PREPARAÇÃO CABEÇOTE DA TORNADO

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
gsbart
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Outubro 2006 à18 22:42

285 X 330

Mensagem por gsbart »

Cara é realmente dificil de acreditar.. minha toni é 285, cabeçote feito, comandos skatena, filtro de ar twin, alivio de volante, cdi programavel.. e posso dizer que nao ando tao mal assim.... campeao gaucho de enduro e de cross crountry...

Na semana passada andei em uma 330.. feita meio a moda bicho e mesmo assim a diferença é cavalar.. diferença sentida por mim e por todos que andaram na moto...

Mesmo sem conhecer pessoalmente a lider, ja conversei com o Fabricio por telefone e acredito que eles saibam e bem o que fazem nas tornados...

Coloco aqui em duvida tambem a 285 andando na frente de uma 330.. a nao ser que a 330 estivesse com os prisioneiros estourados, cabecote vazendo entre outras coisas...
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Essa semana coloquei o kit 293 da Athena na minha moto, está andando muito, tem vários pilotos com tornados 360, 380 e outras mais..., quem não acompanham, mais tem também piloto com bigorna original que dá pau, não podemos confundir moto com o conjunto moto + piloto + estado de espírito... hehehehe

Agora tenho cabeçote by Líder Motos, volante aliviado, CDI Servitec Programável, Embreagem preparada, carburação e muita vontade de acelerar....
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Olá Roberto....é vc q está instalando os kits da Athena e está dando errado???

O Fabiano me disse, por alto, o problema q vc vem enfrentando... :o

Rapaz...vou dizer uma coisa pra vc...Válvula só bate no pistão quando:
:arrow: A moto está fora do ponto, ou;
:arrow: Está taxada demais...

Fora isso...não tem jeito...O kit da Athena já vem com as juntas e o cilindro, nele, justamente para se evitar os erros de instalação. Dá um arroxo nesses mecânicos daí q tem coisa errada. Pode mandar o seu motor pra nós...q nós instalamos o kit...colocamos na nossa moto para testar...filmamos...e mandamos pra vc de volta...
A Athena é uma das mais conceituadas empresas de fabricação de kits do mercado mundial.
Defeitos nos kits podem acontecer??? Claro...são máquinas q os fabricam...mas, digamos, as chances de defeito no kit seria de 2% (chutando altíssimo)...e de erro na instalação do kit é bem maior....Pode apostar. :wink:

Qualquer coisa me manda uma MP q trocamos umas idéias. :wink:

Voltando ao tópico do da praia

Eu acredito q qualquer motor original, bem preparada, pode andar muito...até mais q o 380cc.... :mrgreen: .....a questão não está na nossa preparação...ou da Tecnoracing, ou no kit...e sim na forma como ele chegou aqui no FLM.
Primeiro q ele deve ser um garotinho q acha q é amigo do dono da Tecnoracing...hehe....Como eu já conversei algumas vezes com a turma de lá....e todos são gente fina...nem entrei no mérito da questão...Tenho certeza q eles não sabem desse tópico...
Só o da praia é q eu vou banir e editar o tópico dele para aprender a fazer amizades corretamente...hehee....e parar de querer enriquecer o amigo dele... e contar mentiras :mrgreen:

Estamos de olho.... :lagrimas:
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Oi fabrício, obrigado por sua preocupação com os amigos do FLM, mas não sou eu que está passando por problemas com os kits Athena, pelo contrário, instalei dois e ficaram excelentes, as motos estão com o desempenho além do esperado.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

robertovarela escreveu:Oi fabrício, obrigado por sua preocupação com os amigos do FLM, mas não sou eu que está passando por problemas com os kits Athena, pelo contrário, instalei dois e ficaram excelentes, as motos estão com o desempenho além do esperado.
Pois é, rapaz, um cliente do Fabiano está passando por esse problema...Já instalou 2 kits e está dando errado....e o pior...os mecânicos da Honda estão falando q o defeito é no kit?!??!! :roll:
Bem...como eu disse....isso não impossível de acontecer...mas aposto 10 pra 01 como o problema está no mecânico...Ainda mais por as válvulas estarem batendo na cabeça do pistão...

Mas blz...a medida q eu for pegando informações com o Fabiano...eu vou postando aqui...

Só uma coisa....alguém do FLM já viu um kit 293cc da Athena com defeito de fabricação????
Eu pergunto, pois, os mecânicos q estão instalando esse kit do rapaz, estão dizendo q um lote da Athena saiu com defeito???
Já mandamos um e-mail para a Athena....mas eles desconhecem esse lote defeituoso..hehe...
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Isso é simples de verificar, basta pedir para eles passarem as medidas do pistão e cilindro e você comparar com um kit seu(desde que realmente passem as medidas corretas) ou pede para eles enviarem o kit para verificação.

Já vi várias tornados com problema de válvulas batendo na cabeça do pistão e todas eram erro dos "mexcanicus", cabeçote baixo demais aliado a um pistão de carro adaptado e comando com um levante muito alto, além de outras gambiarras tidas como "segredo de preparação" por este que se dizem profissionais.

Não sou mecânico de motos, mais tenho uma boa base por ter trabalhado com carros turbo para provas de arrancada, e quando vejo o que esses camaradas inventam nos motores fico me perguntando como vai funcionar, pois é puro experimento sem nenhuma base técnica, coitado dos proprietários das tornadinhas que vão para as mãos destes, pois só com muita sorte para prestar.
power
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 22 Novembro 2005 à05 16:24

Mensagem por power »

Fabrício escreveu:
robertovarela escreveu:Oi fabrício, obrigado por sua preocupação com os amigos do FLM, mas não sou eu que está passando por problemas com os kits Athena, pelo contrário, instalei dois e ficaram excelentes, as motos estão com o desempenho além do esperado.
Pois é, rapaz, um cliente do Fabiano está passando por esse problema...Já instalou 2 kits e está dando errado....e o pior...os mecânicos da Honda estão falando q o defeito é no kit?!??!! :roll:
Bem...como eu disse....isso não impossível de acontecer...mas aposto 10 pra 01 como o problema está no mecânico...Ainda mais por as válvulas estarem batendo na cabeça do pistão...

Mas blz...a medida q eu for pegando informações com o Fabiano...eu vou postando aqui...

Só uma coisa....alguém do FLM já viu um kit 293cc da Athena com defeito de fabricação????
Eu pergunto, pois, os mecânicos q estão instalando esse kit do rapaz, estão dizendo q um lote da Athena saiu com defeito???
Já mandamos um e-mail para a Athena....mas eles desconhecem esse lote defeituoso..hehe...


Fabricio o meu kit athena ta montado com um comando com 1 mm a mais de levante e mesmo assim não pegou a valvula no pistão, sera que esses mecanicos tão usando as juntas que vieram no kit ? 110% de chance dos mecanicos estarem fazendo caca !
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

power escreveu:
Fabrício escreveu:
robertovarela escreveu:Oi fabrício, obrigado por sua preocupação com os amigos do FLM, mas não sou eu que está passando por problemas com os kits Athena, pelo contrário, instalei dois e ficaram excelentes, as motos estão com o desempenho além do esperado.
Pois é, rapaz, um cliente do Fabiano está passando por esse problema...Já instalou 2 kits e está dando errado....e o pior...os mecânicos da Honda estão falando q o defeito é no kit?!??!! :roll:
Bem...como eu disse....isso não impossível de acontecer...mas aposto 10 pra 01 como o problema está no mecânico...Ainda mais por as válvulas estarem batendo na cabeça do pistão...

Mas blz...a medida q eu for pegando informações com o Fabiano...eu vou postando aqui...

Só uma coisa....alguém do FLM já viu um kit 293cc da Athena com defeito de fabricação????
Eu pergunto, pois, os mecânicos q estão instalando esse kit do rapaz, estão dizendo q um lote da Athena saiu com defeito???
Já mandamos um e-mail para a Athena....mas eles desconhecem esse lote defeituoso..hehe...


Fabricio o meu kit athena ta montado com um comando com 1 mm a mais de levante e mesmo assim não pegou a valvula no pistão, sera que esses mecanicos tão usando as juntas que vieram no kit ? 110% de chance dos mecanicos estarem fazendo caca !

Pois é...eu tb estou achando isso...mas é complicado vc dizer isso ao cliente...O cara conseguiu q os mecânicos da Honda instalassem o kit pra ele...aí já viu, né?!??!...ele vai dar crédito aos mecânicos de lá...mas eu tb acho q eles estão fazendo algo de errado...
Outra coisa q o Fabiano me disse...é q um kit estragou, por pegar nas válvulas...aí os caras colocaram os anéis do kit "estragado" no novo kit...q tb bateu....sei lá...O Fabiano é q está negociando com ele...
Já pediu para ele mandar o motor pra nós...então vamos esperar...mas eu ainda acho q a moto está fora do ponto...Se os mecânicos não instalaram as juntas q vem no kit....na hora era pro dono da moto perceber q o erro poderia estar alí...
Depois eu pergunto mais detalhes para o Fabiano...

Vlw..galera... :wink:
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

falando sobre esses mecanicos da honda:

em uma cidade perto da minha cidade aki...
a Concessionaria Honda, contratou um mecanico.
Sabe qual era a experiencia dele antes de trabalhar lá?

Acreditem: Preparaçao de Sanduiches.

Sério! Sanduiche tipo... X tudo, X egg bacon, blablabla

Aí um cara qdo viu ele trabalhando lá, e falou:
"Q isso! vc tá trabalhando de mecanico aqui?? Ontem mesmo c vendia sanduiche la no carrinho! Q isso??"
aí o mecanico respondeu:
"Öu fica quieto... c tá queimando o meu filme!"
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Caraco , eu tava perdendo esse topico :mrgreen:
Fabrício , pode ter certeza que o Sidney em nada tem a ver com isso .
Sou amigo do Sidney (Tecno Racing) e te garanto que se ele soubesse disso , ele teria desaprovado a atitude do "Da praia"
Esse carinha aí prova por A+B que não conhece nem a Tecnoracing nem o Sidney.
Podem ficar tranquilos é mais um babaca da internet.

Abraizzz
Sussumu Gondo
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 29 Julho 2005 à55 12:58

Mensagem por Sussumu Gondo »

A MOTO DE VOCES NÃO QUEBRAM A 3º ENGRENAGEM NAUM????

ABRAÇOS
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

jah flei preparador Bom eh akele que consegue irar a potencia sem aumentar a cilindrada. e como 98% das motos eh preparação aspirada.....eh cara e mais dificil. mais se bem feia calculada... fiak otimo.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

todos conseguem tirar potencia sem aumentar a cilindrada..
mas imagine alguém que já conseguiu um otimo resultado em um motor original, tenha chegado em seu limite.. o proximo passo seria aumentar a cilindrada. :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem