Suspensao Dianteira Tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Julio Santos
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Setembro 2004 à49 11:13

Suspensao Dianteira Tornado

Mensagem por Julio Santos »

Suspensao Dianteira Tornado
Olá pessoal, se possivel me ajudem. Tenho uma tornado muito bem preparada, coloquei uma valvula na susp. dianteira = race tech com as molas originais e ficou muito dura o que fazer?
Vcs tem alguma opniao sobre a Moto GasGas de enduro 200 ou 250cc?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Olá Júlio, seja muito bem vindo ao FLM. Se possível dê uma passada na Categoria APRESENTE-SE, e fale um pouco sobre vc...

Quanto a sua pergunta, q válvula vc se refere? Aquela do meio da suspa, ou aquela q parece um bico de câmara de ar q fica na parte de cima?

Poste aí pra turma te ajudar melhor...

Outra coisa, quem foi q preparou a suspa?

Abraços...
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Re: Suspensao Dianteira Tornado

Mensagem por tornado_tinkerer »

Julio Santos escreveu:Suspensao Dianteira Tornado
Olá pessoal, se possivel me ajudem. Tenho uma tornado muito bem preparada, coloquei uma valvula na susp. dianteira = race tech com as molas originais e ficou muito dura o que fazer?
1 - diminuir a altura do óleo. Normalmente, pra trilha, vc usa 100mm, (suponho que o pessoal da race tech regulou a altura em 100mm) tenta 120mm. Não sei a altura original, mas é mto mais de 100mm - Vc mede a altura entre o óleo e a tampa da bengala, com a mola fora e com a suspensao totalmente "abaixada".

2 - Usa um oleo menos viscoso. Vc deve ter ou ATF ou 20wt, já que o 20wt é mais fácil de achar... Tenta achar um 5wt ou 10wt (ATF é algo entre 10 e 15wt, uma opção barata se vc não é muito exigente - ou é liso igual eu).
Julio Santos escreveu: Vcs tem alguma opniao sobre a Moto GasGas de enduro 200 ou 250cc?
Nas minhas férias, no início de agosto, participei de um evento onde pude andar (300km) com uma EC300 2004 e uma 250 1998, de cross. Eu, acostumado com os 20-alguma-coisa cv da Tornado, com uma moto de quase 50cv... Eu só digo uma coisa: Tem $$ pra uma GasGas? O q vc ainda está fazendo com a Tornado???? :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem