CRF 230 - primeiras impressões.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Relação f****** a final mesmo, foi pergunta de roia uhaeuaeuh
To aprendendo aind #-o

Minha XR ta com pião 11, quanto menor mais tração e menor final?
Coroa é o inverso?
Bolinha_RS
Membro
Mensagens: 293
Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00

Mensagem por Bolinha_RS »

F_Barata escreveu:Relação f***** a final mesmo, foi pergunta de roia uhaeuaeuh
To aprendendo aind #-o

Minha XR ta com pião 11, quanto menor mais tração e menor final?
Coroa é o inverso?
Correto. Pinhão quanto menor mais tração e menos final. Coroa quanto maior mais tração e menos final.... :wink: 1 dente do pinhão equivalem a 3 dentes da coroa... :wink:
FRED_BH
Membro
Mensagens: 292
Registrado em: 29 Novembro 2005 à18 19:54

Mensagem por FRED_BH »

F_Barata escreveu:Nussa só 80~90Km/h? :shock:
Ontem fui numa oficina e tinha um cabeçote de CRF 230 que o dono nem tinha andado na motinha ainda. :D
Mesmo com 6 marchas? achei andaria um pouco mais, mas pra trilha dá e sobra
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

FRED_BH escreveu:
F_Barata escreveu:Nussa só 80~90Km/h? :shock:
Ontem fui numa oficina e tinha um cabeçote de CRF 230 que o dono nem tinha andado na motinha ainda. :D
Mesmo com 6 marchas? achei andaria um pouco mais, mas pra trilha dá e sobra
Precisa mais que isso? é uma moto de trilha, não tem necessidade de colocar mais que 90km/h!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Vejam bem... limitação em velocidade final, devido à relação, significa também limitação de velocidade em cada uma das 6 marchas! :wink: OU seja, se vc pegar um subidão, daqueles bem longos, de segunda, rapidinho o motor já vai estar completamente cheio e pedindo marcha... só que se vc passar a terceira vc não sobe! Ou seja, a questão não é apenas a velocidade final, é o escalonamento das marchas, que, ao que me parece, ficou um tanto quanto ruim.
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Ou seja, a questão não é apenas a velocidade final, é o escalonamento das marchas, que, ao que me parece, ficou um tanto quanto ruim
Pra trilha não ficou ruim não, Gelous.

Pelo contrário. Um dos pontos que o dono da CRF que andei tava elogiando foi justamente o escalonamento e a elasticidade das marchas. A moto fica sempre na mão com o motor cheio.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

GELOUS escreveu:Vejam bem... limitação em velocidade final, devido à relação, significa também limitação de velocidade em cada uma das 6 marchas! :wink: OU seja, se vc pegar um subidão, daqueles bem longos, de segunda, rapidinho o motor já vai estar completamente cheio e pedindo marcha... só que se vc passar a terceira vc não sobe! Ou seja, a questão não é apenas a velocidade final, é o escalonamento das marchas, que, ao que me parece, ficou um tanto quanto ruim.

Só que as marchas ficarem muito curtas ou muito longas é facilmente resolvido com a troca de uma coroa ou pinhão! :mrgreen:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Eu só falo uma coisa!!

parem com o ACHISMO e andem na moto, simples!
Bolinha_RS
Membro
Mensagens: 293
Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00

Mensagem por Bolinha_RS »

GuiBH escreveu:Eu só falo uma coisa!!

parem com o ACHISMO e andem na moto, simples!
EHEHEHEHEHEHEHEHHEH....disse tudo...uai.... :mrgreen:
claytonsm
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 01 Outubro 2006 à13 22:40

Mensagem por claytonsm »

PRA MIM AINDA EH UMA óstra...
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

GELOUS escreveu:Vejam bem... limitação em velocidade final, devido à relação, significa também limitação de velocidade em cada uma das 6 marchas! :wink: OU seja, se vc pegar um subidão, daqueles bem longos, de segunda, rapidinho o motor já vai estar completamente cheio e pedindo marcha... só que se vc passar a terceira vc não sobe! Ou seja, a questão não é apenas a velocidade final, é o escalonamento das marchas, que, ao que me parece, ficou um tanto quanto ruim.
e ainda passa a falsa impressão de ser forte, só que a alegria dura até a próxima troca....rsrsrs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem