Rafael Corretor escreveu:Pode crer eu lembro que da minha 200 depois era um parto para botar encaixar o bura, mas como a tua ta com o escape por baixo deve ser um pouquinho mais facil.leov8 escreveu:A unica coisa ruim é desmontar a cx de ar dela .. parece que o quadro foi soldado com ela no lugar
Ta temperado o frango botei a foto agora;
Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
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Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Ar da suspa só tiro depois dela bem descansada com a suspa esticada no banquinho.
Nível da agua e ligar a moto 3 min, esperar 3min e verificar o óleo sempre também.
Outra é sempre que passar por ela dar um tapa no guidão pra não deixar enferrujar nem empelotar a graxa da caixa de direção.
Verificar a corrente e calibrar o pneu é outro vício meu.
Faço tudo sem um pingo de compromisso, puro namorico mesmo.
Fora, limpar os cabos, o tubo do acelerador, engraxar pinça e trocar o óleo do freio "todo mês".
Como to sentindo falta disso. Vou gastar a moto do meu filho agora.
Nível da agua e ligar a moto 3 min, esperar 3min e verificar o óleo sempre também.
Outra é sempre que passar por ela dar um tapa no guidão pra não deixar enferrujar nem empelotar a graxa da caixa de direção.
Verificar a corrente e calibrar o pneu é outro vício meu.
Faço tudo sem um pingo de compromisso, puro namorico mesmo.
Fora, limpar os cabos, o tubo do acelerador, engraxar pinça e trocar o óleo do freio "todo mês".
Como to sentindo falta disso. Vou gastar a moto do meu filho agora.
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
outra q faltou aqui......verificar rolamentos de roda !!!
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Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
O Gelous me contou pessoalmente o procedimento dele:
Moço, (gole de cerveja) ando o fim de semana e largo a moto no mecânico, mando lavar e revisar, quero é andar de moto fim de semana seguinte não quero entender de mecânica, (gole de cerveja) quero é andar de moto (outro gole de cerveja)
Baita figura esse Gelous ta errado não, deixa com quem sabe!
Moço, (gole de cerveja) ando o fim de semana e largo a moto no mecânico, mando lavar e revisar, quero é andar de moto fim de semana seguinte não quero entender de mecânica, (gole de cerveja) quero é andar de moto (outro gole de cerveja)
Baita figura esse Gelous ta errado não, deixa com quem sabe!
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Nesse meu vicio motociclistico aprendi que como agente revisa e faz mecanico nenhum é capaz de fazer, quantas vezes já achei defeito na moto após sair do mecanico, muitas vezes já na pista e graças a minha caixa de ferramenta que me acompanha resolvi rapidinho, sempre após pegar a motoca na mecanica dou uma geral !!! Então se não quer ficar um dia na mão aprenda alguma coisa de mecanica !!!
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Para mim é um martírio quando tenho que levar a moto pra alguém mexer. Não gosto.
Evito isso ao máximo, mas quando se trata de algo relacionado a motor eu acabo levando. A última vez foi para testar compressão e medir folga de válvula.
Quem sabe algum dia ainda compro ferramentas pra isso, é a única coisa que não faço.
Evito isso ao máximo, mas quando se trata de algo relacionado a motor eu acabo levando. A última vez foi para testar compressão e medir folga de válvula.
Quem sabe algum dia ainda compro ferramentas pra isso, é a única coisa que não faço.
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Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Lavei a moto hoje de manha e apliquei alguns ensinamentos que aprendi aqui.
Verifiquei que os raios traseiros estão frouxos!
Como que faz para apertar, tipo aperta todos um por um, será que preciso tirar a roda do lugar?
Verifiquei que os raios traseiros estão frouxos!
Como que faz para apertar, tipo aperta todos um por um, será que preciso tirar a roda do lugar?
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
KKKKKKKKKKK!!!!!!Rafael Corretor escreveu:O Gelous me contou pessoalmente o procedimento dele:
Moço, (gole de cerveja) ando o fim de semana e largo a moto no mecânico, mando lavar e revisar, quero é andar de moto fim de semana seguinte não quero entender de mecânica, (gole de cerveja) quero é andar de moto (outro gole de cerveja)
Baita figura esse Gelous ta errado não, deixa com quem sabe!
É isso mesmo!
Primeiro que não tenho espaço para eu mecher!
Segundo que eu não sei.
Terceiro que não tenho tempo.
Quarto que moto zero é bão demais!
Treino, mando lavar, limpar o filtro e conferir/esticar a corrente.
A parte que eu faço questão de fazer é eu mesmo passar o óleo no filtro de ar. O resto, fica por conta do mecânico.
Troco óleo a cada 7-8h.
Filtro de óleo lavável, limpo a cada troca.
Pneus sempre bons.
Revisão geral a cada 6 meses ou 30h.
E boa! Bora lá dar as famosas 3 voltinhas acompanhadas das 2 caixas de breja!
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Se estiverem muito frouxos leva para alinhar, se vc apertar os raios sem muito criterio vai deixar a roda toda desalinhada.....Rafael Corretor escreveu:Como que faz para apertar, tipo aperta todos um por um, será que preciso tirar a roda do lugar?
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Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Vou ter que levar então, estão muito frouxos mesmo, nem sei como não quebrou tudo.
Valeu a dica Orlando!
Valeu a dica Orlando!
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Cara, raio se confere sempre para evitar desalinhar a roda, é só colocar a mesma tensão que os demais.
Quando muitos raios estão frouxos, ai a roda já deve ter desalinhado, neste caso vai ter que ir apertando um por um com muita paciência, e um pouco de cada vez, vai rodando a roda, monte um arame como referência de alinhamento, e vai conferindo.
O torque deve ser algo em torno de 1kg, porém muitas rodas tem oxidação e aí não dá para medir pelo torque, tem que ser pela tensão do raio, neste caso só tendo o parâmetro de uma roda bem alinhada.
Pode pegar um banquinho bem confortável e fazer sem pressa que o lance é demorado.
Quando muitos raios estão frouxos, ai a roda já deve ter desalinhado, neste caso vai ter que ir apertando um por um com muita paciência, e um pouco de cada vez, vai rodando a roda, monte um arame como referência de alinhamento, e vai conferindo.
O torque deve ser algo em torno de 1kg, porém muitas rodas tem oxidação e aí não dá para medir pelo torque, tem que ser pela tensão do raio, neste caso só tendo o parâmetro de uma roda bem alinhada.
Pode pegar um banquinho bem confortável e fazer sem pressa que o lance é demorado.
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
amigos, miha dt 180 ta com uma engrenagem que fica atraz daquela peça q fica os discos de embreagem, essa engrengem ta com alguns dentes quebados e acho q é ela q ta fazendo o pedal de partida as vezes passar direto, qual é o nome desa engrenagem e como faço para trocala em casa? pois quero aprender a mexer sera q é so tirar akela peça q fica os discos? galera me ajude ai por favorrr
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