Problemas para dar partida DT180

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
cariocap
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 06 Abril 2005 à05 20:06

Problemas para dar partida DT180

Mensagem por cariocap »

Olá pessoal,

Possou uma DT180/86 que está com a partida muito dificil. Fico pedalando, pedalando e nada, ai canso e tenho que recorrer ao empurrão para ela pegar. Depois que pega ela anda normal. Já fiz os seguintes passos para tentar resolver o problema mas até agora nada:
1) Troquei de gasolina, vela e kit de reparo do carburador (boia, estilete, gigle de alta, junta, parafuso de ar e agulha).
2) Limpei filtro de ar e carburador (só não usei ar comprimido para soprar nos dutos do carburador).
3) Subi uma posição a altura da agulha (a trava estava no penultimo de baixo pra cima).
4) Cheguei a abrir com uma broca fina o giglê de alta, o que a transformou num canhão quando está andando.

Antes de fazer tudo isso acima, ao kikar a moto, além dela não pegar ela dava uns estouros na descarga, mas depois dos itens acima os estouros pararam, mas a dificuldade para pegar continuou. Reparei que o parafuso de ar trabalha quase que fechado (1/2 de volta). Mexendo nele o comportamento não se altera.

Alguem tem alguma pista do que pode estar acontecendo e qual seria a solução para essa partida dificil ?

Desde já agradeço qualquer ajuda,
Abraços,
Abel.
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

pode ser faisca insuficiente. teste tambem a compressao. verifique palheta e se o coletor nao ta rachado. Ela tem q pegar... fogo! kekekekeke
cariocap
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 06 Abril 2005 à05 20:06

Mensagem por cariocap »

renato,

Valeu pela rápida resposta.

A faisca aparentemente está ok mas não tenho aparelhos para testá-la. Quanto a compressão também não tenho aparelho.

Aparentemente olhando por fora o coletor está ok. Tava realmente pensando em dar uma olhada na palheta, para isso vou ter que retirar o coletor e ai volto aqui para postar o resultado (somente depois do final de semana) :cry:

Alguem com mais alguma dica ?

Obrigado,
Abel
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

suspeito de
a) compressão insuficiente
b) palhetas de torque não fechando completamente ou rachadas (ou até faltando pedaço!)

Veja se ela liga mais fácil com ou sem o afogador e retorne pra nóis...
caveira
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 08 Fevereiro 2005 à16 10:55

Mensagem por caveira »

pra testar a comprensao nao prescisa de aparelho, é so testar no pedal, se desser sem fazer força, a comprensaop ta fraca, e se o pedal descer um poco preso é q ta boa.

e da vela, veja se a faisca vai pra direção dakele pininho (putz me esqueci o nome), mas isso nao indica se esta fraca ou forte, so indica se esta funcionando, na duvida troque....
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Xuto que nao é faisca nao, se vc furou o gicle e ele ficou grande demais a moto ta com excesso, nao ficando um canhao, mas sim uma "M", pois o motor so embola e nao desenvolve... E tbm queima a vela facim facim !!!
cariocap
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 06 Abril 2005 à05 20:06

Mensagem por cariocap »

tornado_tinkerer,
Quando comprei a moto a 4 meses atrás ela pegava melhor usando o afogador, mas atualmente isso não faz diferença. Vou dar uma olhada nas palhetas sim.

caveira,
O pedal não desce sem força e acredito que a compressão esteja ok. Quanto a vela eu a troquei, mas acho que esqueci de regular a abertura do eletrodo para 0,6mm.

MoLoToV,
Ela não ficou ruim não. Alem de não estar embolando está com uma boa arrancada e tá desenvolvendo bem também. Depois que ela pega tudo fica normal.

Neste final de semana vou mexer nela e no domingo a noite eu digo pra voces o resultado.

Obrigado a todos pelos comentários. Esse forum tá de parabéns.
Abel.
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

cariocap escreveu:tornado_tinkerer,
Quando comprei a moto a 4 meses atrás ela pegava melhor usando o afogador, mas atualmente isso não faz diferença. Vou dar uma olhada nas palhetas sim.

Obrigado a todos pelos comentários. Esse forum tá de parabéns.
Abel.
Qdo ela liga mais fácil no afogador, suspeita-se de gicle de baixa ou mto pequeno ou entupido... Uma boa limpeza no carburador, usando produto proprio (Car80 ou similares) pode trazer melhoras... Verifica as palhetas tb...
cariocap
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 06 Abril 2005 à05 20:06

Mensagem por cariocap »

tornado_tinkerer,

Eu cheguei a limpar o carburador somente com gasolina mesmo. Vou abrir o carburador de novo e levar ele num posto pra dar um jato de ar nele.

Quanto a palheta, já está na minha lista de tarefas a executar.

Domingo a noite eu volto aqui e informo os resultados.

Abraço a todos,
Abel.
cariocap
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 06 Abril 2005 à05 20:06

Mensagem por cariocap »

Bem pessoal, verifiquei os seguintes itens abaixo e eles estavam ok:
Compressão - ela está boa, o pedal está pesado para kikar.
Palheta de torque - está boa e não estava carbonizada.
Coletor - em perfeito estado, sem vazamentos
Vela - usando a original, NGK B8ES - folga no eletrodo 0,6mm

Bem, ai decidi levar ao mecanico e o diagnósticos dele foi a GASOLINA, apesar de eu ter usado a gasolina comum de um outro posto e peguei de um Petrobras BR.

Depois desse diagnóstico, fui a um posto recomendado por ele, um Petrobras BR e peguei 5 litros da gasolina Podium e a moto voltou a pegar normalmente, mas se ela estiver um pouco fria só com o afogador puxado para ela pegar.

Obrigado a todos que contribuiram com as dicas.

Um abraço,
Abel.
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

mecanico sofre mesmo né? tudo isso por causa da gasolina podre q vendem por ai! #-o
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

cariocap escreveu:Bem pessoal, verifiquei os seguintes itens abaixo e eles estavam ok:
Compressão - ela está boa, o pedal está pesado para kikar.
Palheta de torque - está boa e não estava carbonizada.
Coletor - em perfeito estado, sem vazamentos
Vela - usando a original, NGK B8ES - folga no eletrodo 0,6mm

Bem, ai decidi levar ao mecanico e o diagnósticos dele foi a GASOLINA, apesar de eu ter usado a gasolina comum de um outro posto e peguei de um Petrobras BR.

Depois desse diagnóstico, fui a um posto recomendado por ele, um Petrobras BR e peguei 5 litros da gasolina Podium e a moto voltou a pegar normalmente, mas se ela estiver um pouco fria só com o afogador puxado para ela pegar.

Obrigado a todos que contribuiram com as dicas.

Um abraço,
Abel.
Mas lembre-se, gasolina podium tem que regular a motoca, senao da exesso e queima uma vela atras da outra, alem da moto ficar embrulhando e nao andar direito.
cariocap
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 06 Abril 2005 à05 20:06

Mensagem por cariocap »

sim, ela foi regulada e não tá embolando.

Abraço,
Abel.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem