GALERA AJUDEM POR FAVOR .. MINHA MOTO NAO LIGA

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
david buoro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 18 Dezembro 2006 à43 15:43

GALERA AJUDEM POR FAVOR .. MINHA MOTO NAO LIGA

Mensagem por david buoro »

Ae galera.. todo dia eu dou partida na minha moto e deixo funcionando uns 3 minutos... e ontem eu fui dar partida e a moto nao pegou de jeito nenhum.. a vela está boa.. e dando faisca... eu pensei que pode ser o cdi ne.. mais se ele nao tiver funcionando nao era, nem pra ter faisca na vela era ? GALERA ME AJUDEM NO QUE VCS ACHAM QUE PODE SER .. JA TENTEI DA UM TRANCO E TBM NAO PEGO ... A MOTO É UMA DT 180 vlw
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

mesmo com faísca até pode ser cdi, mas é difícil

o magneto pode ter saído de posição
quem sabe palheta quebrada
carburador totalmente entupido (a vela molha?)
david buoro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 18 Dezembro 2006 à43 15:43

Mensagem por david buoro »

a vela ta linda.. sequinha..
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

TEM GASOLINA :?: :?: :?: :?: :?: :?:
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Palhetas, filtro entupido, carburador sujo.
david buoro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 18 Dezembro 2006 à43 15:43

Mensagem por david buoro »

tem gasolina sim ahuIOA e acho que vou comprar sabado as palhetas de fibra e limpar o carburador e estou pensando em fazer um filtro artesanal


DEPOIS DE SABADO EU MANDO DENOVO OUTRO TOPIC FALANDO SE A MOTO ESTÁ BOA
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

vc tomou chuva com a moto???, a lavou recentemente?? pode ser que sua caixa e filtro de ar estejam molhados ou com agua, ae nao pega msm! t+
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

minha DT180 fazia isso de vez em quando, simplesmente parava de funcionar.

o motivo era........................... fio quebrado !

isso mesmo... geralmente quebrava algum fiozinho da ignição, etc.

depois q isso começou a ser frequente mandei refazer a fiação e acabou o problema.
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

1º tem faísca?

2º tem gasolina descendo pro carburador?

3º funcionava normal antes?

Se as tres tiverem corretas = TEM QUE PEGAR, então dá-lhe pedalada!!! A não ser que esteja afogada, voce deixou ela dormir com a torneira aberta? A minha se eu fizer isso, não há Cristo ou trancos ladeira abaixo que faça pegar!! :evil: :evil:
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

tem compressão???
david buoro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 18 Dezembro 2006 à43 15:43

Mensagem por david buoro »

Tem faísca
tem gasolina descendo pro carburador
e funcionava normal antes

E eu nao lavei a moto .. o filtro ta normal..


GALERA SE MINHA PALHETAS TIVE QUEBRADAS A MOTO NAO LIGA ?
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

hmmm, minha RM125 ligava com a paleta quebrada (na verdade, trincada), mas era bem dificil... Se a compressao estiver baixa tb é dificil ligar, embora ela funcionando pareca normal... Pode ter afogado, como o Evandro falou... Quando vc pedala um bocado, vc sente cheiro de gasolina no escape? Se nao sentir, vc já tentou uma colherinha de gasolina no buraco da vela?

-- Spode
Rafa_gamon
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Outubro 2006 à43 15:38

Mensagem por Rafa_gamon »

ja tentou fazer ela pegar no tranco???
a minha dificilmente pega no pedal na primeira ligada do dia
david buoro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 18 Dezembro 2006 à43 15:43

Mensagem por david buoro »

ja tentei nao pega
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Deve ser palheta, com elas trincadas ou quebradas fica mais dificil de ligar, mas nada que um tranco não resolva.

Estranho hein cara, mesmo dando faísca, tentou trocar a vela?
david buoro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 18 Dezembro 2006 à43 15:43

Mensagem por david buoro »

eu ja dei o tranco e nao pegou.. nao troquei a vela ainda.. amanha eu vo da uma limpada no carburador e verifica as palhetas
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

mas vc ainda não conferiu se o magneto está na posição certa
david buoro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 18 Dezembro 2006 à43 15:43

Mensagem por david buoro »

aonde fica esse magneto ai como é ? pra mim da uma verificada
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

se tem faisca como vc disse entao nao é eletrica ok, verifica a parte de carburação incluindo sim as palhetas ok, se td estiver correto por la, ae pode ser problema no cilindro pistao e anel, no caso este, que ao consistir-se num simples anel do pistao quebrado ou riscos ao cilindro, isso entao seria representado a este sintoma descrito por vc em sua DT, na pauta a tal da dificuldade na partida ok, pois como consequencia observe, se quando se consegue liga-la, a moto tem que ficar com sua marcha lenta mais acelerada em torno de 2000rpm pra cima, se sim, isso ja caracteriza possiveis problemas no pistao anel e cilindro, pois isso geralmente é devido a baixa compressao no motor ok, intao observe e inspecione tambem a compressao verificando se o pedal de partida desce com alguma resistencia ok, se sim ta bala agora se descer na moleza teu motor ta cansado msm, no mais tamos aki, t+
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Voce não deixou faltar óleo né? A carburação dela (quando ainda tava funcionando) tava normal?

Se estava dando muita falta e/ou voce coloco pouco óleo pode ter danificado o pistão (furado) ou os anéis.

Faça um teste de compressão simples, com a mão mova o pedal de partida, ele desce mole sempre, ou voce tem que fazer força?

Se descer mole mole sem ter que fazer força o motor foi pro saco!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem