Biela TXK é boa???

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Rodrigo P
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Agosto 2004 à25 01:13

Biela TXK é boa???

Mensagem por Rodrigo P »

minha biela ta com folga , e me disseram q essa biela ta dando conta legal, sera???
vou colocar tambem o pistao da xr400 marca KMP!! e ai??
gilson
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 15 Setembro 2006 à43 20:37

Mensagem por gilson »

A TXK da conta do recado, já a KMP não conheço.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

É UMA BOA BIELA SIM SÓ TEM QUE TOMAR CUIDADO PRA NÃO COMPRAR TXK DO PARAGUAI QUE É DA CAIXA MARROM MAIS CLARO QUE É UMA PORCARIA, JÁ O PISTÃO KMP TEM QUE SER O PREMIUM QUE VEM COM OS ANÉIS RIK, AÍ AGUENTA LEGAL.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

RodrigoP...as bielas TXK são o resultado da incorporação da marca TOKO, japonesa, linha de montagem, que foi "engolida pela globalização".....a nova empresa, adotou o nome TXK e manteve um padrão de qualidade bem próximo da TOKO, ou seja são uma ótima alternativa em relação as originais....se bem, que pesquisando, ainda encontran-se bielas TOKO em pontas de estoque.... :wink:
Quanto aos pistões KMP é como o PEBINHA falou,,,,,dê preferência ao PREMIUM...pois a linha simples KMP é como eu disse....simples.... :roll: :mrgreen:
Acima de tudo, fuja das marcas de pistões e bielas chinesas, como Inago, Autotek, Iago, etc, etc, etc.....(como saber, ou desconfiar que é chinesa?? custam a metade ou menos da metade das peças TXK ou nacionais como Metaleve.... :wink: )
Um exemplo....os pistões chineses, sem exceção, quando rodam acima dos 6 ou 7.000rpms, geram temperatura suficiente, para que o pino trava dos anéis, que é de aço, atue como um verdadeiro maçarico, derretendo o alumínio do pistão ao redor deste pino.....como consequência, os anéis saem do lugar pois a canaleta perde parte de sua forma....já imaginou o resultado né???? :mrgreen: :wink:
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Aquela marca de pistão copilar presta ?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

diabo2 escreveu:Aquela marca de pistão copilar presta ?
Sinceramente, não conheço a marca copilar..... :oops:
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Como diferenciar KMP normal do Premium?

Vem escrito literalmente nas caixas de cada ou tem macetes?

Quando fiz o motor da minha DT usei pistão KMP (caixa laranja) e biela TXK, antes de fazer tava com pistão KMP também e biela TOKO e tinha aguentado muito pau!!
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Acho que o KMP é pela cabeça do pistão.
O de cabeça polida é o ruim e o de cabeça toda rugosa é o bom.
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Uma coisa que o MoLoToV aqui do forum me falou e eu comprovei é que existem dois tipos de KMP, um cromado e sem marcacações na cabeça, não tem nem a medida e nem a seta, e realmente a cabeça é mais lisa, esse é o ruim e pra mim é falsificado e o bom que sempre usei nas minhas DTs é o KMP fosco com todas marcações na cabeça além da mesma ser bem rugosa!!!
fábio
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Junho 2005 à06 19:25

Mensagem por fábio »

Fala Galera, sei que este tópico ja esta a muito tempo parado mas precisei de informações sobre biela TXK e ao invés de abrir outro quero tentar dar continuidade nele talvez tirar algumas duvidas:
Seguinte aqui na minha cidade em Maringá o povo é mio louco é motorzão pra tudo quanto é lado, tem cada cgzinha dando pau em falcon tornado twister e até hornet nos 201 mts do arrancadão la em paranavai e o pessoal usa biela txk e aguanta muito bem, levando em consideração que devez em sempre esses motores mais fortes esplodem, mas só a parte de cima.
Então desmontei o motor da minha tornadinha e a bichinha ta batendo biela, na verdade pino do pistão, notei que rustiu o alojamento do pino do pistão, se colocar um pino novo melhora um pouco mais logo volta pior do que ja esta.
Ai pensei em colocar essa biela TXK, a da titan 150 eu achei a 48 reais mas a da tornado esta em torno de 150 a 180 reais, como não existe original, só o conjunto de arvore de manivelas completo (virabrequim) vou ter que morrer com uma.
Claro que existem as forjadas mais no meiu caso não tem nescessidade, uso pistão original e futuramente quero por um Wiseco 285 é que o meu motor ja tem quase 50.000 por isso foi pro pal.
Alguém ja usou em tornado esta biela :?:
Por Favor alguma informação sobre esta biela em tornado me avisem.
Desde ja Obrigado!
:D
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Fábio, aqui em Umuarama já tentamos usar essa marca nos Kartcross, mas não aguentou o tranco não! O pessoal fala que em uso normal ela aguenta, mas eu perdi a fé! Tem dois mecanicos aqui dá cidade que sempre vão pros leilao em Sampa, e trazem dos desmanches virabrequins usados originais, é o que aguenta!
fábio
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Junho 2005 à06 19:25

Mensagem por fábio »

Fala ivan, obrigado pela informação, mas me diz uma coisa eu andei investigando aqui em maringá e me parece que existe uma TXK falsificada que vem do paraguai.
Essa custa 50 reais em dois ou três lugares eu tive que comprar esta TXK, na verdade outra TXK em outro lugar que eu achei, ela tem a embalagem completamente diferente e custa o triplo 183 reais e parece ser identica a original só que tem apenas 16 roletes na gaiola ou seja 2 a menos que o original quer dizer que a distribuição da força no colo da biela não tão bem distribuida.
Só que minha motoca tem 50.000 e o local onde geralmente estora a biela estava bom meu problema foi no pino do pistão e na cabeça da biela.
Vc sabia que existe duas TXK uma original TXK vendida pela laquila e outra falsa vendida no paraguai a embalagem é mais porca e ela é mal acabada ?
Tomara que aguente se não to lascado, mais ai eu vo indoida e combrar logo um vira comnpleto.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

A que usaram foi a mais cara, mas vai saber se não foi comprada lá no "exterior" e vendida pelo preço da boa? Afinal o PY tá a uma hora e meia daqui!
kxftop
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 09 Setembro 2007 à04 21:34

Mensagem por kxftop »

PAR USO NORMAL E ATE UMAS TRILHAS NAO MUITO NERVOSAS AS TXK DAO CONTA DO RECADO LEGAL , JA PARA MOTOR PREPARADO SO ORIGINAL OU FERZZA , QUANTO AO PISTA E O MESMO CASO ; A DIFERENÇA DO KMP NORMAL E O PREMIUM SAO OS ANEIS QUE NO PREMIUM SAO RIK BEM MELHORES ; TOMAR CUIDADO PARA COMPRAR SEMPRE ESSES PRODUTOS IMPORTADOS PELA LAQUILA ; ESPERO TER AJUDADO !!!!!!!
kxftop
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 09 Setembro 2007 à04 21:34

Mensagem por kxftop »

SO OS QUE SAO IMPOTADOS PELA LAQUILA E QUE SAO OS ORIGINAIS !!!!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem