas.......


Nas 2T acho k nunca ouvi reclamacao.......
eu sei de gente q coloca óleo 2t no metanol, em motos e carros de arrancada, minima coisa mesmo, mas em podium não sei.
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

O que ela faz na moto eu nao sei mas que foi uma quebradeira de biela foi na epoca , hoje em dia todo mundo anda ou avgas pura ou meio a meio com comum !
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Galera, liguei pra 5 mecanicas, que julgo as melhores, e vai aki a opniao de casa uma:

- Aconselha o uso de Podium:

Bikebox - NAO (motivo = diferenca irrelevante e problemas com refrigeracao, porem somente existentes em condicoes extremas)

Negretti preparacoes - NAO (motivo = nao ve problema algum em usar podium, unico incoviniente seria nao achar podium no meio do caminho....)

Sebilosky - NAO (motivo = nao viram diferenca na limpeza do cabecote, melhora irrelevante na performance, e dificuldade para encontrar um podium "verdadeira" na regiao)

CMW - SIM/NAO (motivo = A podium vai lhe dar um resposta um pouco mais rapida, e pode diminir o risco de uma pre-detonacao mas em uma condicao extrema, mas somente eh valido para competicoes, pois a dificuldade de encontrala no meio das trilhas nao ah deixa como uma opcao valida - CMW eh equipe mecanica dos sertoes, e nos sertoes eles usam gasolina comum)

Neutralizado - NAO (motivo = Ja tiveram alguns problemas com ela, e eles afirmam que eh uma gasolina seca e a lonjo prazo pode danificar o motor 4T. Alem de falaram que hj em dia, mesmo em sao paulo tem muita podium falsa, e que nesses casos eh mais facil carburar com um boa comum)
Editado pela última vez por bessa27 em 09 Outubro 2007 à26 13:38, em um total de 1 vez.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

bessa27 escreveu:Galera, liguei pra 5 mecanicas, que julgo as melhores, e vai aki a opniao de casa uma:

- Aconselha o uso de Podium:

Bikebox - NAO (motivo = diferenca irrelevante e problemas com refrigeracao, porem somente existentes em condicoes extremas)

Negretti preparacoes - NAO

Sebilosky - NAO (motivo = nao viram diferenca na limpeza do cabecote, melhora irrelevante na performance, e dificuldade para encontrar um podium "verdadeira" na regiao)

CMW - SIM/NAO (motivo = A podium vai lhe dar um resposta um pouco mais rapida, e pode diminir o risco de uma pre-detonacao mas em uma condicao extrema, mas somente eh valido para competicoes, pois a dificuldade de encontrala no meio das trilhas nao ah deixa como uma opcao valida - CMW eh equipe mecanica dos sertoes, e nos sertoes eles usam gasolina comum)

Neutralizado - NAO (motivo = Ja tiveram alguns problemas com ela, e eles afirmam que eh uma gasolina seca e a lonjo prazo pode danificar o motor 4T. Alem de falaram que hj em dia, mesmo em sao paulo tem muita podium falsa, e que nesses casos eh mais facil carburar com um boa comum)

E quem tiver alguma duvida liga pra eles..............

Mas sei la, acho k nao vou colocar podium na motoca nao...............ela ta sendo carburada, mas pra gasolina normal.......
Tchole
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 23 Julho 2007 à38 22:06

Mensagem por Tchole »

eu uso podium, e pelo menos até hj em curitiba, acho q são podium mesmo.... vejo uma pequena diferença em resultado, mas acho q vale a pena sim... qdo a longo prazo causar problemas, nem penso nisso, quero é pensar no agora, mas p quem faz trilha isso pode ser problema mesmo, acho q não seria o ideal mesmo, mas mais pela dificuldade em econtrar.
Mas até pq eu tenho q ir p curitiba buscar podium, que fica uns 75km daqui e ainda pago pedágio p chegar até lá, estou mudando minha tornado p alcool.... se vai ficar boa, não sei, mas vou testar... Qto a "Azul" a galera que usa aqui tbém precisa ir p curitiba e comprar em um lugar perto do aeroporto... mas eu nunca testei
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Bem antigamente, eu ouvi nego falando que punham oleo 2T nas podium das 4T (logico, k minima coisa............tipo 0,05% se eh k tinha alguma medida, senao o olhometro).......mas o engracado eh k ja ouvi isso de varias pessoas.......
Eu usei oleo 2t para dimunior o travamento de pistonete do carburador de xlx... resolvia parcialmente porque o oleo dava uma lubrificada no pistonete.

Aqui todo mundo roda de podium na pista e não existem reclamações. mais sei lá...
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

podium o outra gasolina qualquer num quebra moto não, amenos q o motor não tenha sido regulado para isso tem de regular carburação para isso, e estudar bem a taxa usada.
podium é um exelente combustivel.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

E a gasolina premium (acima da aditivada)?

Ela eh uma boa pedida, ou deixa residuos como as aditivadas?
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

premiun é igual aditivada, só que com mais octanas, tem aditivos sim...

só a comum não deixa aditivos, o resto tudo deixa...

taca a podium e testa como fica sua motoca, as motos gringas já vem preparadas pra gasolina melhor que comum, a podium pode ficar melhor sem carburar nada :)
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

aditivada deixa resíduo? ué a função da aditivada é justamente deixar o motor nais limpo, essa é nova

e essa de gasolina "seca", imagina então os motores a álcool

temos que tomar cuidado com as coisas que falam por aí sem nenhuma comprovação
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Predador escreveu:aditivada deixa resíduo? ué a função da aditivada é justamente deixar o motor nais limpo, essa é nova

e essa de gasolina "seca", imagina então os motores a álcool

temos que tomar cuidado com as coisas que falam por aí sem nenhuma comprovação
Por isso não dou pitaco no que não entendo. kkkkkkkkkk
Só fico lendo e me divertindo. :lol:
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Bessa usa a comunzinho mesmo, para de inventar , podium é boa , mas dá muito pouca diferença, azul é uma boa , mas é dificil de conseguir e para mim resseca demais , sempre andei com comum e nunca tive plobremas .

Minha opinião é que para nos trilheiros , enduristas da vida a moto tem de beber ate Xixi de cavalo , porque veja onde nós andamos, em muitas currutelas só tem um posto de bandeira branca, sei lá o que tem ali naquelas bombas, minha regulagem sempre foi e continua sendo um pouquinho de excesso , qualquer coisa aumenta no parafuso do ar.
Bolinha_RS
Membro
Mensagens: 293
Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00

Mensagem por Bolinha_RS »

Eu comecei usando aditivada na minha CRF 230, usei uns 3 tanques e depois passei direto pra pódium. A diferença é mínima no desempenho, mas dá pra notar concerteza.
Na minha CRF 230 não mudei nada de regulagem, ta tudo original... :wink:
Funciona blz e a lenta da moto com a pódium fica pouca coisa mais alta.

O meu tio tem uma YZ 250/2001 2T colocou a comum uma vez e a moto era uma merd....falhava pacas, mudou pra aditivada pra ver... a mesma merd....(as 2 tem a mesma octanagem), enfim mudou para pódium... :shock: :shock: :shock: ....ai sim mudou da água pro vinho...e dá pra notar muito a diferença na moto dele...fika afinadíssima... :wink:
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

FINALMENTE NÓS BRASILEIROS SEMPRE ATRÁS NAS TECNOLOGIAS AUTOMOTIVAS E "MOTOMOTIVAS" TEMOS UM COMBUSTIVEL EXELENTE IGUAL OU MELHOR AO USADO NO EXTERIOR, TENDO DE ONDE COMPRAR ESTE COMBUSTIVEL, NUM EXISTE DUVIDA, É REGULAR O CARBURA E USAR, PRONTO, É ÓTIMA, NUM TEM DE GASOLINA SECA, DE GASOLINA ESTOURANDO MOTOR, SE TEVE MOTOR ESTOURADO, FALTOU COMPETENCIA DO MECANICO NO ACERTO DO CARBURADOR OU AINDA DA TAXA, NUM TEM DISASO DE GASOLINA SECA GASOLINA "UMIDA"
GASOLINA PODIUM É SHOW.
Bolinha_RS
Membro
Mensagens: 293
Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00

Mensagem por Bolinha_RS »

Marcio Juliano escreveu:FINALMENTE NÓS BRASILEIROS SEMPRE ATRÁS NAS TECNOLOGIAS AUTOMOTIVAS E "MOTOMOTIVAS" TEMOS UM COMBUSTIVEL EXELENTE IGUAL OU MELHOR AO USADO NO EXTERIOR, TENDO DE ONDE COMPRAR ESTE COMBUSTIVEL, NUM EXISTE DUVIDA, É REGULAR O CARBURA E USAR, PRONTO, É ÓTIMA, NUM TEM DE GASOLINA SECA, DE GASOLINA ESTOURANDO MOTOR, SE TEVE MOTOR ESTOURADO, FALTOU COMPETENCIA DO MECANICO NO ACERTO DO CARBURADOR OU AINDA DA TAXA, NUM TEM DISASO DE GASOLINA SECA GASOLINA "UMIDA"
GASOLINA PODIUM É SHOW.
Onde eu assino mesmo?.....eheheheh..... :wink:
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Marcio Juliano escreveu:FINALMENTE NÓS BRASILEIROS SEMPRE ATRÁS NAS TECNOLOGIAS AUTOMOTIVAS E "MOTOMOTIVAS" TEMOS UM COMBUSTIVEL EXELENTE IGUAL OU MELHOR AO USADO NO EXTERIOR, TENDO DE ONDE COMPRAR ESTE COMBUSTIVEL, NUM EXISTE DUVIDA, É REGULAR O CARBURA E USAR, PRONTO, É ÓTIMA, NUM TEM DE GASOLINA SECA, DE GASOLINA ESTOURANDO MOTOR, SE TEVE MOTOR ESTOURADO, FALTOU COMPETENCIA DO MECANICO NO ACERTO DO CARBURADOR OU AINDA DA TAXA, NUM TEM DISASO DE GASOLINA SECA GASOLINA "UMIDA"
GASOLINA PODIUM É SHOW.
O q acontece é q a Pódium causa um tipo de oxidação em carburadores de motos 4T principalmente no sistema de injetor( Mas isso principalmente em motos q ficam muito tempo paradas)! Em vez daquela goma, forma-se um tipo de zinabre! De resto é bem melhor do q a comum! :D :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem