Descompressor Sahara

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
abduzido
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 05 Agosto 2006 à26 01:21

Descompressor Sahara

Mensagem por abduzido »

Tem como retirar o descompressor do comado da Sahara?
Se eu retirar, com certeza fica mais pesado pra pegar, mas será que pega, na partida elétrica?

É que detonou meu cabeçote e eu tenho um de XLX 350, sem o furinho da trava do descompressor e estou pensando em usar esse cabeçote sem descompressor mesmo.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Será que não dá pra vc colocar um cabo para o descompressor e acionar manualmente, como em algumas especiais?
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Cara, dá sim...mas vc vai detonar com usa partida elétrica (motor de arranque, bateria, escovas). Se suas peças forem de XLX 350 ano 90/91 as peças são as mesmas da Sahara. Se for cabeçote de XLX mais antiga aí vc vai ter que cortar um pedacinho do acionador da válvula de um dos balancins. Cara, sinceramente, não faça isso....rsrsrs
Oque realmente quebrou no seu cabeçote?
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Dá nada não! Tita o desconpressor q fica show de bola! Ja tirei en Falcons e fica ótimo!!! :wink:
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

ai caradjo....agora num sei mais nada, esses dias tive problemas com meu descompressor (quer dizer.....o da moto...rs) e perguntei pra um mecânico experiente aqui na cidade e ele disse que detona com a partida, aliás...ele falou que em alguns casos o arranque nem dava conta de virar o motor.

abduzido, agora que vih o tópico que vc fez com fotos do cabeçote no dia 16. Vc pode mandar encher a parte danificada de solda em alumínio e refazer as sedes das válvulas que foram pro saco. Outra alternativa seria comprar um cabeçote usado, e isso não é difícil de achar, o problema maior é a tal da "procedência".
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Minha sahara ja esta sem descompressor e funfa mt bem, pega legal. :wink: :wink: :wink:
abduzido
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 05 Agosto 2006 à26 01:21

Como ela pega?

Mensagem por abduzido »

Ô Marcio, por favor, então de diz 2 coisinhas:

1º- Como vc inutilizou o descompressor? Eu penso em esmirilhar o balancim onde ele aciona.

2º- E o mais importante: Como o motor "pega" , principalmente de manhã?
Fica pesado de inicio e depois vira, ou vira normal só que um pouco pesado, enfim, como é?
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Re: Como ela pega?

Mensagem por Racer143 »

abduzido escreveu:Ô Marcio, por favor, então de diz 2 coisinhas:

1º- Como vc inutilizou o descompressor? Eu penso em esmirilhar o balancim onde ele aciona.

2º- E o mais importante: Como o motor "pega" , principalmente de manhã?
Fica pesado de inicio e depois vira, ou vira normal só que um pouco pesado, enfim, como é?
Vc tem q tirar a engrenagem do comando em uma prensa e retirar as peças q fazem parte do descompressor! Ou seja, tudo q estiver solto no comando! :wink:
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Bom como faz vc ja descobriu, e como pega... normal, desde que a bateria esteja em dia e o motor bem regulado.
abduzido
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 05 Agosto 2006 à26 01:21

Normal

Mensagem por abduzido »

Apenas esmirilhei a ponta do balancin que pega no descompressor PQ estava muito dificil de tirar e ficamos com receio de quebrar o suporte da engrenagem.
Pegar pega normal, frio ou quente, inclusive ela funciona com 50% de álcool.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Um amigo tirou... Na verdade trocou o comando por um de XLX. Resultado: Desgastou aquela pecinha que fica atras do magneto, aqui chama de "cachorrinho", permite girar pra um lado e pro outro gira em falso, agora ela prende pros dois lados e daí fica pesado demais pra girar o motor de partida. Ele acabou trocando uma bateria achando que era a mesma sem carga.

$300 de preju. E vai "destrocar" os comandos para voltar a ter o descompressor.

-- Spode
vesentin
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Agosto 2005 à03 22:15

Mensagem por vesentin »

pode tirar que nao da nada !!!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem