CRF 230 - primeiras impressões.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

CRF 230 - primeiras impressões.

Mensagem por synval »

Bão, na semana passada chegaram as primeiras CRFs 230 aki na cidade e bem rápido já no sábado, uma delas já estava rodando na trilha.
Tive a oportunidade de andar na moto e sentir o que ela apresenta:
Primeiro: A motinho parece de brinquedo e se assemelha mais a uma antiga Xrrinha 100cc - NÃO TEM PORTE DE MOTO DE TRILHA.
Ela é bem curtinha e parece que se dará bem em trilhas apertadas.
Pilotos que não sejam do tipo "MIGNON" (pequenos) não conseguem achar uma posição de pilotagem adequada, pois as pernas ficam muito dobradas e a ponta dos pés prá baixo.
O motor é bem dimensionado para o conjunto e empurra bem pois possui uma relação bem curta. Já na estrada toda esta redução, não permite que a moto vá além dos 80/90 km/h
E SEM DÚVIDA NENHUMA O VR. DE R$ 12.000,00 OU r$ 12.500,00 COBRADOS PELAS REVENDAS HONDA AQUI EM MINAS GERAIS, É UM VERDADEIRO ROUBO EM VISTA DO QUE A CRF230 OFERECE. O VR. QUE JULGO SER JUSTO PARA A MOTO SERIA NO MÁXIMO R$ 8.000,00.
Fico ainda com as Tornado.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

É PELO QUE LI AQUI NO SITE O MOTO É BEM PEQUENA.....COMO VC DISSE "A MOTINHO PARECE DE BRINQUEDO" "NÃO TEM PORTE DE MOTO DE TRLHA"
POR ESTE PREÇO, TAMBÉM AINDA FICO COM AS TORNADOS!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Eu não acredito em ninguém, sou igual o São algumacoisa, que só acredita vendo... ainda espero fazer um teste com a moto! Acho que com minha super tecnica roia de piloto semi-amador e meus super 1,65m de autura vao casar com a motinha.... Realmente o preço me afasta um pouco dela! Bem salgado.

ps: vendi minha moto sexta-feira aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que saudade!
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Tenhu 1,78 e a moto nao ficou pequena pra mim. Andei e gostei muitoo!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Siquinelli escreveu:Eu não acredito em ninguém, sou igual o São algumacoisa, que só acredita vendo... ainda espero fazer um teste com a moto! Acho que com minha super tecnica roia de piloto semi-amador e meus super 1,65m de autura vao casar com a motinha.... Realmente o preço me afasta um pouco dela! Bem salgado.

ps: vendi minha moto sexta-feira aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que saudade!

São SILVIO SANTOS...
haahai... ihiiiiiii... eu só acredito...... VENDO!!


aehuaehuaehauehauehae
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Aê cuxudo, vê se descola uma dessas CRF's pra gente fazer o test-drive no próximo sábado!!!

Ainda tô botando fé na motinha, tendo em vista meu avantajado porte físico (1,75m e 70kg) e, principalmente, meu (des)nível de pilotagem. :mrgreen:
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Siquinelli, tu vendeu a de trilha ou a de rua?!?
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Nussa só 80~90Km/h? :shock:
Ontem fui numa oficina e tinha um cabeçote de CRF 230 que o dono nem tinha andado na motinha ainda. :D
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

CrossTorny,
Siquinelli, tu vendeu a de trilha ou a de rua?!?
de trilha :evil:

Mas eu ainda volto, com força total!
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Mas eu ainda volto, com força total!
E, pelo visto, tô achando que volta em cima de uma CRF230... 8)
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

F_Barata escreveu:Nussa só 80~90Km/h? :shock:
A minha DT nao passa de 90 por hora!
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Aposto que minha XT, com a relação reduzida, tb não passa disso.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Minha Tornado, com relação 13X48 chega a, no máximo, com o giro bem alto, a 120km/h!
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

A minha com 13X44 ja coloquei 115 e tinha mao pra acelerar mais, mas nao quis forcar muito o motor novo.
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

GELOUS escreveu:Minha Tornado, com relação 13X48 chega a, no máximo, com o giro bem alto, a 120km/h!
A minha é original de motor com 13x48 e deu mais de 127km por hora no painel da tornado!
Pq tinha um amigo com uma do lado e a dele com 12x48 paro em 127 e a minha continuo!!
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Aposto que minha XT, com a relação reduzida, tb não passa disso.
Na verdade eu tô chutando (por isso usei a palavra "aposto") porque na preparação da moto pra trilha arranquei fora o painel... :P
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

E vocês ainda querem mais velocidade do que isso numa moto cross?
claytonsm
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 01 Outubro 2006 à13 22:40

Mensagem por claytonsm »

pois eh ... BRINQUEDAO a cfr ... muito fraca pra mim tambem ... sou mais tornado
walder ds
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 21 Março 2006 à10 17:11

Mensagem por walder ds »

acho que pra trilha da pra quebrar o galho, mas pra mx nem!.
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Acho que o povo ainda não entendeu qual é a proposta da CRF230.

Ela é uma fun-bike. Ou seja, a menos que o piloto seja um peso pena, não se trata de uma moto pra competição, mas sim uma moto que visa a diversão, já pronta pra quem quer andar sem compromisso. Ou então uma moto mais acessível pra quem está inciando no esporte, que aliás é o grande nicho de mercado dela nos EUA.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem