Preparação motor dt 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
pdalazoana
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 02 Março 2005 à23 09:11

Preparação motor dt 200

Mensagem por pdalazoana »

Galera
Vou dar um trato no meu motorzinho, e quando da desmontagem tive uma surpresa ao reparar no trabalho feito no pistão. reparem este terceiro furo retangular sob as duas janelas de admição do pistão (na segunda foto à direita....se ela aparecer é claro!!!) e como esta o cilindro na primeira foto. Analizando o funcionamento do mesmo, estou na dúvida se a terceira janela no pistão faz muita diferença, pergunto isto pois estou com pena de pegar um pistãozinho zeradinho e originalzinho e fazer um furo no mesmo. Isto não poderia comprometer muito a vida util do motor. Quem puder poste ai alguma dica. Valeu...
Imagem
Imagem
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Não faz tanta diferenca assim... Mas, no cilindro da dt tem uns esquemas que da pra fazer que tu ganha mta forca, pena que dai o motorzim vai logo pro saco...
Outra coisa que tem que fazer e colocar uma junta de aluminio de uns 3 mm em baixo do cilindro, e tirar essa medida no cabecote, pois o cilindro da dt, mesmo com o pistao no curso maximo que vai para baixo, o pistao nao abre totalmente a janela do escape, e levantando o cilindro ele abre, mas lembre-se, que levantando tem que se tirar essa medida no cabecote depois, e o ponto da moto tbm vai dar uma mudada.
pdalazoana
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 02 Março 2005 à23 09:11

Mensagem por pdalazoana »

Ok... boa opnião, será que mais alguem tem alguma outra dica?
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

pdalazoana escreveu:Ok... boa opnião, será que mais alguem tem alguma outra dica?
Olha... Uma coisa que mais se ganha forca na dt 200 é o cabecote...
Na minha foi tirado 5 mm do cabecote, mas eu uso a moto no velocross e troco de pistao a mais ou menos cada 4 meses...
Da pra dar uma taxada de leve, 1 mm ja faz diferenca, ainda mais se usar um bom combustivel.
achira19

Mensagem por achira19 »

Eu tive uma DT200 taxada a alcool, carburador foi preparado e tbm tava com motoplat. Em comparacao de quando ela estava original, estava muuuuuuito canhao, mas pra pegar era uma merd@, principalmente quando tava frio e quando afogava....
Ah, e o oleo 2t era os olhos da cara... Castrol M50, hoje eh Castrol Kart.
[]s.
Rodrigo P
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Agosto 2004 à25 01:13

Mensagem por Rodrigo P »

vc pode fazer as transferencias como nas 250 que vai da entrada do torque ate a parte debaixo onde o combustivel retorna ao cilindro,e tambem ja vi esse cilindro com 2 janelas de escape a mais,mas uma coisa eu te falo cuidado com a entrada do torque porque senao va perde o cilindro ,
abracos
pdalazoana
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 02 Março 2005 à23 09:11

Mensagem por pdalazoana »

Rodrigo
Como são estas ligações da entrada do torque ate a parte de baixo, seria fazer um furo de cada lado das janelas de entrada de combustível ate as janelas de transferência ? acho que ja vi alguem falar disto, mas em qual posição e o diâmetro do furo?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

tinha uma página na internet... alguma coisa como mx200.com.br mas n lembro ao certo, tinha muitas dicas pra dt 200, alguem ai lembra ???
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

É parecido com o que se faz na 180, sei onde tem a explicação, depois te passo.

Só uma coisa: pode preparar, mas não vai ter moleza na júnior não !
pdalazoana
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 02 Março 2005 à23 09:11

Mensagem por pdalazoana »

É isso ai predador, vamos ver o que é que fazemos néee....mais diga la .....
Rodrigo P
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Agosto 2004 à25 01:13

cilindro dt 200

Mensagem por Rodrigo P »

visite o mx200.cjb.net e va em preparaçaoes la tem fotos do trabalho de transferencia que o cara faz, falo!!!
abracao
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

ai viu... eu falei q era mx200.alguma coisa.... rs**
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem