SISTEMA POWER JET DO CARBURADOR DT 200..

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

SISTEMA POWER JET DO CARBURADOR DT 200..

Mensagem por Felipe 2Stroke »

GALERA IAE FMZ!!! INTAO É O SEGUINTE TO COM UMA DUVIDA NA MONTAGEM DA SEDE DA MOLA DO PISTONETE NO PISTONETE POIS TEM UNS CHANFRO DOIDO AKI E TA EMBAÇADO PARECE ATE UM SISTEMA DE VACUO DESSE BURA ELE É ORIGINAL E TODAS AS DT 200 TEM!!!, BAO RESUMINDO O PROBLEMA É QUE NO PISTONETE DA DT 200 HÁ 04 FUROS COMO MOSTRO NAS FIGURAS 03, 05 E 06, ENTAO O QUE QUERO ENTENDER E NA MONTAGEM DA FURAÇÃO DA FIGURA 03, NO QUAL HÁ DUAS OPÇOES DE MONTAGEM:

1a MONTAR COM A SEDE DA MOLA DA FIG 02 SELANDO O FURO DA FIG 03 com a fig 07?

2A OU DEIXANDO ABERTO ESTA FURAÇÃO DA FIG 03 ALINHANDO COM O CHANFRO DA FIG 04 PARA PASSAGEM DE ALGUMA MISTURA PARA O TOPO DA CAMARA SUPERIOR DO CARBURADOR :?: :?: :?: :idea: :arrow:
Imagem
É ISSO AE GALERA, AGRADEÇO DESDE JÁ!!!
Editado pela última vez por Felipe 2Stroke em 18 Janeiro 2007 à41 00:35, em um total de 1 vez.
Beto Waidlich
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 19 Dezembro 2005 à42 19:58

Mensagem por Beto Waidlich »

ahuahuahu #-o #-o sei lá entende #-o #-o vc tem dúvidas #-o #-o eu tmb #-o #-o acho que vc #-o #-o tá fu....... #-o #-o

Sábado e domingo tem ninguém de plantão :mrgreen: :mrgreen:
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Caramba hein... .esta é dificil, mas à meu ver, este furo naum faz muito sentido, por que vc tem um carburador de acionamento mecanico, então, acho que pressão negativa naum tem sentido algum ai, a naum ser que seja algum tipo de acumulador de mistura, ou coisa do tipo.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

Colega esse furo é pra passar o cabo...
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

PEBINHA escreveu:Colega esse furo é pra passar o cabo...


não o cabo é encaixado diretamente na sede sem a nescecidade de desparafusar ou retira-la do pistonete para troca, alem de que, o cabo e a capa nao passariam por este orificio do pistonete que é pouco maior que o da agulha
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

guilokao, a verdade é a seguinte tem que se montar deixando aberto este furo para que a mistura passe por entre o corpo do bura e ate a camara superior e vice versa, para que nao afete negativamente no sistema power jet, e nem forme pressao ao acionar e desacionar a valvula de pistonete, pois esse sistema power jet da DT200 é nada mais que tres jets funcionando simultaneamente a mais do que num bura comum de DT180 por exemplo, sendo eles os adicionais mais um de gas, e mais dois de ar, 5 jets no total contra 2 apenas da nossa velha DT180, por isso entao é necessario nao tapar este jet de ar no pistonete, pois o fazendo alem de faltar ar em baixa, que é extremamente necessario para queimar os excessos da alta enriquecida pelo power jet em desaceleraçoes por exemplo, voce ainda deixara acionado o power jet direto em baixa media e alta e não só em alta, digo com a valvula do pistonete aberta da metade pra cima, como foi projetado pra ser, resultado jorrara gas em excesso no cilindro porem sem ar e faisca suficiente pra queimar td isso, ae ja viu como tua moto vai afogar e embaralhar ate umas hora, entao seja esperto, pois o que era vedado nas dt 180 nas dt 200 foram aperfeiçoados pois sao bem mais aspirados e alimentados por este genial sistema do Power Jet, estude aqui as caracteristicas de cada carburador:

DT 180: carburador tipo primario, na tomada de ar 2 jets funcionam simultaneamente são jet de ar principal e jet do sistema secundario, já o 3 jet so funciona com o afogador puxado é o da camara superior do bura.

DT 200: carburador tipo bleed, na tomada de ar 5 jets funcionam simultaneamente, sao jet de ar principal, jet do sistema secundario, jet do pistonete, jet da camara superior do bura, que abastece de ar tanto o jet do pistonete quanto do afogador, e por fim o jet do power jet.

Compreendeu??

configuração do bura da minha DT200:

mikuni 26mm
Gicleur principal M.J n.140
gicleur de ar M.A.J 0,5
agulha J.N 4j6-3
gicleur da agulha N.J p-4
recorte C.A 2.0
gicleur piloto P.J n22,5
parafuso de ar P.A.S uma volta e meia
tamanho da sede de valvula V.S 2,5
gicleur de partida G.S N25
altura da boia F.H 23mm
nivel de combustivel F.L 1,0
rotação do motor 1,300 rpm
Editado pela última vez por Felipe 2Stroke em 08 Junho 2007 à59 22:17, em um total de 2 vezes.
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Cara.. muito interessantes estas informações hein!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem