SISTEMA POWER JET DO CARBURADOR DT 200..
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SISTEMA POWER JET DO CARBURADOR DT 200..
GALERA IAE FMZ!!! INTAO É O SEGUINTE TO COM UMA DUVIDA NA MONTAGEM DA SEDE DA MOLA DO PISTONETE NO PISTONETE POIS TEM UNS CHANFRO DOIDO AKI E TA EMBAÇADO PARECE ATE UM SISTEMA DE VACUO DESSE BURA ELE É ORIGINAL E TODAS AS DT 200 TEM!!!, BAO RESUMINDO O PROBLEMA É QUE NO PISTONETE DA DT 200 HÁ 04 FUROS COMO MOSTRO NAS FIGURAS 03, 05 E 06, ENTAO O QUE QUERO ENTENDER E NA MONTAGEM DA FURAÇÃO DA FIGURA 03, NO QUAL HÁ DUAS OPÇOES DE MONTAGEM:
1a MONTAR COM A SEDE DA MOLA DA FIG 02 SELANDO O FURO DA FIG 03 com a fig 07?
2A OU DEIXANDO ABERTO ESTA FURAÇÃO DA FIG 03 ALINHANDO COM O CHANFRO DA FIG 04 PARA PASSAGEM DE ALGUMA MISTURA PARA O TOPO DA CAMARA SUPERIOR DO CARBURADOR :?: :?: :?: :idea: :arrow:
É ISSO AE GALERA, AGRADEÇO DESDE JÁ!!!
1a MONTAR COM A SEDE DA MOLA DA FIG 02 SELANDO O FURO DA FIG 03 com a fig 07?
2A OU DEIXANDO ABERTO ESTA FURAÇÃO DA FIG 03 ALINHANDO COM O CHANFRO DA FIG 04 PARA PASSAGEM DE ALGUMA MISTURA PARA O TOPO DA CAMARA SUPERIOR DO CARBURADOR :?: :?: :?: :idea: :arrow:
É ISSO AE GALERA, AGRADEÇO DESDE JÁ!!!
Editado pela última vez por Felipe 2Stroke em 18 Janeiro 2007 à41 00:35, em um total de 1 vez.
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guilokao, a verdade é a seguinte tem que se montar deixando aberto este furo para que a mistura passe por entre o corpo do bura e ate a camara superior e vice versa, para que nao afete negativamente no sistema power jet, e nem forme pressao ao acionar e desacionar a valvula de pistonete, pois esse sistema power jet da DT200 é nada mais que tres jets funcionando simultaneamente a mais do que num bura comum de DT180 por exemplo, sendo eles os adicionais mais um de gas, e mais dois de ar, 5 jets no total contra 2 apenas da nossa velha DT180, por isso entao é necessario nao tapar este jet de ar no pistonete, pois o fazendo alem de faltar ar em baixa, que é extremamente necessario para queimar os excessos da alta enriquecida pelo power jet em desaceleraçoes por exemplo, voce ainda deixara acionado o power jet direto em baixa media e alta e não só em alta, digo com a valvula do pistonete aberta da metade pra cima, como foi projetado pra ser, resultado jorrara gas em excesso no cilindro porem sem ar e faisca suficiente pra queimar td isso, ae ja viu como tua moto vai afogar e embaralhar ate umas hora, entao seja esperto, pois o que era vedado nas dt 180 nas dt 200 foram aperfeiçoados pois sao bem mais aspirados e alimentados por este genial sistema do Power Jet, estude aqui as caracteristicas de cada carburador:
DT 180: carburador tipo primario, na tomada de ar 2 jets funcionam simultaneamente são jet de ar principal e jet do sistema secundario, já o 3 jet so funciona com o afogador puxado é o da camara superior do bura.
DT 200: carburador tipo bleed, na tomada de ar 5 jets funcionam simultaneamente, sao jet de ar principal, jet do sistema secundario, jet do pistonete, jet da camara superior do bura, que abastece de ar tanto o jet do pistonete quanto do afogador, e por fim o jet do power jet.
Compreendeu??
configuração do bura da minha DT200:
mikuni 26mm
Gicleur principal M.J n.140
gicleur de ar M.A.J 0,5
agulha J.N 4j6-3
gicleur da agulha N.J p-4
recorte C.A 2.0
gicleur piloto P.J n22,5
parafuso de ar P.A.S uma volta e meia
tamanho da sede de valvula V.S 2,5
gicleur de partida G.S N25
altura da boia F.H 23mm
nivel de combustivel F.L 1,0
rotação do motor 1,300 rpm
DT 180: carburador tipo primario, na tomada de ar 2 jets funcionam simultaneamente são jet de ar principal e jet do sistema secundario, já o 3 jet so funciona com o afogador puxado é o da camara superior do bura.
DT 200: carburador tipo bleed, na tomada de ar 5 jets funcionam simultaneamente, sao jet de ar principal, jet do sistema secundario, jet do pistonete, jet da camara superior do bura, que abastece de ar tanto o jet do pistonete quanto do afogador, e por fim o jet do power jet.
Compreendeu??
configuração do bura da minha DT200:
mikuni 26mm
Gicleur principal M.J n.140
gicleur de ar M.A.J 0,5
agulha J.N 4j6-3
gicleur da agulha N.J p-4
recorte C.A 2.0
gicleur piloto P.J n22,5
parafuso de ar P.A.S uma volta e meia
tamanho da sede de valvula V.S 2,5
gicleur de partida G.S N25
altura da boia F.H 23mm
nivel de combustivel F.L 1,0
rotação do motor 1,300 rpm
Editado pela última vez por Felipe 2Stroke em 08 Junho 2007 à59 22:17, em um total de 2 vezes.
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