Tirar pontos de ferrugem

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
dermonte
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 28 Novembro 2004 à29 15:35

Tirar pontos de ferrugem

Mensagem por dermonte »

alguém aí tem alguma dica pra tirar ou pelo menos melhorar a situação de pontos de ferrugem na tornado?
falou,
abs
zehhez
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Dezembro 2006 à54 11:32

Mensagem por zehhez »

Olha camarada, não sei nada profissional, mas sei que passar um querosena ajuda... tem também aqueles produtos que prometem acabar com a ferrugem, tipo ferricom, mas não sei dizer se é apropriado....
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Ja ouvi dizer que coca-cola é bom , mas nunca usei.
Na minha moto eu uso spray WD-40 , depois que eu lavo , eu aplico o spray em camadas generosas em todos os cantinhos e depois retiro o excesso com uma flanela .
dermonte
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 28 Novembro 2004 à29 15:35

Mensagem por dermonte »

valeu galera
obrigada.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Pra tirar passa Ferrox, depois vc limpa bem e passa WD40.
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Só cuidado com o ferrox , pq ele pode deixar meio esbranquiçado se passar muito , aí fica feio.
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Mensagem por agm2112 »

Se fôr só um ponto pequeno de ferrugem, passe escova de aço, thinner ou similar pra desengordurar, fluido PCF (que já serve como fundo) e retoque da tinta com pincel mesmo. Logico que isso só pra detalhes, senão fica feio demais.
dermonte
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 28 Novembro 2004 à29 15:35

Mensagem por dermonte »

no caso a ferrugem está aparecendo no topo da bengala da suspensão, quase chegando na mesa, ali atrás do farol...
sendo a peça cromada, tem algum problema usar esses produtos aí que vocês estão indicando?
se eu passar uma lixa vai ficar feio pra cachorro né não?!?
falous
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

dermonte escreveu:no caso a ferrugem está aparecendo no topo da bengala da suspensão, quase chegando na mesa, ali atrás do farol...
sendo a peça cromada, tem algum problema usar esses produtos aí que vocês estão indicando?
se eu passar uma lixa vai ficar feio pra cachorro né não?!?
falous
Cara vc usa muito limpa bau pra lavar a moto né?
Ali aonde vc tá falando a peça é cromada. O que vc tem a fazer é o seguinte.
Use um limpa Prata, e de polimento. marcas mais conhecidas( Brasso, Silvo, Kaol...é tudo o mesmo produto) vc pega uma estopa passa ali e se acaba de esfregar, vai ficar novinho.
Essas dicas de Ferrox, no caso do cromo n'ao fica legal seria no caso de vc pintar.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem