Diferença entre os óleos para suspensão?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Diferença entre os óleos para suspensão?

Mensagem por Imigrante »

Pessoal,
Estou comprando óleo para a suspensão da minha moto e empaquei na hora da escolha.
Encontrei 2 modelos 100% sintéticos da Motul com a mesma viscosidade. Sendo que o primeiro é a METADE do preço do segundo.
São eles:

- Motul Fork Oil Expert Medium (10W)
- Motul Fork Oil Factory Medium (10W)

Alguém saberia me informar qual é a diferença entre os produtos, além do preço?

Alguém utiliza algum destes óleos?

Agradeço desde já pela ajuda.
Abraços...
:arrow:
Betim
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 13 Junho 2005 à57 23:26

Mensagem por Betim »

Imigrante, a diferença é a aditivação. Propriedades anti-desgaste, anti-bolhas, resistencia ao calor, formação de sedimentos, etc...

Sinceramente não acho que o desempenho "humano" consiga sentir estas diferenças e o uso do óleo é muito pequeno para representar benefício a longo prazo para a suspensão. Na minha opnião o custo/benefício não vale, mas nunca tive notícia de testes comparativos.
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Betim escreveu:Imigrante, a diferença é a aditivação. Propriedades anti-desgaste, anti-bolhas, resistencia ao calor, formação de sedimentos, etc...

Sinceramente não acho que o desempenho "humano" consiga sentir estas diferenças e o uso do óleo é muito pequeno para representar benefício a longo prazo para a suspensão. Na minha opnião o custo/benefício não vale, mas nunca tive notícia de testes comparativos.
Ou seja,
Compre o mais barato?!?!
Abraços...
:arrow:
Betim
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 13 Junho 2005 à57 23:26

Mensagem por Betim »

Não sei os preços que você encontrou, entre os dois da Motul eu usaria o sintético mais barato mas o Motorex é minha primeira escolha, por ser o indicado pelos preparadores da KTM, Husq e Gasgas na europa. Na suspensão original da Tornado ( se a sua for original) não sei se vai ter grande diferença não. Prefereria te indicar um óleo mineral mais barato da Mobil, viscosidade próxima a 10W que é maior que o óleo original e trocar a cada 3 meses por exemplo - vc teria sempre óleo limpo e novo a um custo baixo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem