Motor Tornado x Falcon
Motor Tornado x Falcon
Pra uso em Motocross qual o melhor motor ?
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
Parece que é menos de 6kg mais pesado só.
O complicado que eu acho para decidir é que pra tornado vc acaba gastando mais para preparar. Coloca um Kit e comando só ae já vai 1200. Mais escape. Depois quebra a engrenagem da terceira e tem que comprar uma daquelas da Romaq etc...
Já o da falcon já é 400cc. De preparação acho que só um escape, trabalho de cabeçote um kit 440 e um comando estágio 2 já deixariam ele muito forte. Mas mesmo sem nenhuma preparação, ele original já é mais forte que muito de tornado mexida.
O complicado que eu acho para decidir é que pra tornado vc acaba gastando mais para preparar. Coloca um Kit e comando só ae já vai 1200. Mais escape. Depois quebra a engrenagem da terceira e tem que comprar uma daquelas da Romaq etc...
Já o da falcon já é 400cc. De preparação acho que só um escape, trabalho de cabeçote um kit 440 e um comando estágio 2 já deixariam ele muito forte. Mas mesmo sem nenhuma preparação, ele original já é mais forte que muito de tornado mexida.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1220
- Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05
-
- Membro
- Mensagens: 705
- Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33
Eu colocaria o motor da Falcon!!!
E preparações assim:
Comando pra alta, não sei nada sobre qual angulação ou lift, confesso, mas o original tenho certeza que prioriza baixa e media.
Filtro e escape.
Não mudaria a cilindrada não, 400cc tão bom demais, pra que mais?
E assim, nessa configuração tenho certeza que será uma moto forte e com manutenção muito, mas muito mais em conta (também por não necessitar ser tão frequente) que um motor de Tornado 3XX!!
E preparações assim:
Comando pra alta, não sei nada sobre qual angulação ou lift, confesso, mas o original tenho certeza que prioriza baixa e media.
Filtro e escape.
Não mudaria a cilindrada não, 400cc tão bom demais, pra que mais?
E assim, nessa configuração tenho certeza que será uma moto forte e com manutenção muito, mas muito mais em conta (também por não necessitar ser tão frequente) que um motor de Tornado 3XX!!
-
- Super Membro
- Mensagens: 1220
- Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05
Só que um motor de falcon original não dá conta do recado, sendo assim é preferível um de tornado mexido.EvandroMM escreveu:Eu colocaria o motor da Falcon!!!
E preparações assim:
Comando pra alta, não sei nada sobre qual angulação ou lift, confesso, mas o original tenho certeza que prioriza baixa e media.
Filtro e escape.
Não mudaria a cilindrada não, 400cc tão bom demais, pra que mais?
E assim, nessa configuração tenho certeza que será uma moto forte e com manutenção muito, mas muito mais em conta (também por não necessitar ser tão frequente) que um motor de Tornado 3XX!!
Não creio. O motor da falcon tem 30 HP e muito mais torque que o da tornado.robertovarela escreveu:Só que um motor de falcon original não dá conta do recado, sendo assim é preferível um de tornado mexido.EvandroMM escreveu:Eu colocaria o motor da Falcon!!!
E preparações assim:
Comando pra alta, não sei nada sobre qual angulação ou lift, confesso, mas o original tenho certeza que prioriza baixa e media.
Filtro e escape.
Não mudaria a cilindrada não, 400cc tão bom demais, pra que mais?
E assim, nessa configuração tenho certeza que será uma moto forte e com manutenção muito, mas muito mais em conta (também por não necessitar ser tão frequente) que um motor de Tornado 3XX!!
Estágio I - é um comando para uso geral que não é necessária nenhuma alteração. Aumenta a força linearmente em baixa, média e alta.SPEED RACER escreveu:diabo2, que comando "estágio 2 " é esse ?
Fica bom mesmo ?
Tem mais informações ?
Estágio II - Indicado para motocross e enduro no deserto. É um comando para médias e altas rotações sendo necessário um kit 440 para compensar o torque em baixa que se perde.
Estágio I - Admissão - Lift: 9.0mm, Duração: 246 graus
Exaustão - Lift: 8.9mm, Duração: 248 graus
Estágio II - Admissão - Lift: 9.0mm, Duração: 254 graus
Exautão - Lift: 9.0mm, Duração: 257 graus
-
- Membro
- Mensagens: 6
- Registrado em: 10 Outubro 2006 à04 21:07
-
- Membro
- Mensagens: 5
- Registrado em: 20 Novembro 2006 à49 10:10
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 30 Respostas
- 3931 Exibições
-
Última mensagem por Vini
-
- 20 Respostas
- 2485 Exibições
-
Última mensagem por isaque junior
-
- 12 Respostas
- 5583 Exibições
-
Última mensagem por paulao.cross
-
- 25 Respostas
- 3693 Exibições
-
Última mensagem por leobalster
-
- 24 Respostas
- 3925 Exibições
-
Última mensagem por SPEED RACER