Motor Tornado x Falcon

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Motor Tornado x Falcon

Mensagem por diabo2 »

Pra uso em Motocross qual o melhor motor ?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

o da Falcom com certeza deve ter uma baixa bem melhor...

Está comparando os dois originais??? se for o da Falcon já leva vantagem.. agora preparados a coisa pode mudar, dependendo do tipo de preparação de cada um.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Com relação à potência, sempre o motor da Falcon vai ser mais forte que o da Tornado; preparado ou não! :mrgreen:

No entanto, deve ser mais pesado que o da Tornado também, o que para motocross deve ser ruim.
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Mas lembrando que os suportes devem ser bem reforçados pro MX, pois esses motores são bem pesados...
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Parece que é menos de 6kg mais pesado só.
O complicado que eu acho para decidir é que pra tornado vc acaba gastando mais para preparar. Coloca um Kit e comando só ae já vai 1200. Mais escape. Depois quebra a engrenagem da terceira e tem que comprar uma daquelas da Romaq etc...
Já o da falcon já é 400cc. De preparação acho que só um escape, trabalho de cabeçote um kit 440 e um comando estágio 2 já deixariam ele muito forte. Mas mesmo sem nenhuma preparação, ele original já é mais forte que muito de tornado mexida.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

A dúvida é se esse motor pode entrar na categoria força livre nacional.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Já andei numa tornado com motor de falcon preparado e a danada é muito forte, não tem comparação com nenhuma tornado preparada.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Com certeza da Falcon anda muito mais... em qualquer situaçao!
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

diabo2, que comando "estágio 2 " é esse ?
Fica bom mesmo ?
Tem mais informações ?
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Eu colocaria o motor da Falcon!!!

E preparações assim:

Comando pra alta, não sei nada sobre qual angulação ou lift, confesso, mas o original tenho certeza que prioriza baixa e media.

Filtro e escape.

Não mudaria a cilindrada não, 400cc tão bom demais, pra que mais?

E assim, nessa configuração tenho certeza que será uma moto forte e com manutenção muito, mas muito mais em conta (também por não necessitar ser tão frequente) que um motor de Tornado 3XX!!
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

EvandroMM escreveu:Eu colocaria o motor da Falcon!!!

E preparações assim:

Comando pra alta, não sei nada sobre qual angulação ou lift, confesso, mas o original tenho certeza que prioriza baixa e media.

Filtro e escape.

Não mudaria a cilindrada não, 400cc tão bom demais, pra que mais?

E assim, nessa configuração tenho certeza que será uma moto forte e com manutenção muito, mas muito mais em conta (também por não necessitar ser tão frequente) que um motor de Tornado 3XX!!
Só que um motor de falcon original não dá conta do recado, sendo assim é preferível um de tornado mexido.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

robertovarela escreveu:
EvandroMM escreveu:Eu colocaria o motor da Falcon!!!

E preparações assim:

Comando pra alta, não sei nada sobre qual angulação ou lift, confesso, mas o original tenho certeza que prioriza baixa e media.

Filtro e escape.

Não mudaria a cilindrada não, 400cc tão bom demais, pra que mais?

E assim, nessa configuração tenho certeza que será uma moto forte e com manutenção muito, mas muito mais em conta (também por não necessitar ser tão frequente) que um motor de Tornado 3XX!!
Só que um motor de falcon original não dá conta do recado, sendo assim é preferível um de tornado mexido.
Não creio. O motor da falcon tem 30 HP e muito mais torque que o da tornado.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

SPEED RACER escreveu:diabo2, que comando "estágio 2 " é esse ?
Fica bom mesmo ?
Tem mais informações ?
Estágio I - é um comando para uso geral que não é necessária nenhuma alteração. Aumenta a força linearmente em baixa, média e alta.
Estágio II - Indicado para motocross e enduro no deserto. É um comando para médias e altas rotações sendo necessário um kit 440 para compensar o torque em baixa que se perde.
Estágio I - Admissão - Lift: 9.0mm, Duração: 246 graus
Exaustão - Lift: 8.9mm, Duração: 248 graus
Estágio II - Admissão - Lift: 9.0mm, Duração: 254 graus
Exautão - Lift: 9.0mm, Duração: 257 graus
claudio "A Lenda ®
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Outubro 2006 à04 21:07

Mensagem por claudio "A Lenda ® »

Vai de Falcom brow................................é forte em baixa, em alta e não precisa preparação. Naõ troco minha falcom por nenhuma toni preprada e olha q a minha só tem suspa preparada, q já é o suficiente, da pra encarar até o MX, mas não tem culhão pra saltar.
bruno.tomio
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Novembro 2006 à49 10:10

Mensagem por bruno.tomio »

acho eu o da falcon pois ele já forte orig. e é dificil de quebrar, para deixar o motor da tornado igual teria q gastar um monte... e também se quiser deixar o motor da falcon mais forte também da...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem