Vela resistiva = Faisca mais fraca, porque?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Vela resistiva = Faisca mais fraca, porque?

Mensagem por EvandroMM »

A faisca da minha DT tava muito fraca, cheguei a trocar as bobinas por causa disso, não achei que era a vela pois a mesma era nova tinha acabado de colocar (antes das bobinas).

O fato é que com a vela BR8ES a faisca fica bem fraca, quase nem da pra ver.

Já com a B8ES ficou normal, bem mais forte e visivel.

Por que?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Pode ser que a vela foi pro pau, mesmo sendo nova, tem probabilidade de ter estragado... é raro, mas pode acontecer!
A resistiva tem a mesma faisca só que resiste mais :mrgreen:
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

A única diferença da resistiva é que não interfere nos instrumentos eletricos da moto. Mas a faísca era pra ser igual...
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Bem estranho viu, porque foi tirar a BR8, que tava novinha e colocar outra nova, B8 que a faisca ficou mais forte.
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

a faisca das resistivas sao fracas msm, é por isso q este tipo de vela fica mais dificil de queimar, pois é obvio q gerando pouco centelhamento consequentemente se obtem maior durabilidade da vela e menor potencia de queima da mistura, por isso apenas, sao chamadas Resistivas, agora as comuns tem o dobro da faisca e duram porem menos, pelo simples fato de gerarem maior centelhamento que por fim colaboram com um desgaste prematuro de seus componentes a nivel de sua concorrente resistiva, isso se chama jogada de marketing, pois entre durabilidade e desempenho mundialmente se prefere a durabilidade, intao se quiser desempenho usa essas joia msm q sao raridade digo as vela simples msm, ou paga de loki colocando vela banhada em ouro achando q ta arrasando, bao resumo da opera, coloca a b8 msm q é 10x melhor agora se acha uma b9 manda um toque ae por que quero colocar essa raridade aqui na minha duke tbm a e cuidado pra nao comprar vela falsificada por que ae é duro, t+
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

minha dt tbm tinha botado resisitva andei so q depois ela nao pegava mais a faisca ficou muito fraca foi pro pau...

Felipe 2Stroke como sei q a vela é pirata ?


obrigado
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

simples entre no site do fabricante da vela que deseja especifique o modelo, e mande um email de contato perguntando um endereço onde há o revendedor autorizado em sua cidade, agora sobre como saber se é ou nao original, e so prestar atençao na cor do metal, no caso da ngk BR9ES da dt 200 da pra saber da seguinte forma.. pois a cor da parte metalica da vela original tem coloração prata, ja a falsa é esverdeada, t+
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Para DT200 com magnetron é necessária uma vela mais quente certo??
entao a recomendada seria a B8ES?
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

isso msm GuiBH, o ideal seria uma b9es mas nao tem, intao vai de b8es q vc vai longe tbm, por que vela resistiva e uma piada!! t+
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem