Relacao entre altura da boia e mistura.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
achira19

Relacao entre altura da boia e mistura.

Mensagem por achira19 »

Qual a relacao entre altura da boia do carburador e a mistura?
Pq ouvi de um mecanico q com a boia a 8mm da base do carburador, a mistura fica mais pobre. Entao ele diminuiu a altura pra 6mm. :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Mensagem por agm2112 »

Não saberia afirmar com certeza, mas acho que não existe relação alguma, a não ser quando o nível fica muito acima ou muito abaixo do especificado, ocasionando falhas... A cuba do carburador serve como um "buffer" de combustível, ou uma reserva que atenda a uma solicitação instantânea do acelerador. Para ajustar o quanto de combustível será aspirado enriquecendo ou empobrecendo a mistura mexemos no nível da agulha, e não no da boia (quem sabe dá no mesmo ...)
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Interfere e muito! Como o principio de um carburador é o empuxo, qto mais perto do canal principal do carburador o combustivel estiver, mais facil ele será sugado pra dentro do motor!! :roll:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Racer143 escreveu:Interfere e muito! Como o principio de um carburador é o empuxo, qto mais perto do canal principal do carburador o combustivel estiver, mais facil ele será sugado pra dentro do motor!! :roll:
hum... pensando por esse lado pode ser sim.. ou seria muito pouco para influenciar?? :roll: ... mas acredito que alguma influência possa ter, mas desconheço algo mais técnico.

Pelo que notei até hj, tanto em carro como em moto, que começa a ter influência quando o nível começa a ficar baixo mesmo, ou seja, ocorre a movimentação do combustível dentro da cuba, sendo hora sugado, hora não, isso em intervalos de tempo muito pequenos..

No meu gol, vivia acertando esse tipo de coisa, mexendo na mistura, corrigindo oscilações de mistura de acordo com a faixa de rotação, e a única coisa que não notava diferença era o volume da cuba, porém em níveis baixos sim..
achira19

Mensagem por achira19 »

Fernando PF escreveu:
Racer143 escreveu:Interfere e muito! Como o principio de um carburador é o empuxo, qto mais perto do canal principal do carburador o combustivel estiver, mais facil ele será sugado pra dentro do motor!! :roll:
hum... pensando por esse lado pode ser sim.. ou seria muito pouco para influenciar?? :roll: ... mas acredito que alguma influência possa ter, mas desconheço algo mais técnico.

Pelo que notei até hj, tanto em carro como em moto, que começa a ter influência quando o nível começa a ficar baixo mesmo, ou seja, ocorre a movimentação do combustível dentro da cuba, sendo hora sugado, hora não, isso em intervalos de tempo muito pequenos..

No meu gol, vivia acertando esse tipo de coisa, mexendo na mistura, corrigindo oscilações de mistura de acordo com a faixa de rotação, e a única coisa que não notava diferença era o volume da cuba, porém em níveis baixos sim..
Meus conhecimentos sobre a boia era, acertar a altura para a gasosa da cuba nao acabar num caso de uso intenso de gasolina.

Mas, teoricamente, no caso do Racer, aumentando a altura da boia, teria mais gasolina, entao, estaria mais rica a mistura, certo? Pois entao, o mecanico falow q diminuiu a altura pq a mistura estava pobre.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

na verdade ..., o Racer se referiu mesmo a altura do combustível e não a quantidade, quanto mais alto mais próximo a saída para o venturi.
achira19

Mensagem por achira19 »

Fernando PF escreveu:na verdade ..., o Racer se referiu mesmo a altura do combustível e não a quantidade, quanto mais alto mais próximo a saída para o venturi.
Num entendi.... usa os fantoches ae!!!!! :oops: :oops: :oops:
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Mensagem por agm2112 »

Hum ... pela minha experiência com carburadores de carro (que, modéstia a parte, não é pouca ... 8) ) ... só percebia mudanças quando o nível estava muito acima (afogava e era uma "M" pra ligar o motor depois de aquecido), ou muito abaixo, provocando falhas, mas sem interferir na mistura. Mas pensando bem, carburas de moto com agulha e pistonete devem ser influenciados pelo nível da cuba sim .... mas neste caso o correto seria manter o nível da cuba no nível correto, conforme especificado no manual de serviços e fazer os ajustes através da agulha ... ou não ?
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

achira19 escreveu:
Fernando PF escreveu:na verdade ..., o Racer se referiu mesmo a altura do combustível e não a quantidade, quanto mais alto mais próximo a saída para o venturi.
Num entendi.... usa os fantoches ae!!!!! :oops: :oops: :oops:
É q coloca-se o carburador de cabeça pra baixo pra fazer a medição! :wink: :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem