Preparação motor dt 200
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Preparação motor dt 200
Galera
Vou dar um trato no meu motorzinho, e quando da desmontagem tive uma surpresa ao reparar no trabalho feito no pistão. reparem este terceiro furo retangular sob as duas janelas de admição do pistão (na segunda foto à direita....se ela aparecer é claro!!!) e como esta o cilindro na primeira foto. Analizando o funcionamento do mesmo, estou na dúvida se a terceira janela no pistão faz muita diferença, pergunto isto pois estou com pena de pegar um pistãozinho zeradinho e originalzinho e fazer um furo no mesmo. Isto não poderia comprometer muito a vida util do motor. Quem puder poste ai alguma dica. Valeu...
Vou dar um trato no meu motorzinho, e quando da desmontagem tive uma surpresa ao reparar no trabalho feito no pistão. reparem este terceiro furo retangular sob as duas janelas de admição do pistão (na segunda foto à direita....se ela aparecer é claro!!!) e como esta o cilindro na primeira foto. Analizando o funcionamento do mesmo, estou na dúvida se a terceira janela no pistão faz muita diferença, pergunto isto pois estou com pena de pegar um pistãozinho zeradinho e originalzinho e fazer um furo no mesmo. Isto não poderia comprometer muito a vida util do motor. Quem puder poste ai alguma dica. Valeu...
Não faz tanta diferenca assim... Mas, no cilindro da dt tem uns esquemas que da pra fazer que tu ganha mta forca, pena que dai o motorzim vai logo pro saco...
Outra coisa que tem que fazer e colocar uma junta de aluminio de uns 3 mm em baixo do cilindro, e tirar essa medida no cabecote, pois o cilindro da dt, mesmo com o pistao no curso maximo que vai para baixo, o pistao nao abre totalmente a janela do escape, e levantando o cilindro ele abre, mas lembre-se, que levantando tem que se tirar essa medida no cabecote depois, e o ponto da moto tbm vai dar uma mudada.
Outra coisa que tem que fazer e colocar uma junta de aluminio de uns 3 mm em baixo do cilindro, e tirar essa medida no cabecote, pois o cilindro da dt, mesmo com o pistao no curso maximo que vai para baixo, o pistao nao abre totalmente a janela do escape, e levantando o cilindro ele abre, mas lembre-se, que levantando tem que se tirar essa medida no cabecote depois, e o ponto da moto tbm vai dar uma mudada.
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Olha... Uma coisa que mais se ganha forca na dt 200 é o cabecote...pdalazoana escreveu:Ok... boa opnião, será que mais alguem tem alguma outra dica?
Na minha foi tirado 5 mm do cabecote, mas eu uso a moto no velocross e troco de pistao a mais ou menos cada 4 meses...
Da pra dar uma taxada de leve, 1 mm ja faz diferenca, ainda mais se usar um bom combustivel.
Eu tive uma DT200 taxada a alcool, carburador foi preparado e tbm tava com motoplat. Em comparacao de quando ela estava original, estava muuuuuuito canhao, mas pra pegar era uma merd@, principalmente quando tava frio e quando afogava....
Ah, e o oleo 2t era os olhos da cara... Castrol M50, hoje eh Castrol Kart.
[]s.
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cilindro dt 200
visite o mx200.cjb.net e va em preparaçaoes la tem fotos do trabalho de transferencia que o cara faz, falo!!!
abracao
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