Ajuda freio traseiro bros..

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Ajuda freio traseiro bros..

Mensagem por cadio »

Ae galera, tenho uma bros e o freio traseiro dela tah zuado..
to andando com ela e quando paro o tambor esta muito quente, e não ta freiando nada... ja tentei regular la. deixei ele mais solto pensando que tava muito rente e por isso estava esquentando e não estava freiando bem.. agora soltei o cabo e mesmo assim continua sem freiar e ficando quente..

oq pode ser??

antes o freio era bom, era pisar um pouco mais forte q travava a roda mais agora nem subindo 3 pessoas no pedal do freio vai parar a moto ahahha

oq pode ser?

obrigado..
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Para o tambor esquentar só se tiver pegando algo (no caso a lona de freio) mas se vc diz q nao ta pegando, muito estranho

Aí ja foge, pode ser rolamento, cubo torto.... algo do tipo.

So sacando fora p/ saber

Abraços
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Não é as sapatas vitrificadas ?
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Luigi escreveu:Não é as sapatas vitrificadas ?
Isso que eu ia falar, desmonta a roda e ve isso, se nao tiverem opacas que é o certo, tiverem brilhantes lixe até ficar opaco, aproveite e de uma limpada tambem pois acumula muito pó!!
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

é facil?
nunca desmontei a roda

ahahahaha
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

cadio escreveu:é facil?
nunca desmontei a roda

ahahahaha

Facinho, so presta tençao de onde tu tiro as coisa pra sabe bota devolta huahuahau :lol:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Cadio é facinho tirar a roda, só presta atenção mas macas da corrente pra depois vc prener certinho.
O fato de esquentar como o Peruch disse derrepente pode ser rolamento, vai que ele tenha estourado...
Ou faz melhor leva no Wilson rapidinho ele olha pra vc..
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Pode ser falta de lubrificação no eixo que aciona as pastilhas, isso acontece quando entra água no cubo, aí vai embora toda a graxa que tava no eixo. Oque pode ter acontecido é por falta de lubrificação o eixo trancou e deixou as pastilhas pressionadas contra o cubo, fazendo ele esquentar muito e vitrificar as pastilhas.
Cria coragem e desmonta isso aí rapá, é facinho de vez. Só presta bem atenção na hora de desmontar pra ver o lugar das coisas que é tranquilo.
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

guilherme_sbc escreveu:Cadio é facinho tirar a roda, só presta atenção mas macas da corrente pra depois vc prener certinho.
O fato de esquentar como o Peruch disse derrepente pode ser rolamento, vai que ele tenha estourado...
Ou faz melhor leva no Wilson rapidinho ele olha pra vc..
eu vo levar la... fróids eh tempo hahaha....

ta fróids ta esquentando muito... eh normal esquentar o cubo?

vlw ae!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

cadio escreveu:
guilherme_sbc escreveu:Cadio é facinho tirar a roda, só presta atenção mas macas da corrente pra depois vc prener certinho.
O fato de esquentar como o Peruch disse derrepente pode ser rolamento, vai que ele tenha estourado...
Ou faz melhor leva no Wilson rapidinho ele olha pra vc..
eu vo levar la... fróids eh tempo hahaha....

ta fróids ta esquentando muito... eh normal esquentar o cubo?

vlw ae!
Cadio tudo que entra em atrito esquenta, mas eu não sei nunca coloquei a mão no cubo, só o braço no escape #-o
Amanhã vou fazer o teste e te falo.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

guilherme_sbc escreveu:
cadio escreveu:
guilherme_sbc escreveu:Cadio é facinho tirar a roda, só presta atenção mas macas da corrente pra depois vc prener certinho.
O fato de esquentar como o Peruch disse derrepente pode ser rolamento, vai que ele tenha estourado...
Ou faz melhor leva no Wilson rapidinho ele olha pra vc..
eu vo levar la... fróids eh tempo hahaha....

ta fróids ta esquentando muito... eh normal esquentar o cubo?

vlw ae!
Cadio tudo que entra em atrito esquenta, mas eu não sei nunca coloquei a mão no cubo, só o braço no escape #-o
Amanhã vou fazer o teste e te falo.

O cubo eu não sei, mas que o Disco esquenta, ah se esquenta... dá pra fritar um bife encima!! (Já testei botar o dedin depois de andar forte em pista #-o)
gut0-
Membro
Mensagens: 202
Registrado em: 02 Novembro 2006 à16 15:22

Mensagem por gut0- »

Cadio, eu tb tenho uma BROS. Até hj nao deu defeito, ela é de junho, intao ta zerada!!!Ou melhor, estava antes de baterem nela...
Mas, quando descobrir a causa disso, e a solução, poste aki blz???Serve como aprendizado, pra caso aconteca issu com a minha!
Obrigado.
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

gut0- escreveu:Cadio, eu tb tenho uma BROS. Até hj nao deu defeito, ela é de junho, intao ta zerada!!!Ou melhor, estava antes de baterem nela...
Mas, quando descobrir a causa disso, e a solução, poste aki blz???Serve como aprendizado, pra caso aconteca issu com a minha!
Obrigado.
Pode deixar...

ainda não levei no mecanico estou sem tempo.... mais ate quarta feira vou levar...

alguem faz o teste ae pra mim.. se anda com a moto e ve se o cubo ta quente... estou preocupado por esse motivo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem