preparação de suspenção

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
André Marrone
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 22 Setembro 2004 à52 16:56

preparação de suspenção

Mensagem por André Marrone »

Só a troca das válvulas originais por essas vendidas em sites já melhora a suspênção da tornado?[color=red][/color][size=18][/size][size=12][/size]
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

as valvulas vendidas em site são adicionadas... as originais... bem, elas não são desse jeito... As "valvulas" originais são os furos naquele bastão que tem embaixo da parte debaixo da suspensão, parte essa que eu não sei o nome. A valvula que vende no site vai em cima dessa peça, segura no lugar apenas pela pressão da mola... Espero que vc tenha entendido o que eu escrevi, nem eu entendo o que eu penso (senilidade???)

Sim, melhora bastante... Eu fiz na minha... Recomendo...

Use um bom oleo de suspensão... E troque-o anualmente, no mínimo...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

tornado_tinkerer escreveu:a As "valvulas" originais são os furos naquele bastão que tem embaixo da parte debaixo da suspensão, parte essa que eu não sei o nome.
Acho q eles chamam de flauta.... seria isso ???

TT conte ai a prep. q fez na sua suspa pro favor, mas conte tudo. Ate hoje n me decidi sobre uma prep. na suspa dianteira.

So troquei o oleo por um 15w da Elf proprio pra suspas.
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

botei essa valvula e oleo atf mesmo (shell donax tm) com altura do ar em 100mm... troco o oleo a cada 6 meses...

suspa traseira eu apertei toda a porca...

só isso mesmo... Nada excepcional. Tá ótimo pra mim, a traseira podia ser uma besterinha mais firme, mas por enquanto tá bom do jeito que tá.

deve ser esse tal de flauta mesmo... hehehehehe

digo uma coisa: ficou muito melhor a frente. mudança da água pro vinho. Antes nos saltos, a frente tinha o costume de subir muito, agora tá mais equilibrado. Tem um trecho na trilha que tem um buracão enorme, eu antes reduzia pra não bater fim de curso (cercas de arame farpado, 3 metros de estradinha, vc imagina o desastre que é perder o controle) e agora eu passo em quinta marcha acelerada, no problem.

recomendo... Eu deveria ter feito isso antes até de mexer na giclagem...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Vou ver isso assim q puder.... surgiram gastos inexperados por hora, mas ainda vou acertar a minha suspa.

Valeu TT.


Ps: Estamos falando dessas valvulas, certo ?? :roll:


Imagem
André Marrone
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 22 Setembro 2004 à52 16:56

Mensagem por André Marrone »

São exatamente essas valvulas, e o q me falaram é q melhora mesmo e até um calço que é colocado na suspa não é mais preciso...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem