Agulha Bura Sahara

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
abduzido
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 05 Agosto 2006 à26 01:21

Agulha Bura Sahara

Mensagem por abduzido »

Botei o bura da Sahara no motor Sahara da XLX 350 e o filtro de ar estrangulou. Fiz um filtro, ficou legal, mas a mistura está pobre, gira melhor, mas falta torque em alta.

Como se faz pra subir a agulha desse bura à vácuo, ele tem uma molinha em cima da agulha e naum tem a travinha com estrias. To pensando em colocar um calço.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

em vez de aumentar a altura da agulha experimente diminuir os giclêurs, pois vc está tendo muito combustível pra pouco ar, naturalmente resolvendo desta maneira a moto vai perder um pouco de rendimento por falta de dimensionamento da caixa de filtro.

Outra alternativa é botar a caixa de filtro da Sahara mesmo.
abduzido
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 05 Agosto 2006 à26 01:21

Resolví

Mensagem por abduzido »

Obrigado Henrique, estou afinando a motinha pra pegar estrada até Camboriú hehe...
Vou morar aí mesmo, minha família e os sogros é que não estão gostando. Quiseram até me subornar pra desistir da idéia... Mas morar aí não tem preço!
No bura é o contrário, a mistura tinha muito ar.
Resolví colocando mais espuma no filtro que fiz, que ficou ótimo. Além disso voltei a colocar 50% de álcool e a moto ficou um canhão. Acho que ela deve estar taxada porque tem que por álcool com qualquer bura.

Assim ficou um canhão: Acelera igual uma 2 tempos, dá 130 de vento na cara e se abaixar o corpo vai a 140 bem rápido. Só tá gastando: 16-18 Km/l, mas com metadinha de álcool até que compensa.

Botei um para lama baixo na frente e estou pensando em tirar aquelas partes pretas internas dos captadores de ar embaixo do tanque (na frente do radiador) para melhorar a aerodinâmica e o fluxo de ar para o motor.

Me aguarde, vai ter mais uma bigorna e mais um 6 bocas em Camboriú... :D
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Massa velhow, pretende morar em que bairro em BC?
abduzido
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 05 Agosto 2006 à26 01:21

É isso que vou ver

Mensagem por abduzido »

É isso que vou fazer aí, achar um barraco.

Quando morei aí, até a época do penta, foi na barra sul num ap na Av. Brasil. TB Tive uma casa em Navega.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem