Outro dia eu estive conversando com o ... a respeito do Cdi...Inicialmente nós achamos q o novo Cdi Programável da Servitec tinha a sua melhor curva de avanço com a programação igual ao Cdi otimizado da Servitec (sem opção de programar).....ou seja, com o novo Cdi Programável da Servitec, o máximo q vc conseguiria seria a deixar o seu motor com desempenho igual ao antigo Cdi.
Sábado passado o nosso amigo Júlio esteve na loja...e começamos a conversar sobre o Cdi...Foi aí q ele me disse q o novo Cdi programável é muito melhor q o antigo. Q em apenas 1 teste q ele fez a moto chegou a ganhar até 1.5cv de potência. Pedi para ele me mandasse a foto do teste...e agora estou passando pra vcs...com os comentários do Júlio.
Aqui os comentários.
Júlio escreveu:Oi Fabiano,
Segue, anexo, o arquivo com o teste da Twister, usando-se o módulo original e comparando-se com o programável, com a curva 10 e o limitador em 9.500. Conforme você pode ver, o ganho foi expressivo dos dois lados do pique de potência, sem qualquer outro ajuste. Desconfio que dá para usar outro enquadramento de comando, deslocando-se a potência e o torque para uma faixa mais alta, o que deve fazer com que valha a pena usar o limitador em 11.000 rpm. Também gostaria de testar com aquele comando de 270 graus, pois o original, de 220, deve prender muito a moto em alta. O problema é que o comando de 270 também tem o levante maior, o que limita a taxa de compressão que dá para usar. NO dia que a Líder Motos me der um par de comandos desses, eu primeiro vou mandar diminuir o levante, para o valor original, antes de fazer o teste, para poder manter a taxa de compressão alta.
O q achei interessante é q o motor segurou potência depois da máxima. Reparem q a curva se mantém mais alta depois dos 8.300RPM...cai novamente nos 9.000...e depois ganha 1cv até os 9.500RPM.
O resto das dicas são muito preciosas..hehee...