Pra ter uma nocao - WR/YZ250F Vs XR---???

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Pra ter uma nocao - WR/YZ250F Vs XR---???

Mensagem por bessa27 »

Galera.................pra eu ter uma nocao, de comparacao, uma WR250F 2006 (ou coisa do tipo), bem afinadinha, com ponteira e carburacao legal, ela anda junto com qual tornado?

Eh uma pergunta meio besta, mas eh k hoje em dia existe tornado quase 400cc..................mexida ate os dentes............

Mas vale lembrar k uma WR original tem 39hp no motor e 32hp na roda.......ORIGINAIS...com uma reguladinha e uma boa ponteira deve dar uma leve melhorada........ e pesa menos de 109kg..................................

Mas e ai, alguem sabe isso.........................alais, se ninguem souber da WR, muda pra YZ250F............com qual tornado a YZ250F anda junto?

Valew
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Eu acho que na trilha não anda junto com nenhuma, só na frente, além de mais motor, ela tem muito mais ciclística, suspensão, freios, etc...

De repente numa pista, uma tornado bem acertada e com um bom kit consiga andar junto.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Acho que uma tornado, mesmo fuçada até os dentes, só ganharia por diferença de piloto.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Intaum, nao to falando da moto em si..........isso eu to ligado k a toni nao vai ganahr............mas to falando soh de motor, por exemplo num reta infinita..........manja? um retao, uma do lado da outra, manja?

Pois vale lembrar k 360 eh quase 50% a mais de cilindrada............sendo nacional ou importada....................
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Bessa, a maioria dessas motos tanto as tornados fuçadas ou as importadas especiais não tem muita final. São pojetadas p/ Enduro, p/ se ter uma baixa e média boas e por mais preparada q seja, em alta quase não se ve ganho expressivo em velocidade final.

Mas com certeza uma WR250F devido ao conjunto todo dela vai andar sempre na frente da mais fuçada Tornado.

Não dá de comparar, entende ?

Grande abraço!
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Como todos disseram Bessa, sempre a WR vai levar vantagem, n'ao importa a tornado que for.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Com certeza é impossivel a tornado arrancar, buscar ou andar junto com uma WRF/YZF! :mrgreen:
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Nao...........nao to falando de final, to falando de aceleracao e torque............... eh logico k uuma tornado 360 ou 380 ou 400 vai ter mais torque................., uma WR250F nao deve passar de 2,7kgf...............

Mas beleza, a galera ja me convenceu hahahahahah........... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

2,7 só???? a toni tem 2,4.. :roll: Mas mesmo ela tendo torque menor (se for ) ela pode ter mais potência que as tonis, e levar desde a aceleração.
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 31 Agosto 2005 à35 18:01

Mensagem por »

a nao sei nao viu ...tem tornado que anda perto da wrf sim ....a wr é bem diferente das yzf ....
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Quantos CV tem umas toni 330, uma 360? potencia real, nao imaginaria......levando em conta que ela original tem 19cv na roda..............

se eu nao me engano a toni mais fróids que eu ja vi no dino tinha 32cv, mas faz um tempo, hoje ja deve ter mais fortes...........

Mas se agente fazer uma conta basica:

peso (dividido pela potencia) = relacao peso potencia


Quanto pesa uma Toni preparada normal.......(peso dela componteira)?

Basta ver que uma WR tem 38 ou 39 no motor e 32 ou 33 na roda...............peso = 106kg

================
poencia no motor (obs)
Relacao pesoXpotencia da WR eh: 2,71 - - - - 39 por 106

de uma toni opriginal eh : 5,58 - - - 24 por 134

diferenca Brutal...................mas alguem aki sabe qual eh a potencia da Toni com 330 ou 360 e o peso junto?

valew
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

bessa... compra logo essa WR e para de onda ....

eu heim...

oooo muleque !!!

rsrs*

no dinamometro mais mentiroso q temos aq no brasil (e vc sabe de quem é...)

deu 39 cv na roda e 44 na biela, torque de 3.39 kgm a 7800 rpm pra uma tornado com kit 380 ....

mas eu du-vi-deo-dó q uma moto dessa ou qualquer outra tornado tenha mais q 30... no maaxxxxx. 35 cv na roda sem falar q ela nao pesa menos de 120kg nunquinha, e tem um sério problema de refrigeracao, ou seja nao segura essa potencia toda por muito tempo.

chute....
achira19

Mensagem por achira19 »

Nos arrancamos uma vez com uma yzf250 em um estradao. 2 tonis 293cc eu e gelous + davi (quem conhece sabe q eh proh) nah yzf.
Por alguns intantes apos a arrancada, andamos juntos. Soh q quando a yzf abriu a alta, tchau e bencao!!!! Mas, nao foi algo taaao diferente como muitos acham, no olhometro, chuto q em 400m abre uns 30 metros.
Qualquer toni bem preparada pode arrancar pedra em baixa, mas eh um lixo em alta. Por isso queria testar um comando bravo... tentar fazer ela encher legal ateh os 11000rpm.
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Mensagem por jr »

tem muita gente por aqui começando a achar as 250f meio fracas perto das tonis "atuais"! no ultimo cross country daqui as tonis bailaram em cima das 250f
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

enaum ..mano.... achu que o melho projeto mesmo...eh pega uma especial.. tipo 94..aeh 97 .... e mee um moor de oni... 450cc. que nem o Paulao fez\.. ..soh que a refrugeração em que ser melhorada com mais um radiador e ventoinha..!! .. o líquida..!! (o desenvolvendo...se deh cero fiko riko. .auhhauha)....... mais uma moto que eu queria ver eh essa do paulao ..ver um video dela na pista.. e ela no Dyno ..!!!


mais sei lah.... Especial eh especial... mais queh eh gostoso ...vc faze...uma coisa Ruim (nacional).... dah pau em em Boa (especial) ... num em preço..!!!
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

desculpe os erros de portugues..eh que meu eclado. .ah uma $#%&*@
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem