Romaq (Engrenagem da terceira)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Romaq (Engrenagem da terceira)

Mensagem por guiaracar »

Olá pessoal,

esse mes vi na revista Dirt Action um lancamento da Romaq.
É uma engrenagem pra 3ª marcha.
Vcs ouviram falar?
Pra que que serve?
Melhora alguma coisa?

Abraço!
Beto Waidlich
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 19 Dezembro 2005 à42 19:58

Re: Romaq (Engrenagem da terceira)

Mensagem por Beto Waidlich »

esse mes vi na revista Dirt Action um lancamento da Romaq.
É uma engrenagem pra 3ª marcha.
Pra que que serve?
Melhora alguma coisa?

Essa engrenagem da terceira primária da Romaq é produzida em aço inox em torno CNC, diferente da engrenagem original que é fundida em ferro comum :wink:
A finalidade é durabilidade :lol: quanto mais forte for sua moto maior será o impacto na engrenagem da terceira, podemos obseravar que, vc não quebra a engrenegem da segunda ou da quarta, porque ? :roll:
É facil de entender, quando vc tem uma moto forte de torque alto (kit 293cc à cima + comando + bura + prep.de cabeçote) observe que guando vc anda em trilha ou em MX ou no veloterra, em terceira marcha, dependendo do terreno, a roda trazaira flutua( sai do chão) várias vzs, isso fz com que quando a roda toca o chão novamente, ela leva o impacto todo p/ a caixa, assim é q quebra essa engrenagem... :lol:

eu quebrei três vzs a engrenagem da terceira, na ultima vz andei com ela quebrada p/ terninar uma prova de MX e moí as outras engrenagens.

Com certeza vale o investimento, pois vc vai ter uma engrenagem que é forte em durabilidade e não esquentar a cabeça em uma competição :D

Na minha moto eu coloquei uma das primeiras produzidas pela romaq, e estamos muito satisfeitos com a durabilidade, que é isso que queremos :wink:
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

falou tudo!!!
BRigadao!!
=D> =D> =D>
Sussumu Gondo
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 29 Julho 2005 à55 12:58

Mensagem por Sussumu Gondo »

Olá pessoal, eu acabei de fazer o pedido para Sr Roberto da Romaq hoje a minha engrenagem da 3 marcha primária.
Conversei muito com ele e senti firmeza, entaum vamos ver daqui um ano se ainda ela estará inteira, mas estou confiante.
Minha engrenagem quebrou pela 2 vez , e resolvi investir nessa engrenagem nova para eu não passar mais raiva.
Alias tenho uma Suzuki GT380 Raridade, 2 Tempos 03 Cilindors(parece ronco de Fórmula 1), quem souber estou vendendo.
Doc em dia.
Abraços Sussumu
Tornado/04/Kit Master 293cc(01 Ano e ainda novo)/Comando Ferzza/Aliviado Magneto/Carburador Importado 38mm/Sus diant/tra Proracing.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

cara, manda as fotos dessa suzi para a gente.. :mrgreen:
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Sussumu Gondo, fiquei curioso pra ver as fotos tambem! Nem sei que moto é essa!
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

qto custa a engrenagem da 3ª?
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

300 conto.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Na motoshop lá perto da general osório esse final de semana passado tinha uma expo de motos antigas bem conservadas e tinha uma Suzi GT-550 e uma GT-750. 3 cilindro, ram air etc...
Sussumu Gondo
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 29 Julho 2005 à55 12:58

Mensagem por Sussumu Gondo »

diabo2 escreveu:Na motoshop lá perto da general osório esse final de semana passado tinha uma expo de motos antigas bem conservadas e tinha uma Suzi GT-550 e uma GT-750. 3 cilindro, ram air etc...
Olha galera, ei fiquei contente em saber que voces queria ver as fotos dela, da Suzuki GT380 .
Mando seus e-mails que eu ja mando para voces as fotos..mas o mais legal é que ela tem um ronco de um carro de Fórmula 1.....rssrrs..mas redondinha...e posso vender tambem....mas mandem os e-mail que retorno com as fotos....valeu galera.

Estou montando a engrenagem da Romaq, 3º marca primária,logo colocarei aki no fórum os respectivos acontecimentos.
Sussumu Gondo
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 29 Julho 2005 à55 12:58

Mensagem por Sussumu Gondo »

Sussumu Gondo escreveu:
diabo2 escreveu:Na motoshop lá perto da general osório esse final de semana passado tinha uma expo de motos antigas bem conservadas e tinha uma Suzi GT-550 e uma GT-750. 3 cilindro, ram air etc...
Olha galera, ei fiquei contente em saber que voces queria ver as fotos dela, da Suzuki GT380 .
Mando seus e-mails que eu ja mando para voces as fotos..mas o mais legal é que ela tem um ronco de um carro de Fórmula 1.....rssrrs..mas redondinha...e posso vender tambem....mas mandem os e-mail que retorno com as fotos....valeu galera.

Estou montando a engrenagem da Romaq, 3º marca primária,logo colocarei aki no fórum os respectivos acontecimentos.
Cão Bravo me passa seu e-mail , que te mando as fotos , valeu.ab......
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Posta no forum as fotos sussumu... assim todos podem ver! :D
Sussumu Gondo
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 29 Julho 2005 à55 12:58

Mensagem por Sussumu Gondo »

Ricardo Skolaude escreveu:Posta no forum as fotos sussumu... assim todos podem ver! :D
Ricardo como que faço pra postar as fotos aqui no Forum.....ai eu coloco.com certeza.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Sussumu Gondo escreveu:
Ricardo Skolaude escreveu:Posta no forum as fotos sussumu... assim todos podem ver! :D
Ricardo como que faço pra postar as fotos aqui no Forum.....ai eu coloco.com certeza.

Da uma olhada neste topico, ta bem explicadinho...

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=1552
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem