PREPARAÇÃO CABEÇOTE DA TORNADO

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

PREPARAÇÃO CABEÇOTE DA TORNADO

Mensagem por PEBINHA »

BOA TARDE MOÇADA, EU TO QUERENDO PREPARAR O CABEÇOTE DA MINHA TORNADO COM MOTOR ORIGINAL 250, SERÁ QUE VALE A PENA ? QUANTO CUSTA PRA FAZER ESSA PREPARAÇÃO ? MINHA TORNADO JÁ ESTA COM FILTRO MOLDESPEMA ENDURO, CDI SEM LIMITADAR E ESCAPE PRO TORK 788 SERÁ QUE FICA BOM ?

GRATO !
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Olha, vale a pena sim! A moto do Fúria-SM aqui do fórum tá andando uma barbaridade e olha que ela só tem filtro esportivo, escape 788 e cabeçote preparado! Tá um canhãozinho! =D>
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Aproveita e alivia o volante também, a minha ficou muito boa.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Só para sugerir onde preparar...Líder Motos.... :mrgreen:
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

E SERÁ QUE A MOTO PERDE FORÇA EM BAIXA POR CAUSA DA PREPARAÇÃO DO CABEÇOTE ? E QUANTO CUSTA ESSE SERVIÇO ?

GRATO !
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Aqui na oficina q trabalho estamos com um Toni 250cc com 29,5 hp! :shock:
Mas ta com bura grande, taxa muito alta e escapamento desenvolvido por nós! Depois eu posto graficos do dina!!
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Racer143, Isso aqui em blumenau ?

Qual a oficina ? Quero levar a falcon pra dar uma acertada na carburação depois do protork, e aproveitar pra rodar no dino pra testar!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Racer143 escreveu:Aqui na oficina q trabalho estamos com um Toni 250cc com 29,5 hp! :shock:
Mas ta com bura grande, taxa muito alta e escapamento desenvolvido por nós! Depois eu posto graficos do dina!!
Cara, eu já ia te chamar de PolacoRacer! Mas, já vi muitas vezes vc falando coisas corretas e já deu pra sacar que vc entende muito de motos! Portanto, vou ser respeitoso! :lol:

Depois coloca mesmo os gráficos do dinamômetro e, se puder, uma fotinha desse escape aí! :P
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

PEBINHA como o exagerado do gelous disse, meu irmao e eu fizemos o cabecote da minha toni, cara vira outra moto, vale mt a pena, principalmente se vc der uma taxadinha, o meu cabecote eu so trabalhei os dutos, proximo passo e taxa e passar pra alcool, ai vai virar o caaaaaaaaaaaao :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: Mas vale lembrar que pra moto ficar file mesmo depois de ter trabalhado o cabecote se der pra trocar o bura vai ficar melhor ainda :wink: :wink: :wink: :wink:
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

MAIS NESSA PREPARAÇÃO SÓ TRABALHA NOS DUTOS DA ADMISSÃO OU ESCAPE TBM ? E COMO VAI FICAR A MOTO EM BAIXA ROTAÇÃO SERÁ QUE FICA MAIS FRACA ?

ABRAÇOS !
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

GELOUS escreveu:
Racer143 escreveu:Aqui na oficina q trabalho estamos com um Toni 250cc com 29,5 hp! :shock:
Mas ta com bura grande, taxa muito alta e escapamento desenvolvido por nós! Depois eu posto graficos do dina!!
Cara, eu já ia te chamar de PolacoRacer! Mas, já vi muitas vezes vc falando coisas corretas e já deu pra sacar que vc entende muito de motos! Portanto, vou ser respeitoso! :lol:

Depois coloca mesmo os gráficos do dinamômetro e, se puder, uma fotinha desse escape aí! :P

Viram os gráfico do Júlio no teste do CDI da servitech?? Aquilo é potência na roda (25cv´s contra 18 de uma original), e o regulamento permite mexer muito pouco para o motovelocidade.

Acredito que se consiga mais ainda mesmo no pistão original, pois se trabalhar fora do regulamento do motovelô ainda se consegue fazer mais coisas correto?!?.

Racer, é potência na roda ou motor??? Coloca os gráficos aí para a galera. Se for no motor, sugiro esquecer o valor, trabalhem com potência na roda, pois sei que o dino é inercial, então não se estima de nenhuma maneira potência em motor, pois não se conheçem as perdas, por mais que o software tente aproximar o valor é ERRADO, com certeza.. Se testar uma twister e uma fazer, ambas a diferença de potência na roda será muito pouca, pouca mesmo, mas no motor a coisa muda, e o software não aproxima bem. É só sugestão :wink: . Sendo na roda ou não.. o valor é bom de mesmo jeito para um pistão original, isso prova que o motorzinho tem muito pra dar e o regulamento do veloterra (acho que é pra isso né) faz com que o preparador cresça e desenvolva cada vez mais novos recursos para andar na frente sempre.
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Fernando PF escreveu:
GELOUS escreveu:
Racer143 escreveu:Aqui na oficina q trabalho estamos com um Toni 250cc com 29,5 hp! :shock:
Mas ta com bura grande, taxa muito alta e escapamento desenvolvido por nós! Depois eu posto graficos do dina!!
Cara, eu já ia te chamar de PolacoRacer! Mas, já vi muitas vezes vc falando coisas corretas e já deu pra sacar que vc entende muito de motos! Portanto, vou ser respeitoso! :lol:

Depois coloca mesmo os gráficos do dinamômetro e, se puder, uma fotinha desse escape aí! :P

Viram os gráfico do Júlio no teste do CDI da servitech?? Aquilo é potência na roda (25cv´s contra 18 de uma original), e o regulamento permite mexer muito pouco para o motovelocidade.

Acredito que se consiga mais ainda mesmo no pistão original, pois se trabalhar fora do regulamento do motovelô ainda se consegue fazer mais coisas correto?!?.

Racer, é potência na roda ou motor??? Coloca os gráficos aí para a galera. Se for no motor, sugiro esquecer o valor, trabalhem com potência na roda, pois sei que o dino é inercial, então não se estima de nenhuma maneira potência em motor, pois não se conheçem as perdas, por mais que o software tente aproximar o valor é ERRADO, com certeza.. Se testar uma twister e uma fazer, ambas a diferença de potência na roda será muito pouca, pouca mesmo, mas no motor a coisa muda, e o software não aproxima bem. É só sugestão :wink: . Sendo na roda ou não.. o valor é bom de mesmo jeito para um pistão original, isso prova que o motorzinho tem muito pra dar e o regulamento do veloterra (acho que é pra isso né) faz com que o preparador cresça e desenvolva cada vez mais novos recursos para andar na frente sempre.
Fernando, essa potência é no motor! Temos um software q calcula a força negativa! Eu sei q não é exata, porem na roda ela está com cerca de 27cv! Estamos desenvolvendo um escapamento q consiga aproveitar toda a potência q o motor pode dar! Mas não é facil! Mas com o Dianmometro fica um pouco mais facil!!
Luigi, a oficina é a Thomas motos! Dá uma passadinha aqui e converse conosco! Grande abraço!!
da praia
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Agosto 2006 à47 18:42

Mensagem por da praia »

Usuário banido.

Qualquer dúvida é só ler o meu tópico mais pra frente. :wink:



Editado por Fabrício....
da praia
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Agosto 2006 à47 18:42

Mensagem por da praia »

Curva e escape p tornado,coloquei a curva brc(bomb)e a ponteira v pro da pro tork,ficou elastica e otima de torque.
da praia
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Agosto 2006 à47 18:42

Mensagem por da praia »

O Bessa tá querendo uma importada,tomara que ele compre uma 250 4 tempos,pois ai farei dupla c ele no Grand prix 6 horas de cross country ,pelo campeonato paulista,ele acelerava a xr 200 pra valer ,tem tocada o menino.Helinho S.Sebastiao SP Abraços bessa!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

da praia escreveu:
Racer143 escreveu:
Fernando PF escreveu:
Viram os gráfico do Júlio no teste do CDI da servitech?? Aquilo é potência na roda (25cv´s contra 18 de uma original), e o regulamento permite mexer muito pouco para o motovelocidade.

Acredito que se consiga mais ainda mesmo no pistão original, pois se trabalhar fora do regulamento do motovelô ainda se consegue fazer mais coisas correto?!?.

Racer, é potência na roda ou motor??? Coloca os gráficos aí para a galera. Se for no motor, sugiro esquecer o valor, trabalhem com potência na roda, pois sei que o dino é inercial, então não se estima de nenhuma maneira potência em motor, pois não se conheçem as perdas, por mais que o software tente aproximar o valor é ERRADO, com certeza.. Se testar uma twister e uma fazer, ambas a diferença de potência na roda será muito pouca, pouca mesmo, mas no motor a coisa muda, e o software não aproxima bem. É só sugestão :wink: . Sendo na roda ou não.. o valor é bom de mesmo jeito para um pistão original, isso prova que o motorzinho tem muito pra dar e o regulamento do veloterra (acho que é pra isso né) faz com que o preparador cresça e desenvolva cada vez mais novos recursos para andar na frente sempre.
Fernando, essa potência é no motor! Temos um software q calcula a força negativa! Eu sei q não é exata, porem na roda ela está com cerca de 27cv! Estamos desenvolvendo um escapamento q consiga aproveitar toda a potência q o motor pode dar! Mas não é facil! Mas com o Dianmometro fica um pouco mais facil!!
Luigi, a oficina é a Thomas motos! Dá uma passadinha aqui e converse conosco! Grande abraço!!
Loroteiro.

:?: :?: :?: boiei..... :roll: :roll: :roll:
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Mensagem por paulao.cross »

humm !! preparacao cabecote , Vale e como vale !!!

Como vcs sabem minha motinho e 450cc so q fiz uma preparacao basica no cabecote e no comando .

Quando montei a moto foi montado com comando da FERRZA mas nao ficou bom , voltei pro original e ficou 10 . Reequadrado e claro !!!

No cabecote foi feito so a abertura dos dutos pelo q eu sei e ficou bom . Mas como troquei de mecanico ele me disse q a moto pode dar mais uns 25 30% , entao vai muito do preparador e do material empregado .

Estou esperando a carcaca do motor chegar por q a q estou usando ficou torta e esta vazando como nao gosto de sujeira vou trocar , ja encomendei da fabrica mas demora 2 a 3 semanas pra vir .

Sei q esta fora do assunto , mas minha motinho foi a primeira 450cc do Brasil ,isso q eu saiba ne ! mas ja conseguiram me copiar hehehe . O mecanico com quem estou fazendo o servico agora esta fazendo 400cc e 450cc tambem , mais o super cabecote comandos e coisarada . pelo q fiquei sabendo ele e quem faz os cabecotes pra um preparador de SP !!!!!! nao sei qual por q ele nao quiz falar . . .

Fui treinar hoje e a moto se comportou bem e e muito forte ,
mas pode ser melhorada entao em breve mais uma super preparacao
By Paulao !!!!! hehe :mrgreen:

Desculpa ter saido do assunto !!!

Forte abraco !!!!!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

fernando,preparei uma tornado na www.technoracing.com.br,fiz um 285,reenquadro de comandos,carburação,embreagem ,alivio e trocade molas,filtro e cabeçote,wiseco 285,e tou dando pau em 330 feita na lider motos ,o pessoal ai fala muito!o sidney (preparador) fazia as motos do Sandro hoffmann,ai o sandro asprendeu a preparação e ele mesmo prepara agora,o cara é fera mesmo ,alem da humildade .

Olá da praia...me diga aí qual o motor q nós preparamos com 330cc q vc está dando pau???
Não q isso não possa acontecer...é claro...mas vc está me cheirando a loroteiro.
Primeiro pq não mandamos motor 330cc para SP...e depois pq é muita cara de pau sua chegar aqui fazendo comparações sem prova. Pessoas com vc não são bem vindas aqui. Chegar tentando polemizar não levará clientes para o seu amigo.

Dá um jeitinho aí de se explicar melhor antes q vc seja o quarto banido do FLM. Vc tem até o domingo 19/11 para falar de quem foi esse motor q nós "preparamos"...ok???

Eu poderia questionar um monte de coisa a vc...como aqueles 33cv conseguidos nas motos da Tecnorancing apenas com a troca do pistão e de alguma preparação no cabeçote....mas como tenho certeza q vc não está falando em nome da empresa Tecnoracing...nem vou cair na sua conversa fiada.

Abraços.
Fabrício Líder Motos
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

fernando,preparei uma tornado na www.technoracing.com.br,fiz um 285,reenquadro de comandos,carburação,embreagem ,alivio e trocade molas,filtro e cabeçote,wiseco 285,e tou dando pau em 330 feita na lider motos ,o pessoal ai fala muito!o sidney (preparador) fazia as motos do Sandro hoffmann,ai o sandro asprendeu a preparação e ele mesmo prepara agora,o cara é fera mesmo ,alem da humildade .

hehe, 285 dando pau em 330 ?

Isso non ecxiste !! hehe !!!
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Falar é fácil, o difícil é mostrar.

Não se deve comparar motos e pilotos diferente, e sim o mesmo piloto com motos diferentes. E ainda tem um senão, que se o piloto for fraco, ele com uma moto menos forte provavelmente terá um rendimento melhor.

Agora uma moto com kit 285 dar pau numa 330 montada na Líder Motos, só se tiverem posto ela para queimar garapa de limão em vez de gasosa... hehehehe
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem