Filtro de AR + Adaptador ANKER-Tirar ou não tirar snorkel?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Shark
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Novembro 2006 à51 17:17

Filtro de AR + Adaptador ANKER-Tirar ou não tirar snorkel?

Mensagem por Shark »

To com um duvida comprei o Filtro de ar (espuma) da anker + o adaptador.

Segundo o fabricante devo tirar o snorkel.

- Não é meio perigoso, pode entrar mais sujeiras e tals.... o q vcs achao ?

- Vale a pena furar a tampa da Caixa do Filtro de ar para entrar mais ar?


:roll: ???
gsbart
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Outubro 2006 à18 22:42

filtro de ar

Mensagem por gsbart »

Eu uso o filtro da twin, mas é a mesma coisa.. bom um tempo atras eu tirei todo o snorkel.. o problema é que existe um espaco entre a caixa de filtro de ar e o suporte da bateria que é aberto, assim a roda joga mais barro e outras sujeiras para dentro do filtro que acaba ficando imundo...
a solucao foi cortar a borracha deixando a parte que fecha esta parte... a borracha nova na honda custa R$9,00 entao pode cortar sem pena...

Sobre furar a tampa.. isto vai depender da tua regulagem... na minha moto anterior eu tinha a tampa furada e somente assim ela ficou boa.. comprei uma nova e fiz todo o moto.. igualzinho.. 285, cabecote, volante e tal.. coloquei a tampa furada e a moto ficou uma merd... voltei para a tampa original fechada e ela se acertou.. so para ti ter uma ideia.. ambas as motos estavam com praticamente a mesma regulagem e ambas demonstraram sintomas diferentes...
Shark
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Novembro 2006 à51 17:17

Re: filtro de ar

Mensagem por Shark »

gsbart escreveu:Eu uso o filtro da twin, mas é a mesma coisa.. bom um tempo atras eu tirei todo o snorkel.. o problema é que existe um espaco entre a caixa de filtro de ar e o suporte da bateria que é aberto, assim a roda joga mais barro e outras sujeiras para dentro do filtro que acaba ficando imundo...
a solucao foi cortar a borracha deixando a parte que fecha esta parte... a borracha nova na honda custa R$9,00 entao pode cortar sem pena...

Sobre furar a tampa.. isto vai depender da tua regulagem... na minha moto anterior eu tinha a tampa furada e somente assim ela ficou boa.. comprei uma nova e fiz todo o moto.. igualzinho.. 285, cabecote, volante e tal.. coloquei a tampa furada e a moto ficou uma merd... voltei para a tampa original fechada e ela se acertou.. so para ti ter uma ideia.. ambas as motos estavam com praticamente a mesma regulagem e ambas demonstraram sintomas diferentes...


- É valeu pela dica...

- Tirei todo o Snokel, mas como percebi essa brecha entre a bateria e o filtro (espaço) preenchi com silicone e fita isolante para não entrar poeira....


- Achu q ficou bom.. porem n testei ainda...

- Mas vou fazer o q vc disse vou cortar a borracha do Snokel q ai n me preocupo com o silicone (caso solte e tals).


- Em relação a tampa da CAixa do filtro de ar, vou fazer um teste andar sem ela para ver como fica, se melhorar, furo a tampa, senao deixo como ta mesmo.

- Minha Tornado é original, só tem CDI sem limitador, ponteira e filtro com caixa de ar modificada...

- Essa semana quero ver se coloco o MAX FORCE pra ver se ajuda nas retomadas.... :roll:


Isso ai valew pelo dica ...
gsbart
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Outubro 2006 à18 22:42

caixa de filtro de ar

Mensagem por gsbart »

o Max force é uma boa opçao mas nao dara o resultado que custa.. se queres manter o motor original.. manda rebaixar o cilindro em 0,7 - 0,8 mm e veras que baita diferenca.. te digo que andaras quase junto com as motos que tem kit 285.. a dica é rebaixa o cilindro que é mais barato que o cabecote e o efeito é o mesmo...

da para trabalhar mais algumas coisas.. mas o preco vai aumentando...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem