Diferenca entre discos Flutuante x Fixo

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Diferenca entre discos Flutuante x Fixo

Mensagem por guiaracar »

Pessoal,

estou pra comprar discos de freio novos pra minha moto.

Há diferencas entre os discos flutuantes e os fixos?
qualidade de frenagem? algo q c perceba nas trilhas e enduros?
pois o disco flutuante é mais caro.
o original da minha moto é flutuante.

Grato
Xandi
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Agosto 2006 à22 19:27

Mensagem por Xandi »

guiaracar

tipoww... o disco flutuante tem uma certa movimentaçao lateral.. issuu server pra q guando ocorre uma torçao no disco essa torçao naum seja passada pra pinça evitando q as pastilhas saiamm do lugarrrr.. ou q quebremm
se naum me engano exite 2 tiposs..
1- um q soh disco se movimenta e as pinças ficam fixas....
2- q o disco fica fixo.. e as pinças q se movimenta..

quanto a frenagem.. prefiro flutuante.. freia maiss.. aguenta mais por causa da ventilaçao.. pra mimm o melhor tipo de freio q existe...
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

E normalmente os Flutuantes freiam mais pois são encontrados em maiores diametro coisa que os discos fixos não tem.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

os discos flutuante fornecem melhor desempenho em condições extremas, geralmente nas esportivas, onde o aquecimento é maior, gerando deformação do material juntamente com a força da frenagem, assim ele se comporta de forma melhor nesse momento. Além claro do diâmetro disponível ser maior q os discos fixos.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

mas por exemplo..
para uso em trilhas e enduros...
um flutuante e um convencional... ambos no mesmo desenho.... mesma refrigeracao e mesmo TAMANHO.

existe diferença?!

pois só achei o Convencional... mas ele é do mesmo diametro do flutuante.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Cara pro uso Off eu acredito que não faça nenhuma diferença não. O flutuante seria mais pra asfalto aode vc está em grande velocidade e é exigido muito mais do conjunto principalemnte do disco. Pro Off, o uso é mais light a velocidade é mais baixa.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

guilherme_sbc escreveu:Cara pro uso Off eu acredito que não faça nenhuma diferença não. O flutuante seria mais pra asfalto aode vc está em grande velocidade e é exigido muito mais do conjunto principalemnte do disco. Pro Off, o uso é mais light a velocidade é mais baixa.
CARA!!! foi exatamente isso que o meu mecanico falou agora... liguei pra ele! ahhaha
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

no meu entendimento o melhor disco pra off road é o tipo wave...

pra SM seria um flutuante oversize....
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

guiaracar escreveu:
guilherme_sbc escreveu:Cara pro uso Off eu acredito que não faça nenhuma diferença não. O flutuante seria mais pra asfalto aode vc está em grande velocidade e é exigido muito mais do conjunto principalemnte do disco. Pro Off, o uso é mais light a velocidade é mais baixa.
CARA!!! foi exatamente isso que o meu mecanico falou agora... liguei pra ele! ahhaha
Hehhe não estou tão por fora...heehe
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem