Problemas para dar partida DT180
Problemas para dar partida DT180
Olá pessoal,
Possou uma DT180/86 que está com a partida muito dificil. Fico pedalando, pedalando e nada, ai canso e tenho que recorrer ao empurrão para ela pegar. Depois que pega ela anda normal. Já fiz os seguintes passos para tentar resolver o problema mas até agora nada:
1) Troquei de gasolina, vela e kit de reparo do carburador (boia, estilete, gigle de alta, junta, parafuso de ar e agulha).
2) Limpei filtro de ar e carburador (só não usei ar comprimido para soprar nos dutos do carburador).
3) Subi uma posição a altura da agulha (a trava estava no penultimo de baixo pra cima).
4) Cheguei a abrir com uma broca fina o giglê de alta, o que a transformou num canhão quando está andando.
Antes de fazer tudo isso acima, ao kikar a moto, além dela não pegar ela dava uns estouros na descarga, mas depois dos itens acima os estouros pararam, mas a dificuldade para pegar continuou. Reparei que o parafuso de ar trabalha quase que fechado (1/2 de volta). Mexendo nele o comportamento não se altera.
Alguem tem alguma pista do que pode estar acontecendo e qual seria a solução para essa partida dificil ?
Desde já agradeço qualquer ajuda,
Abraços,
Abel.
Possou uma DT180/86 que está com a partida muito dificil. Fico pedalando, pedalando e nada, ai canso e tenho que recorrer ao empurrão para ela pegar. Depois que pega ela anda normal. Já fiz os seguintes passos para tentar resolver o problema mas até agora nada:
1) Troquei de gasolina, vela e kit de reparo do carburador (boia, estilete, gigle de alta, junta, parafuso de ar e agulha).
2) Limpei filtro de ar e carburador (só não usei ar comprimido para soprar nos dutos do carburador).
3) Subi uma posição a altura da agulha (a trava estava no penultimo de baixo pra cima).
4) Cheguei a abrir com uma broca fina o giglê de alta, o que a transformou num canhão quando está andando.
Antes de fazer tudo isso acima, ao kikar a moto, além dela não pegar ela dava uns estouros na descarga, mas depois dos itens acima os estouros pararam, mas a dificuldade para pegar continuou. Reparei que o parafuso de ar trabalha quase que fechado (1/2 de volta). Mexendo nele o comportamento não se altera.
Alguem tem alguma pista do que pode estar acontecendo e qual seria a solução para essa partida dificil ?
Desde já agradeço qualquer ajuda,
Abraços,
Abel.
renato,
Valeu pela rápida resposta.
A faisca aparentemente está ok mas não tenho aparelhos para testá-la. Quanto a compressão também não tenho aparelho.
Aparentemente olhando por fora o coletor está ok. Tava realmente pensando em dar uma olhada na palheta, para isso vou ter que retirar o coletor e ai volto aqui para postar o resultado (somente depois do final de semana)
Alguem com mais alguma dica ?
Obrigado,
Abel
Valeu pela rápida resposta.
A faisca aparentemente está ok mas não tenho aparelhos para testá-la. Quanto a compressão também não tenho aparelho.
Aparentemente olhando por fora o coletor está ok. Tava realmente pensando em dar uma olhada na palheta, para isso vou ter que retirar o coletor e ai volto aqui para postar o resultado (somente depois do final de semana)
Alguem com mais alguma dica ?
Obrigado,
Abel
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- Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05
pra testar a comprensao nao prescisa de aparelho, é so testar no pedal, se desser sem fazer força, a comprensaop ta fraca, e se o pedal descer um poco preso é q ta boa.
e da vela, veja se a faisca vai pra direção dakele pininho (putz me esqueci o nome), mas isso nao indica se esta fraca ou forte, so indica se esta funcionando, na duvida troque....
e da vela, veja se a faisca vai pra direção dakele pininho (putz me esqueci o nome), mas isso nao indica se esta fraca ou forte, so indica se esta funcionando, na duvida troque....
tornado_tinkerer,
Quando comprei a moto a 4 meses atrás ela pegava melhor usando o afogador, mas atualmente isso não faz diferença. Vou dar uma olhada nas palhetas sim.
caveira,
O pedal não desce sem força e acredito que a compressão esteja ok. Quanto a vela eu a troquei, mas acho que esqueci de regular a abertura do eletrodo para 0,6mm.
MoLoToV,
Ela não ficou ruim não. Alem de não estar embolando está com uma boa arrancada e tá desenvolvendo bem também. Depois que ela pega tudo fica normal.
Neste final de semana vou mexer nela e no domingo a noite eu digo pra voces o resultado.
Obrigado a todos pelos comentários. Esse forum tá de parabéns.
Abel.
Quando comprei a moto a 4 meses atrás ela pegava melhor usando o afogador, mas atualmente isso não faz diferença. Vou dar uma olhada nas palhetas sim.
caveira,
O pedal não desce sem força e acredito que a compressão esteja ok. Quanto a vela eu a troquei, mas acho que esqueci de regular a abertura do eletrodo para 0,6mm.
MoLoToV,
Ela não ficou ruim não. Alem de não estar embolando está com uma boa arrancada e tá desenvolvendo bem também. Depois que ela pega tudo fica normal.
Neste final de semana vou mexer nela e no domingo a noite eu digo pra voces o resultado.
Obrigado a todos pelos comentários. Esse forum tá de parabéns.
Abel.
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- Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05
Qdo ela liga mais fácil no afogador, suspeita-se de gicle de baixa ou mto pequeno ou entupido... Uma boa limpeza no carburador, usando produto proprio (Car80 ou similares) pode trazer melhoras... Verifica as palhetas tb...cariocap escreveu:tornado_tinkerer,
Quando comprei a moto a 4 meses atrás ela pegava melhor usando o afogador, mas atualmente isso não faz diferença. Vou dar uma olhada nas palhetas sim.
Obrigado a todos pelos comentários. Esse forum tá de parabéns.
Abel.
tornado_tinkerer,
Eu cheguei a limpar o carburador somente com gasolina mesmo. Vou abrir o carburador de novo e levar ele num posto pra dar um jato de ar nele.
Quanto a palheta, já está na minha lista de tarefas a executar.
Domingo a noite eu volto aqui e informo os resultados.
Abraço a todos,
Abel.
Eu cheguei a limpar o carburador somente com gasolina mesmo. Vou abrir o carburador de novo e levar ele num posto pra dar um jato de ar nele.
Quanto a palheta, já está na minha lista de tarefas a executar.
Domingo a noite eu volto aqui e informo os resultados.
Abraço a todos,
Abel.
Bem pessoal, verifiquei os seguintes itens abaixo e eles estavam ok:
Compressão - ela está boa, o pedal está pesado para kikar.
Palheta de torque - está boa e não estava carbonizada.
Coletor - em perfeito estado, sem vazamentos
Vela - usando a original, NGK B8ES - folga no eletrodo 0,6mm
Bem, ai decidi levar ao mecanico e o diagnósticos dele foi a GASOLINA, apesar de eu ter usado a gasolina comum de um outro posto e peguei de um Petrobras BR.
Depois desse diagnóstico, fui a um posto recomendado por ele, um Petrobras BR e peguei 5 litros da gasolina Podium e a moto voltou a pegar normalmente, mas se ela estiver um pouco fria só com o afogador puxado para ela pegar.
Obrigado a todos que contribuiram com as dicas.
Um abraço,
Abel.
Compressão - ela está boa, o pedal está pesado para kikar.
Palheta de torque - está boa e não estava carbonizada.
Coletor - em perfeito estado, sem vazamentos
Vela - usando a original, NGK B8ES - folga no eletrodo 0,6mm
Bem, ai decidi levar ao mecanico e o diagnósticos dele foi a GASOLINA, apesar de eu ter usado a gasolina comum de um outro posto e peguei de um Petrobras BR.
Depois desse diagnóstico, fui a um posto recomendado por ele, um Petrobras BR e peguei 5 litros da gasolina Podium e a moto voltou a pegar normalmente, mas se ela estiver um pouco fria só com o afogador puxado para ela pegar.
Obrigado a todos que contribuiram com as dicas.
Um abraço,
Abel.
Mas lembre-se, gasolina podium tem que regular a motoca, senao da exesso e queima uma vela atras da outra, alem da moto ficar embrulhando e nao andar direito.cariocap escreveu:Bem pessoal, verifiquei os seguintes itens abaixo e eles estavam ok:
Compressão - ela está boa, o pedal está pesado para kikar.
Palheta de torque - está boa e não estava carbonizada.
Coletor - em perfeito estado, sem vazamentos
Vela - usando a original, NGK B8ES - folga no eletrodo 0,6mm
Bem, ai decidi levar ao mecanico e o diagnósticos dele foi a GASOLINA, apesar de eu ter usado a gasolina comum de um outro posto e peguei de um Petrobras BR.
Depois desse diagnóstico, fui a um posto recomendado por ele, um Petrobras BR e peguei 5 litros da gasolina Podium e a moto voltou a pegar normalmente, mas se ela estiver um pouco fria só com o afogador puxado para ela pegar.
Obrigado a todos que contribuiram com as dicas.
Um abraço,
Abel.
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