Teste em Dinamômetro. CDI Servitec Programável.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Teste em Dinamômetro. CDI Servitec Programável.

Mensagem por Fabrício »

Olá turma...venho trazer mais um teste exclusivo do novo Cdi Programável da Servitec.

Outro dia eu estive conversando com o ... a respeito do Cdi...Inicialmente nós achamos q o novo Cdi Programável da Servitec tinha a sua melhor curva de avanço com a programação igual ao Cdi otimizado da Servitec (sem opção de programar).....ou seja, com o novo Cdi Programável da Servitec, o máximo q vc conseguiria seria a deixar o seu motor com desempenho igual ao antigo Cdi.

Sábado passado o nosso amigo Júlio esteve na loja...e começamos a conversar sobre o Cdi...Foi aí q ele me disse q o novo Cdi programável é muito melhor q o antigo. Q em apenas 1 teste q ele fez a moto chegou a ganhar até 1.5cv de potência. Pedi para ele me mandasse a foto do teste...e agora estou passando pra vcs...com os comentários do Júlio.

Imagem

Aqui os comentários.
Júlio escreveu:Oi Fabiano,

Segue, anexo, o arquivo com o teste da Twister, usando-se o módulo original e comparando-se com o programável, com a curva 10 e o limitador em 9.500. Conforme você pode ver, o ganho foi expressivo dos dois lados do pique de potência, sem qualquer outro ajuste. Desconfio que dá para usar outro enquadramento de comando, deslocando-se a potência e o torque para uma faixa mais alta, o que deve fazer com que valha a pena usar o limitador em 11.000 rpm. Também gostaria de testar com aquele comando de 270 graus, pois o original, de 220, deve prender muito a moto em alta. O problema é que o comando de 270 também tem o levante maior, o que limita a taxa de compressão que dá para usar. NO dia que a Líder Motos me der um par de comandos desses, eu primeiro vou mandar diminuir o levante, para o valor original, antes de fazer o teste, para poder manter a taxa de compressão alta.

O q achei interessante é q o motor segurou potência depois da máxima. Reparem q a curva se mantém mais alta depois dos 8.300RPM...cai novamente nos 9.000...e depois ganha 1cv até os 9.500RPM.

O resto das dicas são muito preciosas..hehee... :wink:
Editado pela última vez por Fabrício em 18 Janeiro 2008 à41 14:34, em um total de 1 vez.
achira19

Mensagem por achira19 »

Mas Fabricio, quando ele fala modulo original, ele quis dizer original Honda ou Servitec digital?
Legal esse grafico, em.... aiai, meu comando 274... hehehehe
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Esse daí é original Honda....

O original Servitec faz a moto dele perder 1cv... :twisted:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

O Júlio é fera mesmo.. O país precisa de mas pessoas assim, que mostrem os resultados como eles são mesmo, para o povo não ficar sendo iludido por vendedores do M.L. que prometem absurdos.

Analizem bem as curvas de torque (as de baixo), e como nossos motores são um lixo mesmo, a curva cai literalmente após as 7mil rpm´s, se conseguísse deixar essa curva mais alta a partir dessa rotação, com certeza se conseguiria com um motor original algum resultado mais expressivo de potência. Isso que ele não traçou a curva de torque abaixo das 4,5 mil rpm, aí meu desespero seria maior em relação a faixa de utilização desse motor. Cada vez que olho para o gráfico de um motor de twister ou tornado, concluo que as 6 marchas são para compensar algo errado no projeto do motor, que originalmente tem uma faixa de utilização baixa se comparado ao da Fazer por exemplo. :roll:

Aqui na cidade, o pessoal andou colocando os 274° nas twister´s, porém as motos ficaram piores, acho eu que é erro de enquadramento, pois se comparar o desempenho de um 220° com um 274° não é pouca diferença.

Fabrício, os valores são convertidos para valores do motor ou são valores da roda???? São iguais aos valores originais do motor, porém acredito que seja preparada e ela esteja pegando isso na roda, 7cv´s a mais que um original??? é bom né.. :mrgreen:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Fernando PF escreveu:O Júlio é fera mesmo.. O país precisa de mas pessoas assim, que mostrem os resultados como eles são mesmo, para o povo não ficar sendo iludido por vendedores do M.L. que prometem absurdos.

Analizem bem as curvas de torque (as de baixo), e como nossos motores são um lixo mesmo, a curva cai literalmente após as 7mil rpm´s, se conseguísse deixar essa curva mais alta a partir dessa rotação, com certeza se conseguiria com um motor original algum resultado mais expressivo de potência. Isso que ele não traçou a curva de torque abaixo das 4,5 mil rpm, aí meu desespero seria maior em relação a faixa de utilização desse motor. Cada vez que olho para o gráfico de um motor de twister ou tornado, concluo que as 6 marchas são para compensar algo errado no projeto do motor, que originalmente tem uma faixa de utilização baixa se comparado ao da Fazer por exemplo. :roll:

Aqui na cidade, o pessoal andou colocando os 274° nas twister´s, porém as motos ficaram piores, acho eu que é erro de enquadramento, pois se comparar o desempenho de um 220° com um 274° não é pouca diferença.

Fabrício, os valores são convertidos para valores do motor ou são valores da roda???? São iguais aos valores originais do motor, porém acredito que seja preparada e ela esteja pegando isso na roda, 7cv´s a mais que um original??? é bom né.. :mrgreen:
Ver o Júlio conversando com o PF deve dar raiva...kkkkk... :twisted:

PF...esses valores aí são da TW dele q corre no Brasileiro...Esses valores são na roda... :roll:
Isso, mesmo...ele tira tudo isso de uma TW com motor "standard"...ou seja, dentro das normas...mas com pistão original. :wink:

Viu o q ele disse??? Caso pegasse um comando 274 com 9 de levante...ele desbastaria ele de volta para os 8 para não perder compressão e aumentava a duração com o reenquadramento...
Estou coçando.... :lol:
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

Show Fabrício, é aquilo q vc tinha me passado.
Obrigado.
:wink:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Fabrício escreveu:
Fernando PF escreveu:O Júlio é fera mesmo.. O país precisa de mas pessoas assim, que mostrem os resultados como eles são mesmo, para o povo não ficar sendo iludido por vendedores do M.L. que prometem absurdos.

Analizem bem as curvas de torque (as de baixo), e como nossos motores são um lixo mesmo, a curva cai literalmente após as 7mil rpm´s, se conseguísse deixar essa curva mais alta a partir dessa rotação, com certeza se conseguiria com um motor original algum resultado mais expressivo de potência. Isso que ele não traçou a curva de torque abaixo das 4,5 mil rpm, aí meu desespero seria maior em relação a faixa de utilização desse motor. Cada vez que olho para o gráfico de um motor de twister ou tornado, concluo que as 6 marchas são para compensar algo errado no projeto do motor, que originalmente tem uma faixa de utilização baixa se comparado ao da Fazer por exemplo. :roll:

Aqui na cidade, o pessoal andou colocando os 274° nas twister´s, porém as motos ficaram piores, acho eu que é erro de enquadramento, pois se comparar o desempenho de um 220° com um 274° não é pouca diferença.

Fabrício, os valores são convertidos para valores do motor ou são valores da roda???? São iguais aos valores originais do motor, porém acredito que seja preparada e ela esteja pegando isso na roda, 7cv´s a mais que um original??? é bom né.. :mrgreen:
Ver o Júlio conversando com o PF deve dar raiva...kkkkk... :twisted:

PF...esses valores aí são da TW dele q corre no Brasileiro...Esses valores são na roda... :roll:
Isso, mesmo...ele tira tudo isso de uma TW com motor "standard"...ou seja, dentro das normas...mas com pistão original. :wink:

Viu o q ele disse??? Caso pegasse um comando 274 com 9 de levante...ele desbastaria ele de volta para os 8 para não perder compressão e aumentava a duração com o reenquadramento...
Estou coçando.... :lol:

Será que ele me passa a receita para fazer na minha com pistão original??? (mamar na vaca...rsrsrsrsrs). :twisted: :twisted: :twisted:

Deixa quieto.. logo logo o dina vai aparecer na área por aqui..... :wink:
gsbart
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Outubro 2006 à18 22:42

cdi programavel

Mensagem por gsbart »

E ai galera, sou novo no forum.. sempre leio os artigos mas nao escrevi.. resolvi me pronunciar...

Tenho um toni 2007, ela esta com pistao 285 wiseco, trabalho de cabeçote leve, comandos de valvula skatena e trabalho de alivio no volante...

a moto anda legal nao da para reclamar nao.. coloquei este cdi programavel e notei que a moto passou a fazer alguns barulhos na hora de dar partida... tentei algumas curvas mantendo o corte em 9500... a minha impressao é que a moto gira mais redonda com o original...

vendo os testes até me animei em colocar o cdi programavel de novo e testar um pouco mais... logo que comprei ocdi havia comentado isto com o Fabricio, mas estes piripaques nao aconteciam na minha outra moto 2002...

por que a curva 10.. para ele nao valeria a pena em usar uma com aumento do avanço so na alta??
gsbart
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Outubro 2006 à18 22:42

Mensagem por gsbart »

outra... legal que o grafico ficou parecido com o que a servitec anuncia...
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

e ae pessoeal, blz, deixa eu tirar uma duvida? esse lance de usar o comando 270 e nao conseguir usar uma taxa tao alta, eh por causa do levante, a valvula acaba pegando no pistao? se for por isso, nao tem como aumentar a cava do pistao?

mais algumas perguntas. onde eu consigo comprar esse comando 270? quanto vou pagar? com o resto do motor original, so aumentando a taxa e regulando o carburador, qto ganha em potencia?

com o motor original (cabecote, comando) quantos milimetros da pra rebaixar o cilindro, se for usar alcool? para qto vai a taxa?

valeu!!!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Blz andré?? Well...come vc... :mrgreen: :lol:
Bem-vindo ao Super FLM!!!
Uma sugestão....crie um novo tópico no técnicas com sua dúvida...assim a galera fica vendo e vc recebe ajuda mais rápido, pois será um novo tópico e não estará relacionado ao CDI propramável... :wink:
Se possível, de uma passadinha lá no Apresente-se, e fale um pouco de vc, sua motoca e sua galera..... :wink:
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

ua pergunta,,, me enteressei mt nesse cdi programável mas é verdaDE QUE EU VOU PERDER O CONTAGIROS??? QUE ELE NAO VAI FUNCIONAR NO CASO DA TWISTER????
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

vai sim, pede um de twister, tem o sensor de rotação, do resto é o mesmo.
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

VLEU FERNANDO, ENTAO NA HORA QUE EU FOR COMPRAR EU TENHO QUE PEDIR O CDI SERVITEC PROGRAMÁVEL COM SENSOR DE ROTAÇAO, CORRETO??? CONCLUSAO (EXISTEM 2 TIPOS O DE SENSOR QUE É DA TW E O SEM SENSOR DA TONI) E AI VC TEM NA SUA E O RESULTADO DÁ UMA DIFERENÇA BOA??? VLW FERNANDO
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Isso mesmo.

Nunca usei cdi diferente do original (twister), e a minha twister vendi faz 1 mes :(

Mas todos que conheço que utilizam esse cdi falam bem dele.
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

mas existem esses 2 tipos mesmo ???? com sensor e sem sensor!!!! tem difrença no preço??
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

fernando pf me ensina uns macetes aew p/ eu deixar minha twister mais espertinha rsrsrsr vlwww
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem